Quem me conhece, sabe que eu escrevo muito, quase que o tempo todo! Amo escrever, desde os primeiros anos da minha adolescência e sempre fui uma curiosa pelas coisas.
Costumam dizer por aí que não dá para viver da escrita. Da sim, e muito bem!
Freelancer
Você pode atuar como revisora de texto, e se tiver formação em outro idioma, além da nativa, melhor ainda, sendo tradutora. Muitas empresas buscam profissionais "avusos" para traduzir documentos, revisar textos e de que, escrever alguns adicionais.
Também pode atuar escrevendo artigos, que algumas plataformas oferecem remuneração por artigos escritos, e o ganho vai depender do número de leituras.
Blogs.
Ganha também, monetizando seu espaço com anúncios publicitários, e também tem a possibilidade de divulgar vendas suas ou de amigos no mesmo espaço. Além de tudo, ainda faz o que ama, escrevendo.
Livros.
Não só de livro físico dá para ganhar uma grana. Há diversas plataformas de escritas que oferecem remuneração por obras que você disponibiliza. Apesar de Wattpad ser um dos mais famosos dessas plataformas, não oferece remuneração, mas há concursos anuais quue te possibilita divulgar sua obra e as editoras ficam de olho nos divulgados.
Por outro lado, plataformas como Dreame, Hinovel, Novelist entre outros, você pode ter oportunidades de ganhos com base em leituras conferidas. No caso da Hinovel, que é onde estou, você pode ganhar bônus e adiantamente caso disponibilize sua obra exclusivamente com a plataforma. Ou seja, aceitar um contrato de exclusividade da sua obra com eles.
Marketing
O que muita gente não sabe, é que há inúmeras procuras por pessoas que tem ideias e talentos para criar textos para sites, redes sociais, anúncios, entre outros. Esses se encaixam no freelance também.
Redes Sociais.
Você pode não acreditar, mas tem muitos usários de Instagram, Facebool e Twitter que buscam por "cuidadores" de redes sociais. A maioria pede formação acadêmia em diversas áreas, como Letras, Jornalismo... vai depender de quem é a rede social, e para qual finalidade. É responsável por criar conteúdos escritos e "cuidar" da imagem da rede, e segurar os seguidores com novidades.
Mala direta.
Algumas empresas contratam pessoas para mala direta, que é enviar emails e correspondências para um grande número de contatos. As finalidades são extensas, como divulgação, avisos de eventos importantes, etc.
Ainda há outras atividades por aí para usar o seu talento na escrita. Essas são algumas das principais e mais conhecidas, e talvez, melhor remuneráveis, já que há uma flexibilidade muito grande de horário, por exemplo.
Espero que tenha gostado das dicas e que você aproveite bem as oportunidades que surgirem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos