3º semana de Jejum.

em domingo, 26 de julho de 2020



Oi, gente!!!! E estamos de volta aqui para falar de JI.

Conforme prometido, me pesei hoje e fiquei tipo: Hã? Isso porque emagrece mais 8 kg essa semana de jejum de intermitente. Então, o total eliminado foi quase 20 kg. 19,700!!!!!!!

Eu não imaginei que fosse perder isso tudo com apenas três semanas, confesso que estou bem surpresa. De duas, uma. Ou estava retendo muito líquido, ou realmente fiz tudo certo para perder tanto peso. Precisa lembrar que na primeira semana a gente sempre perde líquido, e não elimina gordura na realidade. Somente a partir da segunda semana é que a queima de calorias começa, pela fase cetose, quando o corpo começa a sentir falta do açúcar, faríneos e outros alimentos, e busca energia na gordura armazenada. Por isso eu sempre indico aqui que você faça um preparo dias antes do JI, para que a queima de gordura e perda de peso sejam reais.


Nesse final de semana não estou sentindo vontade de comer coisas como doces, pizzas, esfihass, que era o que eu comia aos sábados e domingos, abrindo mão de cozinhar. Continuei com os hábitos do jejum. Ainda bebendo muita água e outros líquidos sem açúcar, com a janela de 20 horas de sexta para sábado, e me sentindo super bem. 

Como falei, depois da primeira semana com o JP (Jejum Prolongado sem comer nada) eu fiquei flácida. Eliminei muito líquido e a barriga desinchou horrores, então, a pele da barriga tipo, caiu. Trágico! Mas estou fazendo exercícios em casa, procurando não consumir nada salgado, eu diminui o sal drasticamente e isso teve um efeito positivo na balança. As minhas medidas diminuíram 6 cm, e já entro numa calça que usava há mas de 10 anos atrás, e como ela era nova e tinha acabado de comprar, acabei guardando para usar depois da minha gestação, porém, engordei e não emagrecia nem com reza brava! Emagreci em 2018 para 2019, eliminando 17 kg na época e depois parei de me pesar, de exercitar e veio enfim a pandemia agora em 2020! Engordei nesses 5 meses de quarentena. Voltei para o jejum e acabei eliminando mais do que em 2018 para 2019.

Se eu tô feliz? Estou imensamente feliz!!! Apesar da flacidez que ficou, que aliás é algo que anda me incomodando muito, estou bem contente com os resultados.

Essa semana vou pegar um pouco pesado com os treinos em casa. Peguei alguns aparelhos emprestados de uma amiga para poder me exercitar durante algumas semanas para eliminar de vez essa pelanca que sobrou e ficar "enxutona" como eu estava até ano passado. Agora é manter o peso e chapar a barriga! Bora?

Não devo postar muito por esses dias em diante sobre o JI, vou buscar postar sobre outros assuntos, e  estou também aceitando sugestões aqui, só mandar nos comentários! 

E vamos que vamos!!!

Bye                                                                 
                    
simplificandooamor.2013@gmail.com

Papo de jejuante 3 - Jejum Intermitente.

em sábado, 25 de julho de 2020



Todo lo que necesitas saber para adelgazar con la dieta Dash


Oi, gente linda!

E chegou o final de semana, com ele várias possibilidades de descanso em casa, na quarentena, se comunicar com os amigos e os familiares. São Paulo está com a temperatura bem confusa, mista para falar a verdade. Calor agradável durante o dia e frio durante a noite.

Mas vamos ao que interessa!!! Tem muita gente me perguntando sobre o jejum intermitente, e algumas pessoas aderiram ao hábito de comer a cada 12,14,16,18, 20 e 24 horas, praticante o JI. 

Vou responder abaixo algumas perguntas que recebo bastante e dentro do que foi a minha experiência, deixando claro que, o que deu certo para mim pode não dá pra você, e é sempre importante você ter um acompanhamento com profissionais como nutricionistas porque ele vai conhecer a sua rotina, os seus hábitos alimentares e o seu histórico de peso ao longo da vida, o que vai determinar o que for melhor para o seu corpo e sua saúde.

