Expectativas no amor

em domingo, 28 de julho de 2013


É comum a gente criar expectativas no namoro, casamento, noivado, imaginar que o parceiro ou parceira será algo que queremos, que fará algo que desejamos, eis que minha opinião é que expectativas são frustantes. Não devemos e nem podemos exigir que o outro seja como nós queremos, cada um de nós viemos de uma educação, cultura e modo de vida, personalidades diferentes e por isso sempre falo que o seu parceiro não deve ser igual a você ou como você deseja, ele entra na sua vida para fazer parte dela e não ser um boneco que você manipula quando quer. É preciso maturidade o suficiente para compreender que um relacionamento é uma linha tênue e é preciso manter o objetivo da reconquista diária na base do repeito. 
Lembrando que, quando nos relacionamos com alguém esse alguém vem com a família, amigos, uma vida própria, ou seja, ele vem com um estilo de vida já programado e é necessário entender que jamais podemos mudar um pessoa nesse ponto, e deve sim,sempre respeitar tudo o que o envolve. E vamos analisar uma coisa? A gente tem mania de comparar nossos parceiros com os pais dele, certo. Imagine que o pai dele seja seu marido, ou a mãe sendo sua esposa. Isso de certa forma te dá noção de como seria seu casamento, digo isso porque seu parceiro veio daquele educação dos pais, daquele costume, e não te dar o direito de querer criticar nada que seja nesse sentido, porque você também teve uma educação. No meu caso fui criada com minha, minha educação é diferente dos meus pais que se separaram quando eu iria completar 11 anos. Meus irmãos são diferentes de mim no comportamento, no pensar, no agir. Eu sou muito calma, só me tiram do sério quando teimam com algo que me incomoda, injustiças e falta de educação. Então, não posso deixar que alguém mude algo em mim que não seja para meu bem, por capricho não aceito. 
Quando estamos com alguém é natural que fiquemos imaginando o que o outro faria ou diria e as vezes desejamos que ele faça algo que nos agrade, mas vamos pensar que nem sempre isso vai acontecer, então viver com a pessoa achando que nunca terá nada disso que sonha é bem mais fácil, acredite. Não crie expectativas demais em cima da pessoa amada, isso te frustra e acaba incomodando ele se este perceber que você espera coisas que ele talvez não esteja preparado no momento para fazer ou dizer.
Cada pessoa tem um jeito de levar um relacionamento de acordo com suas experiências e vivência. Respeite sempre isso. 
Então, concluindo... não crie expectativas no seu relacionamento e garanto que terá a melhor relação de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo