Papos de jejuantes 2.

em segunda-feira, 20 de julho de 2020


E ai, gente bonita! Mais um dia e vamos que vamos.

Esse final de semana comi nas três refeições normais mas beeem pouco.Tomei muita água, evitei comer besteiras, não bebi refrigerantes, não consumi nada de açúcar e usei e abusei de frutas e legumes e vegetais. Estou super bem! E percebi que um das calças que apertei a cintura recentemente já está larga de novo! Nem sei mais o número que estou usando.

Quero dizer para vocês o seguinte. Se estou em uma dieta busco a mudança no corpo, e não no peso. Por isso evito me pesar direto ou ficar contando calorias que consumo, essas coisas, isso só gera ansiedade e a gente acaba comendo igual um búfalo. Não pode, né? Então se você for uma pessoa ansiosa que quer tudo para ontem, eu sugiro que evite se pesar diariamente até o fim da dieta e notar  apenas as mudanças no corpo. Os quilos que você perde nem sempre são gordura, e nem sempre fazem diferença no seu corpo, então foque mais nas suas medidas, ok?

Outra coisa que eu queria comentar com vocês. Se estão em jejum, ou outra dieta que seja, evitem sair muito de casa (exceto trabalho e escola/faculdade). Isso evita que você pare em lanchonetes, barraquinhas de comidas de rua (que aliás é bem perigoso também na questão higiênica), e não caia em tentação e desista da dieta, e isso serve para você levar para vida. Comer ´na rua é para casos extremos mesmo.

Busque sempre se alimentar de forma mais saudável possível. Porque não adianta cuidar da estética se não cuidar da saúde, é ela que vai sustentar a sua estética a longo prazo. Coma mais legumes, vegetais em geral, frutas... além das gorduras sadias que como castanha, amendoim, abacate... Eles são aliados do coração, que vão proteger esse órgão responsável pelo bombeamento do sangue do seu corpo, e aproveitando para dizer que evite frituras e sal, o máximo que puder! 

Uma das coisas que aprendi é ter consciência do que estou comendo e porque estou comendo. Como falei aqui antes, a gente come mais com os olhos do que com corpo. Então aprendi a ouvir meu corpo, prestar atenção ao que ele me pede e ao que ele implora para eu não faça. Aprendi a ter o hábito de tomar água com isso, porque ela me ajuda a entender se estou com fome realmente ou apenas com vontade de comer, além de que, o meu corpo como um todo precisa ser hidratado regularmente, isso é muito importante mesmo se não estamos em dieta. Todo o funcionamento do organismo depende disso também.

Ter horários para comer é importante, isso ajuda a equilibrar o seu nível metabólico e ao corpo entender quando é hora de receber alimentos e gastar a energia no momento certo, além de ajudar no funcionamento dos órgãos como rins, intestino... Portanto, beba água, mais uma vez! Tá frio? Beba água em temperatura ambiente, e se não gosta de água, pode adicionar umas gotas de limão, deixar folhinhas de hortelã, erva-cidreira, camomila, o que você gostar, e nunca use esses sucos em pó, nem mesmo os light. Nem sempre um produto diet e light são saudáveis, prefira sempre essas coisas quando são mais naturais possível, como queijo magro, iogurte natural, geleia (sem açúcar).

Dá pra emagrecer bem apenas com a reeducação alimentar. Você se livrando dos maus hábitos alimentares já é um grande passo, mesmo sendo um desafio muitas vezes dolorosos para algumas pessoas. Corte aos poucos, até o momento que não estiver consumindo mais nada e esteja dentro de uma alimentação saudável. Por exemplo, eu tinha um vício horroroso em refrigerante. Passei a diminuir a quantidade aos poucos e hoje não sinto vontade de tomar. Quando tomo é no máximo meio copo. É tudo uma questão de hábito.

Essa semana vou fazer dois dias jejum prologado e um dia de jejum intermitente, em escala por 7 dias. E vou respeitar o limite do meu corpo. Se eu sentir que não estou conseguindo, passando mal, coisas assim, paro imediatamente. Já perdi bastante peso, estou mais magra, agora vou buscar manter o peso e tirar essa flacidez que ficou. Não quero apelar para uma cirurgia e acho que nem seria o meu caso. 

Falei com a minha nutri por hangout, que aliás agora facilita imensamente a vida de pessoas que não querem perder o contato com o mundo, ela me deu ótimas orientações, então essa semana será á base de líquido por dois dias e um dia de JI, como falei ontem. Depois posto a foto de todo o resultado do antes e depois de tudo o que eu fizer. Tirei a foto de como eu estava e vi muita diferença, nem parece o mesmo corpo. Porém, ficou aquela coisa de flacidez.

Será mais ou menos assim:


Aproveitando esse assunto da flacidez. Se você quer evitar ficar com aquela pele sobrando depois da dieta, é recomendável que você emagreça aos poucos com uma dieta adequada, onde possa malhar e evitar isso. Eu emagreci muito rápido, duas semanas, e nem esperava isso, então não deu para evitar a flacidez, e infelizmente, é o preço de quem perde peso com essa velocidade sem malhar.
Musculação é ótima pra evitar a barriga flácida, igualmente o abdominal, mas tudo com um profissional acompanhando, viu. Nada de ficar pegando pesado em treino sem orientações de profissionais, pode correr risco de lesões sérias (falo por experiência!).

E vamos torcer, né, para a gente ter mais saúde, mais disciplina com o corpo e a mente. 

Abaixo tem o vídeo da Nutricionista Karina Peloi que é uma grande referência no meio do emagrecimento feminino para ajudar quem esteja com dúvidas a respeito da flacidez depois da dieta, como eu estava. 


Ao longo da semana eu vou dando notícias, dicas, orientar as meninas que precisam, tirar dúvidas, e podem mandar emails, gente, escrevam nos comentários também, não precisam ficar acanhadas, ok? Estamos nessa juntos! 💪

É isso, depois volto com mais dicas pra vocês. :)

Bye!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo