Cultivando a paciência...

em segunda-feira, 29 de julho de 2013

Muitas vezes em nossos relacionamentos é necessário termos paciência, isso mesmo, paciência. Já vi casais brigarem por qualquer bobagem, acredite, e se separaram da mesma forma, por qualquer bobagem. Qualquer motivo bobo vira briga do nada, ou aqueles casais que um está estressado no trabalho e outro estressado em casa com os filhos... os dois não se entendem mais, não conseguem mais falar em tom normal e chegam num ponto de gritar achando que o outro não quer escutar ou quer ter mais razão dessa forma.

Chega realmente um momento em nossa vida no relacionamento que nos testa. Sim, testa a intensidade do que sentimos pela pessoa, se os problemas são maiores do que o valor do relacionamento. Não estou dizendo que a relação deve estar acima de tudo, mas sim, o valor dessa relação não se perder diante dos obstáculos.

Meus avós paternos estão na casa dos 90 anos, meu avô infelizmente está com a doença que afeta a memória. E todos os dias ele é relembrado de quem são as pessoas a sua volta, a rotina, tudo o mais, e minha avó com sua paciência e sabedoria o ajuda nessa tarefa, e com a voz calma, e doce ela o orienta em tudo o que ele vai fazer, o leva para cama, ajuda a lembrar dos remédios, e isso tem me ensinado muito. A paciência pode ser a salvação numa crise, ou a chave de todo relacionamento feliz. Ressalto que nenhum relacionamento é 100%  perfeito, é preciso amadurecer o suficiente, e com isso, devemos passar por muitos obstáculos junto com a pessoa amada, com isso ganhando sabedoria... há muitos casais,em sua raridade que conseguem conservar o mesmo encanto inicial até os mais 30 anos de casamento, mas isso, como disse, é raridade. Meus avós passaram por muitas tormentas, perderem 3 dos seus 15 filhos, meu avô a traiu,  tiveram dificuldades  financeira, minha avó é analfabeta, meus tios aprontavam com suas mulheres... entre outras coisas... eu fui criada dos meus 11 até os 10 anos, com orgulho da educação que recebi desse amor que amadureceu ao longo de suas tormentas... minha avó uma vez disse que somos como a concha, a pérola, sabe, que a concha é ferida e dessa ferida se faz a pérola, somos assim.Somos machucados de diversas formas e com isso adquirimos aprendizado.
Então, cultivem a paciência, não perca controle com o que pode ser resolvido numa conversa amigável.Não grite o que pode se dito em tom doce, não agrida quando pode fazer carinho. Ter paciência é a doce virtude de um relacionamento saudável... e cá entre nós, quantas vezes a gente falou o que não queria e depois se arrependeu? Muitas vezes, não é? 
Sempre que estiver nervosa, tome um banho, relaxe, acenda um incenso, reze um salmo, converse com uma amiga, mas não leve a raiva para a sua relação por coisas que podem ser resolvidas sem brigas... e mais um dica, é não dormir com raiva ou chateada com seu parceiro. Resolva antes, pois se você já dorme com as coisas rondando sua cabeça, imagine quando você acordar.


By Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo