Minhas dicas sobre o Jejum

em sábado, 18 de julho de 2020

Voltei aqui para dar as dicas que eu segui para conseguir fazer esses jejuns em duas semanas. Sendo a primeira semana o jejum contínuo tomando apenas água, em 7 dias. Logo depois, o Jejum Intermitente.

Como eu expliquei para vocês durante o processo, a minha intenção com a dieta era perder peso para amenizar as dores que eu tinha no nervo ciático, que é uma dor horrível e não desejo para ninguém. Então eu precisava perder peso, e nessa quarentena era um enorme desafio.

Só com a quarentena eu engordei mais de 5 kg, e eu já estava com um corpinho um pouco cheinho. E para piorar, sempre trabalhando sentada com uma vida ainda mais sedentária, afetando também a minha coluna.

Se você quer fazer esse jejum e tem medo de passar mal, não aguentar, seria interessante você usar pelo menos dois dias da semana para jejuar só tomando água, para desintoxicar o seu organismo e te trazer mais energia. 

Depois de conversar com um amigo que emagreceu com o Jejum completo só tomando água, resolvi testar o desafio, e conforme o relato dessas duas semanas, foi tudo bem para mim. Perdi não só os 5 kg que ganhei na quarentena, mas 11,300 kg. 

Para o jejum tomando apenas água.
Vamos lá. A primeira dica que eu vou dar é o seguinte. Se vai começar a dieta contínua tomando apenas água, tente ocupar a mente com outras coisas, vai ler, ver filmes, séries, o que for. Não foque no que não vai comer, foque no peso que você quer alcançar. Se não for possível você manter distância da comida como precisar cozinhar, deixe uma garrafinha de água sempre ao lado. Assim, se você sentir vontade de beliscar alguma coisa, tome água! Sempre que sentir fome, tome água! Ou seja, tenha sempre uma garrafinha de água ao lado para onde você for. 

Se você não gostar muito de tomar água, ou não tem o hábito de tomar, como eu era, coloque algumas gotas de limão, ou se preferir, alterne entre água normal e água com gás. Se você gosta, pode tomar água de coco também! No meu caso, tomei suco puro, e chá puro em alguns intervalos, sem adoçantes e sem açúcar, tá?

Como eu relatei, dia 9 foi meu aniversário e estava no Jejum completo tomando só água, e me permiti comer um pedaço de bolo, e isso não interferiu na minha perda de peso. Se você sentir uma fome que não dê para aguentar, coma apenas um pouco, não ultrapassando 200 g e tome água antes para diminuir um pouco a ansiedade de comer, e eu sugiro que prefira uma fruta como maçã, banana, pera... 

Por alguns dias você vai sentir uma enorme energia e vai querer gastar. Mas não faça atividade física, não é recomendável. Nesse caso, faça uma caminhada em uma velocidade normal no quintal da sua casa, respeitando o isolamento. E se for trabalhar, tente usar o caminho do trajeto andando a pé.

Comentei aqui anteriormente sobre ansiedade. Nessa quarentena a gente fica mais ansioso, e quem já tem problemas sofre de gatilhos. Minha dica é que você ouça música, relaxe, tranquilize-se, leia. Busque atividades que te deixem tranquilo(a), e eu recomendo o ho'oponopono que pratico há algum tempo e me ajuda muito em muitas situações. Vou até deixar um vídeo aqui para você ouvir quando a ansiedade bater. 

Não faça jejum se estiver tomando remédios controlados. Tenha isso em mente. Nem mesmo o JI é recomendável para pacientes que tomam remédios controlados, por diversas razões. Converse com seu médico antes, assim você tira todas as suas dúvidas. 

Acho que eu consegui levar esses 7 dias de jejum tomando só água porque eu tive muito foco naquilo que eu queria, e não me deixei levar por comentários de pessoas que não compreendem os benefícios do jejum,  e acham absurdo ficar sem comer. Ignore-os. Ou melhor, não conte para ninguém que você está em jejum! Foi o que eu fiz. Se alguém que convive comigo soubesse do meu jejum iriam tentar sabotar e iriam me fazer sabotar também a dieta. Como dizia uma médica com quem me consultei há uns anos atrás, o segredo de uma dieta é ninguém saber que você está em uma. Passei a seguir essa dica e levei para a vida. Ninguém precisa saber o que você anda fazendo, ainda mais quando está em dieta.

Quando bater uma frustração, qualquer sentimento negativo sobre o jejum, veja vídeos de pessoas que conseguiram, assim você se motiva a chegar na reta final mais confiante no que isso irá te favorecer. No YT tem muitos vídeos motivacionais de pessoas que fizeram ou fazem jejum e conseguiram mais qualidade de vida.

Cuidado com gente invejosa. Se alguém sabe que você está em dieta, jejum, qualquer mudança no corpo, procure compartilhar o menos possível durante o processo. Assim, você fica mais segura de não ver o plano sendo sabotado, ok?

Outra dica é: Água. Seja qual for o jejum que você está querendo fazer ou já está fazendo, nunca, jamais se esqueça da água.

Jejum intermitente
Se quer fazer o jejum intermitente eu indico que não consuma produtos processados, industrializados, como salsichas, hambúrguer, comidas enlatadas, presuntos, enfim, tudo o que não for natural. Consuma proteínas, como carnes brancas e vermelhas, frutas, verduras, legumes. No meu caso eu não comi arroz nessa uma semana de jejum Intermitente. Era só carne e salada, isso quando eu tinha fome. Não sinto fome na maioria dos dias, e quando sinto, como bem pouco, porque o meu estômago entendeu que já está cheio. A gente costuma comer porque está gostoso, e não porque está realmente com fome, é aí que mora o grande perigo. Se alimente com qualidade!

Como Não Sentir Fome no Jejum Intemitente? A 3º Dica Vai Surpreender

Coma devagar, mastigue 20 vezes e engula. É uma ginástica. A mastigação é uma das principais responsáveis pela boa digestão, pela sensação de saciedade e pela manutenção do peso ideal. Mastigar corretamente faz com que o organismo informe ao centro da saciedade no cérebro que você já comeu o suficiente. Se você come rápido, essa informação não chega a tempo e você acaba comendo mais. 

Procure um profissional para orientar-lhe melhor e você não se perder no processo. Respeite os limites do seu corpo, ele é seu templo. Então se ame acima de tudo, se trate com o carinho que você gostaria que alguém tratasse. Se alimente corretamente, comendo alimentos saudáveis e naturais, para que não só o seu peso seja tratado, mas a sua saúde acima de tudo. Não entre nesses jejuns se você tem anemia, pode prejudicar ainda mais a sua saúde, ok?

Antes de iniciar a dieta, faça um preparo dias antes, tomando mais água e comendo menos, para o seu corpo entender que está havendo mudanças e não sofrer tanto,  e ele se adaptar melhor ao jejum, seja o contínuo tomando apenas água, ou o jejum intermitente. 

Acho que é só isso, não me lembro de outras dicas no momento. Então, encha a garrafinha de água e foco no corpo e na saúde!

O vídeo a seguir é do ho'oponopono para ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Ele é excelente e super recomendo como terapia. Ouça sempre que tiver crises e antes de dormir, se quiser.


Depois volto com mais novidades para vocês! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo