Engatar um novo relacionamento

em quinta-feira, 16 de julho de 2020

Veja 10 sinais de que o novo relacionamento não está indo bem ...



















E ai, gente!! Como está a quarentena de vocês? Espero que estejam todos seguros, usando máscaras e respeitando os protocolos da OMS, que serve de proteção para todos nós, sem exceção!

Estou percebendo um leve aumento nas leituras nas matérias sobre novos relacionamentos depois de superar um término, uma traição, e quem sabe, aquela solteirice teimosa - ou proposital, opcional. E como faz para entrar num novo relacionamento com uma bagagem já tão pesada e cheia de experiências, aquele medo de se machucar, se entregar e depois dar de cara com uma nova decepção. 

É comum depois de um tempo a gente conhecer outra pessoa e sentir a química, depois de achar que ficar só é melhor e mais seguro, e quem sabe, acaba descobrindo que é mais feliz assim, sem dores de cabeça que um relacionamento traz quando não estamos mais nos conectando com o nosso parceiro. Antes de tudo, permita-se. O segredo de todo começo de relação é não criar expectativas, e eu tenho falado muito disso aqui no blog. Não idealize demais o seu crush, nem mesmo romantize tanto o que você espera ou já recebe dele/dela. Viva o momento, sem pensar muito no que vai ser amanhã de vocês dois. Assim, o que tiver que acontecer, vai rolar naturalmente e sem aquela forçada de barra para que fiquem juntos a todo custo porque parece uma obrigação de alguma forma. 

Nem todo mundo com quem você sai, que você tem bons momentos, é necessário ou obrigatório que vire um relacionamento sério. Se você espera que esses encontros esporádicos se transforme em algo sério, é necessário colocar na balança os motivos.
  • Te trata bem e respeita você em todos os aspectos
  • Se ele/ela se importa com sua vida, decisões e rotinas.
  • Se o estilo de vida dele/dela compete com o seu estilo de vida.
  • Se for o mesmo que ele/ela busca, uma relação séria.
  • Se ele/ela já dá sinais de que estão evoluindo para algo concreto.
  • Se os seus sentimentos são de fatos verdadeiros e não uma carência ou medo de ficar sozinho/sozinha.
Pense bem nisso tudo antes de seguir com os encontros, e seja aberta/aberto, converse com o crush, fale como se sente e o que espera dele/dela.
Acho que o importante de tudo é que você se sinta bem ao lado da pessoa, sinta-se você mesma sem aquela necessidade de ficar agradando a todo o momento esperando ser aceito na esperança de vir a ser um namoro sério. Deixe rolar, mostra o seu lado verdadeiro de ser. Você é interessante sendo você mesma, não há necessidade de se transformar em algo que não é.

Mas pelo amor de Deus, nunca, mas nunca mesmo faça essas coisas:
  • Cenas de ciúmes quando ele/ela estiver online e achar que está falando com outra pessoa. 
  • Evite o máximo de stalkear o crush se você não entende que ele teve uma vida antes de te conhecer.
  • Falar mal das ex's dele, mesmo que ele fale. Apenas o ouça! Isso vai mais mostrar quem ele é realmente do que como foi a relação dele com elas.
  • Não fale dos seus ex's, apenas se ele perguntar alguma coisa. 
  • Ficar ligando toda hora, se mostrando pegajosa e carente, isso sufoca até mesmo no início da relação.
  • Fazer cobranças, sem nem mesmo ter uma relação séria. Pare, homens odeiam cobranças! Mulheres também!
Tudo, sempre, tudo na vida se deve usar o bom senso e não extrapolar. Isso vale para os relacionamentos. 

Se você está saindo com alguém, simplesmente deixe acontecer. Se não virar algo sério, ao menos conheceu alguém bacana que deu um colorido á sua vida. Se você se apaixonar, pondere os seus sentimentos até que a relação se torne algo a dois e não cada um com sua vida. Sim, essas coisas de amor a gente não controla, a paixão vem e invade sem pedir licença, então trabalhe acima de tudo o seu controle emocional. Para quem acompanha o blog há mais tempo deve se lembrar do dito inteligente emocional.

Quando você é capaz de trabalhar com o seu controle emocional, avaliar os próprios sentimentos como uma pessoa de fora da situação, consegue controlar seus impulsos. E aprende ainda a lidar com perdas, frustrações e outros problemas emocionais. Eu acho isso extremamente necessário para quem deseja ter uma relação sadia e equilibrada.

Se você se encontra perdido com suas emoções, seja em qualquer situação de sua vida, trabalhe o emocional, busque ajuda de profissionais da saúde mental para que possa auxilia-lo nesse processo. Vale lembrar que leituras também ajudam muito, alguns livros de auto ajuda são excelentes para você começar a conhecer todo o processo de controle emocional. Vou indicar alguns aqui abaixo com links para baixar em PDF ou ler online, ok? É só clicar em cima que abrirá a página para você.

Esses são alguns livros que eu já li alguns eu tenho, e que acho ótimo para quem anda perdido com as próprias emoções, e nessa quarentena nada melhor do que aproveitar esse friozinho para fazer uma leitura inteligente e potencializar os seus conhecimentos emocionais, né?


Antes de iniciar um novo relacionamento,... Marcelio Oliveira

E o resto, deixe acontecer, o que for para ser, será, e será naturalmente e equilibrado. Não se apegue muito no início, não entregue os seus sentimentos sem receber sinais de reciprocidade. Aliás, se não for recíproco, não há motivos para investir, certo?

E é isso, espero que faça boa leitura e compartilhe com a gente as suas experiências! :)

Até mais! 

Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Meus livros

Topo