1. O que comer na janela aberta?
Eu tenho falado muito aqui que eu dou prioridade à alimentos saudáveis e crus de preferência. Quanto menos carboidrato melhor também. Salada, peixe, carne, ovo, frutas, sucos sem açúcar. 
O que precisa saber é que no jejum intermitente, quando for se alimentar dê prioridade para alimentos com alto valor protéico e muita gordura (gordura boa!) abacate, ovos, carnes, salada, bacon,frutas, castanhas e coma até se sentir saciado. 
15% carboidrato (saudáveis)
25% proteína
60% de gorduras boas.
Assim você terá energia o dia todo e não ficará cansada, aliás, quem pratica o jejum intermitente e se alimenta corretamente há uma liberação de adrenalina, deixando a pessoa mais ativa, sem contar os outros hormônios que ficam em níveis desejáveis e saudáveis. 

2. Qual é o melhor protocolo?
Protocolo é quando você determina o tempo do seu jejum diário, e é aconselhável que comece aos poucos, de 8 horas vá para 12 horas, depois 14, 16 e por ai em diante, para que seu estômago se acostume com a diminuição de comida. Se for pensando pelo lado metabólico, o melhor protocolo é a partir de 18 horas de jejum. Mas como eu sempre falo aqui, respeite os limites do seu corpo, sempre!

3. Por quanto tempo posso fazer o jejum intermitente?
Gente, primeiramente, o JI não é uma dieta, é um estilo de vida muito antigo, onde pessoas passavam por escassez de comida, e hoje é considerado algo renovador nos hábitos alimentares. Algumas pessoas acreditam que o JI é a cura do corpo, da alma e da mente, lembrando que há diversos religiosos que praticam o jejum em busca de respostas na fé. 
Se o seu corpo se adaptar e sua saúde estiver bem, pode levar como um estilo de vida para toda a sua vida!

4. Preciso me preparar para o jejum? Como se prepara?
Isso vai de cada um, de cada pessoa. Eu quando faço sempre me preparo uns dias antes comendo pouco, cortando todas as porcarias e faço o jejum mais tranquila. Vi um vídeo há um tempo atrás de um homem que fez o jejum por três dias enquanto esteva num país asiático, e um dia antes do jejum prolongado só com água, ele comeu um lanche de fast food, o Mcdonald's. Com isso ele sofreu horrores de cansaço, dores de cabeça, fome, foi um horror. Ou seja, ele já começou errado! O estômago dele não foi avisado de nada, não houve um preparo adequado, ele comeu muito um dia antes. Infelizmente a experiência para ele foi negativa em termos de efeitos colaterais, mas ele perdeu 4 kg.
Se quer fazer o JI, prepare o seu corpo comendo menos e cortando açúcares e frituras principalmente.

5. O que pode comer durante o jejum?
Nada. Por isso se chama jejum, certo? Você pode tomar água (aliás, não deixe de tomar água durante o processo!), sucos, chás, café sem açúcar. Eu já disse aqui que não sou fã de adoçante, e nem é recomendável consumir durante o jejum, mas use moderadamente se assim desejar adoçar.

6. JI emagrece sem fazer atividade física?
Sim, porém, é importante que você tenha um atividade para exercitar o corpo por outros fatores além do emagrecimento. Os exercícios físicos podem acelerar ainda mais a perda de peso.

7. Posso ficar de jejum e depois abrir janela com a dieta vegana ou outra?
Pode, desde que você consuma uma variedade de nutrientes para a manutenção do seu organismo. E mais uma vez, se consulte com um nutricionista para melhor orienta-la no caso.

***
Essas são as perguntas que escuto com mais frequência. 

Ainda não me pesei depois da última vez quando vi que eliminei no total de 11,300 kg, vou fazer isso mais tarde para ver se eliminei mais um pouco. Ainda não fui dormir, acabei dormindo no meio da tarde e apesar de poucas horas de sono estou bem ativa nessa madrugada.
Essa semana fiz uma refeição por dia, por 8 dias. Comi basicamente saladas e carnes. Procurei variar bastante de alimentos, comi muita beterraba apesar dela ser calórica mas é rica em ferro, assim como fígado bovino, usei e abusei também. Comi muito couve, alface, cenoura, tomate, vagem, brócolis, couvo-flor, rabanete e tomei muita água, suco, café sem açúcar. Me permiti na última refeição comer um pedaço fino de bolo de sobremesa. 
Não tomei refrigerante desde que iniciei o primeiro jejum, só isso já me ajudou a desinchar. A garrafinha de água tá sempre ao meu lado, e quando a fome bate eu espremo uma laranja e tomo o suco puro da poupa. Como é fim de semana, vou dar uma folga e comer duas refeições, mas não abrindo mão dos novos hábitos alimentares que estou adquirindo. Fruta e iogurte no café da manhã e saladinha com carne a noite, além de muito líquido durante o dia todo. 
Quando eu me pesar mais tarde corro aqui para contar pra vocês!

Vou deixar um vídeo bacana sobre dieta de uma refeição por dia.


Até mais!!!

Dicas de uma jejuante- Jejum intermitente

em sexta-feira, 24 de julho de 2020

10 Exercícios Físicos que Você Deveria Fazer Todo Dia em Casa

Oi, meus amores!

Fiquei uns dias sem atualizar, pois há coisas em atrasos para eu fazer e acabei deixando o blog em último plano essa semana. 

Estou no JI (Jejum Intermitente) por um dia e dois de JP (Jejum prolongado), em escala, conforme eu disse anteriormente aqui. Não me pesei de novo, mas como eu falei, perdi todas as calças que eu tinha, estou até usando umas que estavam aposentadas no guarda roupa da época que eu era bem magrela. 

Você deve estar perguntando quantos quilos eu tinha antes da dieta. Vou explicar. Ano passado cheguei a 80 kg, sendo eu baixinha de 1,57 de altura. Imagina, é muito para o meu corpo. O meu nervo ciático foi um problema que me deixou desesperada por conta do peso. Fui aconselhada a emagrecer e buscar fisioterapeuta no meio do ano. Emagreci 16 kg na época com o jejum intermitente e low carb, em uma média de 1 mês. Na época precisei ficar de repouso então ficava mais deitada do que outra coisa. Depois de um tempo, a dor melhorou bastante e peguei pesado nos treinos eliminando  mais 10 kg em 1 mês, junto com low carb e JI. Ou seja, cheguei no peso de 64 kg, e ainda precisava perder mais. No fim do ano, eliminei mais 8 kg em também 1 mês, com treino, JI, sem low carb.
Ai veio a pandemia, e no começo do ano já tinha começado a relaxar de novo, fiquei e estou em quarentena há 5 meses aproximadamente, e engordei horrores, voltando na marca de quase 70 kg.
Desta vez eliminei 11,300.  E acredito que tenha eliminado mais essa semana, não me pesei novamente. Não estou pegando pesado no JI, estou buscando comer bem em matéria de qualidade na alimentação, mas evitando açúcar, fritura, refrigerantes, alimentos embutidos, processados, e abusando de salada, frutas, água, proteína animal e vegetal. Quando não sinto fome nenhuma na janela aberta eu faço suco detox e depois eu como algo leve (o famoso suco verde). Como estou com 58 kg agora, a minha meta é trabalhar na flacidez, e estou voltando aos exercícios em casa e tomando muita água, porque ela também ajuda a modelar a derme da pele.

Truques meus

 Sempre tenha uma garrafinha de água por perto. Já falei muito isso aqui. Se não gosta de água, pode ser água com gás (com moderação por alto teor de sódio). Pingue gotas de limão, laranja ou deixe folhinhas de hortelã, menta... Ou, tente alternar entre água, chãs sem açúcar, sucos sem açúcar. Minha outra dica é, se não gosta tanto de água, abuse do suco de abacaxi e melancia, que têm grande quantidade água na composição, assim como a laranja e melão. E sem açúcar. E como falei, não sou fã de adoçantes.

 No Jejum Intermitente é essencial o consumo de alimentos ricos em vitamina C, ferro, ácido fólico e fibras. Para que o seu organismo não sofra com a falta deles. Prefira os alimentos crus. Eu procuro não cozinhar nada, como a cenoura, beterraba por exemplo. Já o couve-flor, brócolis eu cozinho no vapor para não perder os nutrientes. Mas estou dando preferência á alimentos que podem ser consumidos crus.

  Quando eu faço a salada eu costumo cortar em pedaços grossos, para que eu pratique a mastigação e coma mais devagar. Isso ajuda também a saciar mais rápido o meu apetite. 

 Há anos que eu como  com hashi, aqueles palitinhos que a gente usa pra comer comida japonesa, coreana, chinesa. Porque me ajuda a controlar a quantidade de alimento que eu pego. Se você usa garfo ou colher, tem a tendência de encher a boca e não conseguir mastigar direito e engole, além de comer bem mais do que realmente deveria. O hashi me ajuda muito nesse processo da mastigação.

 Tem gente que me pergunta se é aconselhável tomar sopa no JI. Não é tão aconselhável. Se for uma sopa com grande variedade de nutrientes, tudo bem, e tomar de preferência duas horas ou mais antes de dormir e só se estiver frio, corpo não sofre tanto com a variação térmica, já que ela esquenta bastante e é uma ótima pedida para períodos de inverno. É preferível que tome ela batida no liquidificador ou processador, e com menos sal possível, opte por temperos naturais e frescos.

 Estamos todos, ou quase todos, de quarentena. Fica difícil manter um ritmo de exercícios, a menos que more em condomínio que oferece uma academia para os moradores. Faça atividades em casa. No YT tem vários vídeos de exercícios bem bacana para você fazer e mandar pra longe a preguiça. Já indiquei aqui o exercício de escada, você subir e descer degraus para trabalhar os músculos da sua perna e bacia. Há inúmeros benefícios, mas não  faça se tiver problemas com varizes por exemplo. Vou deixar aqui no post um vídeo de exercícios para fazer em casa. 

 Biologicamente, somos programados para dormir à noite. Existem fatores que predispõem o corpo a dormir neste período, com a ausência da luz, a queda da temperatura corporal e a produção de melatonina- o hormônio capaz de regular o sono. Se você tem insônia, eu dou uma dica: tome um corpo de chá de maracujá, feito com a poupa de maracujá (com as sementes) e água. Não adoce. Tome ainda morno. Consumir alface como salada na janela aberta no período da noite, também ajuda muito!

 Acho que já comentei aqui que tenho uma queda por doces e chocolates. Para não passar vontade, eu me permito a pegar um pedaço mínimo de chocolate meio amargo quando na "fissura" por doce. Só para sentir o gosto. Mas se for um viciado por doces, evite para não correr o risco de quebrar a dieta.

 Outro truque que uso. Deixo no celular uma foto do meu corpo atual (gordinha de preferência, por agora estou mais magra, no entanto, eu mantenho a foto), de capa. Para todas as vezes que eu desistir da dieta eu abrir o celular e lembrar do motivo de estar nela. Se não quer no celular, deixe em um lugar onde sempre possa ver e se lembrar dos seus objetivos. Tem pessoas que usam fotos de artistas, aquele corpo que querem ter, mas não funciona por muito tempo e acabam desistindo da ideia porque percebem que ter aquele corpo precisa mais do que uma dieta.

 Existe um tempero chamado de tempero baiano, eu acho ele o mais completo possível para substituir o sal ou diminuir o seu uso. Os ingredientes dele são:
  • Cominho: fonte de ferro, fibra, proteína e minerais. Auxilia na digestão, diminuição do estresse e insônia.
  • Mostarda: tem propriedades anti-inflamatórias, principalmente em caso de dores musculares. Possui ferro, cálcio, magnésio, ômega 3, selênio e zinco.
  • Pimenta do reino: auxilia a queima de calorias e melhora a digestão. Possui ferro, magnésio, potássio, zinco e cálcio.
  • Coentro: fonte de ferro, magnésio, manganês e fibras dietéticas. Auxilia o tratamento de doenças do estômago e do intestino.
  • Colorau: tem propriedades excelentes para o corpo como antioxidantes que combate as células de envelhecimento, taninos, vitaminas B2 e B3.
  • Orégano: um poderoso digestivo e ajuda a manter o coração saudável. É antisséptico, anti-inflamatório, possui vitaminas A, C, B e K.
  • Louro: digestivo, estimulante e expectorante.
  • Pimenta: a pimenta calabresa ajuda na queima de gordura e pode ser uma ótima aliada nas dietas. Também ajuda na saúde do coração.
Eu uso em praticamente tudo para substituir aqueles temperos industrializados e diminuindo drasticamente o sal na minha comida e salada. Ele é maravilhoso para temperar frango. Vende nos supermercados mas se for possível, tente conseguir essa mistura fresca, e pode até fazer em casa. Atenção, se tem alguma alergia, sensibilidade ou não pode consumir algum ingrediente dessa mistura, pode substituir por outro ingrediente compartível. 

Por enquanto esses são os meus truques! Agora, segue abaixo o vídeo de exercícios para fazer em casa!


Espero ter ajudado vocês!

Bye!

Meus livros

Topo