Mulher por inteira.

em domingo, 31 de agosto de 2014

Oi, gente!!!


Essa semana foi agitada e o fim de semana aqui em São Paulo chegou com o sol e o ventinho gelado acompanhando, daí aquela noite fria e solitária. Que nada!!! Essa semana conversei muito com muitas pessoas sobre relacionamentos e me perguntaram porque eu me achava feliz sozinha, solteira...

Há uma pressão enorme em cima das mulheres acima dos 30 anos para casar, ter filhos, ter um emprego formal fixo e outras coisas, essa pressão eu sofria por parte de mim mesma.
Mas vamos lá. Eu vou explicar primeiro por que eu sou feliz, e por que eu decidi ficar sozinha. Acho que a resposta todos já desconfiam, excesso de frustações em relacionamentos anteriores me deixaram desacreditada. Já tenho uma filha de 3 anos que é parte de uma realização de um sonho que eu tinha de ser mãe, que foi partilhado com uma pessoa  especial na época mas que não deu certo e eu nem lamento por isso, até porque foi uma decisão minha e eu não me arrempendo. Somos amigos hoje e claro, temos nossas discussões, coisas normais.
Tentei ter outros relacionamentos, entrei em sites de namoros e vice-versa. Eu achava que eu precisava ter alguém, eu era uma pessoa carente, na verdade ainda sou um pouco, mas percebi que eu podia perfeitamente viver sem ter um namorado, um companheiro. Fazer falta, faz. Claro. Mas não é algo que precise.
Passei a refletir sobre as  minhas opções.
Passei a focar mais em mim, na minha filha, no meu trabalho e traçar novas metas, que incluam apenas a minha filha e eu, e isso me deixou de certa forma aliviada. Quando a gente namora, tem um relacionamento firme, tentamos encaixar o parceiro em tudo e isso pode ser desgastante. E vamos combinar que é muito mais gostoso essa liberdade de sonhar o que quiser sem se preocupar em incluir o outro.
Simplesmente descobri que estou bem assim, estou feliz. Estou cuidando mais de mim, da minha vida. E posso confessar que é um alívio.
 
Quer ver um exemplo: Antes, sempre que eu saía com meus namorados, eu me preocupada com o tipo de roupa usar, e quase sempre comprava roupas que poderiam agrada-los nas saídas. Eu me preocupada com a maquiagem, como me portar, o que falar, o que evitar. Era quase sempre pisando em ovos porque eu me preocupava demais e trabalhava muito para fazer as relações funcionarem. Já houveram dias que eu não queria sair com eles, só queria ficar em casa, no meu canto, quietinha. Porque esse trabalho unilateral me desgastava. E sabemos que homem não se esforça tanto para o relacionamento dar certo, são completamente preguiçosos. Enquanto nós, estamos sempre disponíveis, e é esse o erro, e é esse o erro que eu cometia.  Agora, eu passei a fazer as minhas coisas sozinhas, ir a cinema, viajar, e é tão libertador!!! Sem contar que eu uso as roupas que ME AGRADAM, e faço coisas que me dão prazer, sem me preocupar se a minha companhia vai curtir. 
Se você está comprometida, vale apena tentar fazer algo sozinha sem o seu parceiro algumas vezes. Nem que seja por um dia do mês. Vai sentir quão libertador é.

Eu sou uma pessoa romântica, sempre fui. Já fui ainda mais sonhadora, acreditava em amor a primeira vista, o sexo com amor, a paixão que dura a vida toda e o felizes para sempre. Hoje eu acredito que isso exista para casais que têm sorte de encontrarem coisas assim. Já não espero encontrar o cara que vai mudar a minha vida, que vai ficar comigo até o fim dos meus dias. Estou muito mais tranquila.

Nós mulheres não precisamos de homens, não é algo necessário, algo obrigatório.
E sinceramente, também não quero correr o risco de ser machucada, enganada e traída novamente. O medo de me apaixonar e ter o coração quebrado em mil pedaços de novo me fez entender que eu precisava aprender a viver sozinha, a ter a independência emocional. Trabalhei muito nisso. Li diversos livros de auto ajuda para trabalhar todo o meu pensamento em volta do amor. É o resultado desse blog, de autoajuda, toda a minha experiência foi colocada aqui, tudo o que aprendi na prática e com estudos.

Hoje, eu me sinto uma mulher por inteira. Sou uma mãe apaixonada, realizada como mulher e como ser humano.

O amor romântico já veio pra mim, e não deu certo, mas aprendi tanta coisa! Cada parceiro que tive foram importante, cada um na sua essência, no seu modo de ver as coisas e eu aprendi com todos eles, até mesmo com a traição sórdida que eu sofri, mas valeu a pena, acredite. Doer, dói bastante, não é com orgulho que digo que já fui traída, é algo doloroso ainda, mas eu aprendi muito com a experiência.
Não estou aconselhando as mulheres a ficarem sozinhas, apenas dizendo que elas podem estar solteiras, sem essa neura de que precisa ter alguém para ser feliz. 

Meus planos? São muitos. Além de cuidar da minha pequena, cuidar do meu trabalho, fazer alguns cursos que ando adiando por falta de tempo, continuar compondo músicas, escrevendo, o que realmente gosto de fazer. Comprar um carro!!! Está aí algo realmente útil a ser desejado, um carro! (não namorado!). A faculdade de Psicologia, a casa nova... e viajar. São muitos planos e todos eles me deixam empolgada. Então, não, eu não preciso de um namorado.

Então, é isso. Aqui está a minha resposta à pressão para que eu me case novamente, forme uma nova família e etc... Eu estou feliz sozinha. Não preciso de homem, de namorado, nada. Se aparecer alguém,  bom, mas não estou procurando no momento, não é o meu foco e muito menos minha necessidade.

E vamos ser feliz todos os dias!!!! ;)

Um bom domingo a todos!!!!!!!!

Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo