Email da Renata...

em segunda-feira, 15 de julho de 2013

Recebi um e-mail que agora vou responder para vocês.

Ela me conta que terminou com o namorado há quase 1 mês, por motivos de ciúmes, brigas, e ele não aguentou e terminou com a pobre. Ela me disse que correu atrás, ligou, mandou sms e nenhum retorno. Está sofrendo muito e me pede ajuda.

Gente, eu não faço milagres, apenas aconselho baseado naquilo que acredito, que aprendi com minhas experiências. Quando a gente termina uma relação fica os dois de cabeça quente, um que não quer mais e o outro que não se conforma. Vamos analisar esse caso. Ele estava sufocado, não tinha espaço, liberdade, não se sentia bem dentro dessa relação, e você não estava feliz, não estava satisfazendo seu amado. 
Pare de insistir e dê um tempo,  dê espaço, respeite a escolha dele antes que ele comece a odiar você, isso mesmo, mulher que insiste demais acaba despertando sentimento de raiva por não respeitar a vontade dele. 
Dê um tempo. Suma por duas semanas, não apareça em nada que você saiba que ele perceba sua presença ou vestígio seu. Não tenha contato com amigos ou familiares dele, nada. Some por completo! E sabe o que você faz com esse tempo? Se cuide, fique linda pra você mesma, se matricule num curso que você teve vontade, faça horas extras no seu trabalho, enfim, se ocupe ao máximo que você puder. Mas o importante, mais importante mesmo, é sumir das vistas dele. 
Esse tempo de sumiço vai deixar ele mais calmo, pensar melhor na relação que teve com você, e quem sabe, sentir falta da mulher que ele conheceu tempo atrás que você era. Então, volte a ser a mulher que ele conheceu, volte a ser interessante para ele. Esses surtos de ciúme diminuirá com esse tempo, de nada adianta você voltar com ele agora e os dois não repararem e nem admitirem seus erros para si mesmo. Procure trabalhar a sua auto-estima, a sua segurança, sinta-se bem para si mesma. O melhor relacionamento é a gente saber que não precisa do outro para ser feliz, que isso é apenas a soma, ou seja, ele é a soma da sua felicidade, e não sua necessidade. 
Dê essas duas semanas se dedicando a si, aos seus planos sem incluí-lo, faça de conta que vocês nunca se envolveram. Guarde em uma caixa ou jogue fora se preferir, todas as lembranças dele. Não frequente lugares onde ele tenha te levado, saia com os amigos e que tal dá chance a algum carinha que tava a fim de você? e que tal entrar em um site de relacionamentos como o Badoo, POF, Oásis, que são ótimos para conhecer pessoas bacanas, nem que seja para levantar sua auto estima e te distrair.
Sei que agora está machucando, que você não está digerindo direito a separação, isso é normal no início. Mas aconselho e abandonar a batalha e se cuidar mais, se dedicar mais a sua vida e sua família. Se ele te ama realmente, se sente sua falta encontrará uma maneira de voltar, mas deixe ele sentir saudades, permita isso. Ele tem todo o direito de avaliar a vida longe de você, de fazer novos planos e mudar de ideia, e de encontrar outra pessoa, se isso ocorrer, parte para outra, não se humilhe, que homem detesta isso. 

A única coisa que eu sei que pode fazer ele voltar para você é você se valorizar, isso não garante, mas aumentam as chances. Então SUMA agora!!! Não mexa no facebook, não vigie a vida dele, esquece o número de celular dele, não mande torpedos, não faça nada para entrar em contato e nem dê pistas do que anda fazendo. Ok? Confie em mim, que isso vai te ajudar e muito a superar essa separação e ainda recuperar sua auto-estima.  E quem sabe você conheça alguém mais interessante nesse tempo? Fico na torcida por você, Renata e todas que estejam passando por isso.

Qualquer coisa, deem um help que to aqui...

By Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo