11º dia de jejum.

em sexta-feira, 17 de julho de 2020

E estamos aqui com mais um dia de jejum, sendo essa semana de jejum Intermitente de 24 horas, depois de uma semana inteira a base somente de água, no desafio do jejum contínuo de 7 dias, proposto pelo Almir Júnior.com, que é o nome do canal dele no Youtube. Aderi ao desafio após conhecer os resultados em um amigo que era, digamos, cheinho, e de repente eu o vi magro, e em tão pouco tempo. Ele contou sua experiência com esse desafio e eu resolvi testar a teoria. 

Youtuber nem é gente - Photos | Facebook

Consegui os 7 dias apenas com água, comendo somente no dia do meu aniversário no meio do processo, e ainda assim, eu perdi peso e houve muitas mudanças no meu corpo. Mudanças que vão além da estética. Minha asma que é crônica, apresentou uma melhora significativa, além de eu ter mais energia e menos cansaço durante o dia, e dormindo bem melhor.

Como decidi a seguir o jejum intermitente como manutenção, estou fazendo de 24 horas, pois não sinto quase nenhuma fome. Como salada, carne e uma colher de arroz. Não tenho hábito de comer feijão, o meu corpo simplesmente rejeita o alimento. Tentei comer essa semana para repor tudo o que não consumi e ainda perdi na semana passada, não deu muito certo comer feijão, mas vou continuar tentando. Este problema já existia muito antes do jejum, tá?

Estou tomando muita água, suco sem açúcar e sem adoçante, que como eu contei aqui, não sou fã de adoçantes, e como estou em um jejum, não tem sentido eu consumir produtos industrializados e processados.

Continuo perdendo peso, vou me pesar amanhã, aliás, hoje, né, para saber o total de quilos que eliminei com esses dois jejuns. Vamos torcer né? Amanhã vou a uma consulta para levar o exame que fiz no início da semana, e se estiver tudo ok, vou continuar no JI. e fazer uma manutenção uma vez por semana. 

Estou mais agitada de ontem para hoje, porém, sinto um enorme cansaço no começo da noite. E vocês vão me pergunta a hora que eu abro a janela (hora que posso comer), estou sempre abrindo no início da noite, umas 19 horas, e depois das 22 horas não como mais nada. Até porque, não consigo. Comentei aqui que a sensação que tenho é que meu estômago encolheu.

Gente, deixa eu avisar uma coisa. Geralmente quando ficamos muito tempo sem comer costumamos mascar chiclete, seja para enganar a fome ou amenizar o hálito que fica por tanto tempo sem se alimentar. Não façam isso. 

Mesmo sem engolir, o hábito de mascar chicletes pode fazer mal ao estômago. Em excesso, o consumo de goma de mascar pode gerar problemas como a gastrite. Isto acontece porque, quando você mastiga o chiclete, seu corpo entende que está ingerindo um alimento e começa a produzir as substâncias necessárias para a digestão

Ok? Sem chicletes em jejum, evitem!

Já quando estamos comendo normalmente e você tem problemas como refluxos, como eu, podem mascar chiclete que ajuda muito a amenizar os sintomas. Mas em jejum, evitem.

Eu estava lendo uma coisa interessante ainda ontem, e não tenho certeza onde foi, mas dizia que é interessante aproveitar esses dias de jejum para firmar propósitos, pedir, agradecer, se limpar espiritualmente. Não sei no que você acredita, eu sou kardecista e acredito no imenso poder do universo sobre tudo o que somos, e ainda na poder da consciência, praticando também o ho'oponopono, e isso tudo me faz manter o meu equilíbrio mental e espiritual. Seja o que for o que no que você acredita, aproveite esse período para se conectar com o seu eu interior, se conhecer e fazer mudanças que sinta ser necessário. Há quem acredita que em jejum, torna mais fácil obter o que deseja. Então, o que você quer para a sua vida, o seu momento? Peça, ore, reze, o que for a sua prática. 

É isso, amanhã (mais tarde), volto com mais novidades pra vocês! E vamos que vamos!

Bye!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo