Dieta.

em quinta-feira, 2 de julho de 2020

Oi, gente!!!

Pois é, estamos na quarentena, cada um seguindo os protocolos como bem entende, o importante é ter responsabilidade, já o momento do nosso país é de preocupação e crise sanitária. E muita gente que está na quarentena acabou, ou perdendo peso, ou ganhando. Cerca de 70% acabaram ganhando peso, e a maioria deles praticavam atividade física em academia ou ao ar livre, e em algumas regiões não é possível mais praticar, somente em casa mesmo.

Resolvi então, após conversar com amigos num grupo, postar assuntos voltados para dieta , saúde e corpo aqui no blog. Toda novidade que eu achar interessante passar para vocês, estarei trazendo! E experimentando, se puder.

Para começar, quero comentar com vocês sobre um vídeo que me passaram no começo da noite de hoje, o que foi o nosso debate e queria saber a opinião de vocês, e quem já fez, como sentiu, o que aconteceu com o corpo.


Antes de vocês fazerem qualquer dieta, seja qual for, leia sobre ela e para quem é contra indicada. Há dietas que não são ideias para quem é hipertenso por exemplo, ou para quem  tem crises de ansiedade, pois atrapalha todo o segmento do projeto.
 Eu já fui adepta ao jejum intermitente, e só tenho coisas boas para falar. O meu corpo respondeu bem, até o meu intestino funcionou bem melhor. O jejum, sendo intermitente ou contínuo, ele é melhor respondido para quem pratica atividade física, ou seja, a pessoa que se exercita continuamente consegue obter melhores resultados e ainda não sofrer tanto com a falta de alimentação.
No caso do vídeo, o rapaz só tomou água durante seus 7 dias, nada mais, e praticou atividade física normal, já era a rotina dele, e no caso dele, a busca central foi pelo melhor funcionamento mental, e o corpo dele já era magro.
 Um amigo meu hoje me surpreendeu mais cedo depois de dois meses sumido, e quando olho seu perfil no whatsapp não o reconheci. Ele perdeu notáveis 14 kg e comentou que estava fazendo conforme o vídeo. No entanto, ele ressaltou que fez por 4 dias e sempre recomeçava, o que fez com que ele continuasse a perder peso. O corpo secou.
  Quando eu fazia o intermitente, perdi 12 kg em quase dois meses, e eu ainda relaxava, pois não fazia tudo certinho, e mesmo assim eu pedi peso. E nessa quarentena, recuperei a metade, creio. Quando estamos em casa, ficamos mais suscetíveis a comer tudo o que vemos pela frente, e ainda não ter horários certos para se alimentar. Ter uma rotina é importante para o seu corpo entender que precisa se saciar e "expelir" (ir ao banheiro). No caso do jejum, seja de 10, 12 ou mais horas, o corpo no começa se bagunça, depois ele começa a queimar as calorias existentes, não as que você consome, pois não está comendo nada. "É uma célula comendo a outra". No fim, você libera também as toxinas, as malditas que ajudam a armazenar gordura no seu organismo e todo o lixo que você come e não consegue eliminar. Com a ajuda da água, você elimina até o que comeu na vida passada. 😂
  O meu plano é, segunda feira começar essa dieta que o Almir, o rapaz do vídeo nos passou e ver o que acontece com meu corpo. Até lá vou preparando o meu corpo comendo menos, tomando mais água, e esperar o meu ciclo de mulher passar (menstruação).
  Ai, vai a proposta para a mulherada: Vamos sair da quarentena enxutas, lindas, gostosas e mais saudáveis?
 Só para lembrar, antes que comece algum mimi, há gordinhas saudáveis e lindas também. Costumo dizer que toda mulher é linda á sua maneira. Infelizmente, independente do peso, devemos cuidar da nossa saúde. No meu caso é nervo ciático. O médico disse que eu precisava emagrecer um pouco e fazer fisioterapia, por isso a minha busca pela perda de peso de novo, ganhei alguns quilinhos nessa quarentena e a dor está começando a me incomodar bastante. 
  E quem vai aderir á dieta do jejum, dê uma pesquisadinha antes, verifique a sua saúde, se entra no quadro dos não indicados antes de começar, ok? E, comece aos poucos, prepare o corpo antes comendo pouco e tomando muita água, e faça ao menos uma dancinha em casa para o corpo liberar energia, pois a dieta proporciona energia demais depois do terceiro ou quarto dia, e é bom se exercitar para acalmar a mente. Se você for uma pessoa ansiosa, tente trabalhar a sua ansiedade antes da dieta.
Quando eu fizer, vou colocar o antes e depois, e verei se gravo um vídeo pra vocês.

Boa sorte e vamos que vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo