12º dia de Jejum

em sábado, 18 de julho de 2020

Oi, gente linda.

E como estão vocês? Pois é, mais uma semana se finaliza e eu mais uma semana de jejum se completa. Os meus exames estão, digamos, normais e eu posso fazer o jejum semana que vem normalmente, porém, o intermitente. Então semana que vem continuo o jejum intermitente de 18 a 20 horas, ou até 24 horas que para mim está sendo ótimo!

Muita gente ainda tem dúvidas sobre o jejum intermitente e eu estou sempre buscando informações de profissionais e de pessoas que já fizeram também para mostrar pra vocês, como da nutricionista Patrícia num vídeo anterior. 

Eu estou bem, e percebo que quando eu como mesmo que pouco, o meu estômago se sacia rápido. Antes eu tomava muito refrigerante, em torno de dois copos por dia ou mais, e agora, meio copo me basta, e eu tomo apenas para molhar a boca mesmo, porque nem vontade mais eu tenho.

Estive conversando em grupo de amigos sobre o JI, e um amigo disse que chegou a fazer o intermitente por um longo tempo depois de pesar mais de 100 kg, e ainda tinha algumas gorduras teimosas, aquelas localizadas que segundo ele, só conseguiu perder com o JI junto com academia, que só atividade física não adiantou muito pra ele. 

Um dica que eu gostaria de dar é que, quando dormimos com o clima frio no quarto, ajuda a queimar as gorduras, e há uma explicação para isso em alguns vídeos. Temos a gordura marrom, que é considerada boa, que vive em volta do estômago, e ela que é mais teimosa do que a gordura branca, aquela que fica entre a derme da nossa pele. As duas queimam com o ar frio enquanto você dorme. Vou postar aqui um vídeo explicando isso com mais clareza pra vocês entenderem.

Estou no Jejum mais por saúde. Eu tinha dores terríveis no nervo ciático, além do cansaço físico diário, e estar bem sedentária com essa quarentena. Resolvi dar um basta e buscar pela minha saúde. O médico já tinha me dito que eu precisava perder peso para amenizar as dores, aliado a uma fisioterapia. E como fazer fisioterapia nessa quarentena? E ainda estava ganhado peso com esse isolamento, trancada em casa e mais sedentária do que eu já estava. Perdi no total de 11.300 Kg em duas semanas. Isso mesmo. Ainda me pesei de novo para ter certeza. Não acreditei.

Teve gente mandando e-mail perguntando o que como no JI. Não como quase nada. Todo muita água e muito suco. Belisco uma maça, banana, ou outra fruta. Se tenho vontade de comer algo, é bem pouco, me satisfaço com facilidade, e tomo mais água depois da refeição. Não ando tomando café de manhã. Durante o dia é só água, suco, chá... A noite, abro a janela por volta das 18 horas e fecho sempre depois das 22 horas não comendo mais nada depois. Tento comer algo durante o dia, mas realmente não sinto vontade.

Em relação a energia, ainda tenho bastante, porém, as vezes dá aquela murchada e eu fico deitada vendo tv, ou escrevendo, ou assistindo séries no note. 

Perguntei para a nutricionista se posso fazer atividade física. Ela explicou que como eu já era sedentária antes do jejum, não é recomendável fazer agora, somente quando eu estiver comendo normalmente pelo menos três refeições, e se eu quiser fazer jejum depois com atividade física, pode. Isso para não sobrecarregar um corpo que não tem o hábito de se exercitar, em jejum.

Esse final de semana vou procurar comer normalmente as três refeições, e na segunda, jejum intermitente. 

O meu corpo? Está enxuto, mas infelizmente eu fiquei um pouquinho flácida. Então vou trabalhar nisso. Já tenho algumas calças para apertar e/ou comprar outras, ou seja, estou quase sem calças para vestir, todas ficaram largas. E tá frio em São Paulo!!!! Tenso.

É isso, segue abaixo o vídeo explicativo sobre o ar frio contribuir para a queima de gordura. E bom final de semana pra vocês!!!



Bye!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo