Seu parceiro ou parceira não é adivinha.

em sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sempre ouço reclamações de pessoas que dizem que seus namorados(as) não atendem suas expectativas. Ficam bolando vingancinhas fajutas e até provocando ciúmes no namorado para ver se ele nota e toma atitude. Cuidado com o que deseja.

O que falta nos relacionamentos de hoje é além de diálogo, honestidade. Sim. Tem mulher que diz tudo bem para o namorado que diz que quer sair com os amigos mas fica em casa morrendo de raiva e já pensando em fazer o mesmo para que ele perceba o que ela sente quando ele faz isso. 

As coisas são simples, a gente que complica. Se tem algo que não lhe agrada, te faz mal, converse com o parceiro, mas de forma que ele perceba que é um desabafo e não cobranças. Se você diz o que sente no meio de uma discussão, jogando coisas na cara de nada adianta achando que ele vai entender, tão pouco mudar de opinião. E mais, nunca tente mudar a opinião de um homem. Faça com que ele apenas a entenda, compreenda suas reações, sem fazer joguinhos de mímicas com caras e bocas esperando que o bonitão adivinhe o personagem que você faz. Sentem, conversem, olhem olho no olho e desabafem, poe as cartas na mesa, assim é mais fácil do que gastar energia  a toa gritando com o gato tentando explicar o que se passa dentro de você.
Instintivamente, esperamos certas atitudes dos homens, como querer que eles dizem Te amo sem precisar ouvir o seu primeiro, mandar flores, chocolates, que saia com você,  faça programas e etc, e quando isso não acontece se sente frustrada. Meninas, homens não são videntes, aliás, são lentos demais para sacar que queremos essas coisas, principalmente aqueles que trabalham pra caramba sem tempo para prestar atenção no que você deseja. Nesse caso, sugiro que entenda o momento dele e espere o tempo certo para fazer tais cobranças, mais seriam, pedidos de namorada carente. 
Não fique sonhando que ele vai te agradar todos os dias, que vai receber um sms todas as manhãs, que um dia ele te leve para conhecer a família dele, que ele te leve para jantar, que colocará uma aliança no dedo pedindo em casamento, é isso que causa frustração, criar tantas expectativas em cima de quem pode não ter tudo isso a oferecer. Se você gosta e faz questão dessas coisas e ele não curte nadinha, sugiro trocar de namorado ou aceitar o que tem... 

Hoje conversei com um sábio amigo, que disse: "Eu sou romântico, mando flores, abro a porta do carro mas as mulheres não dão valor".O meu namorado abre a porta do carro pra mim desde o início do nosso namoro, isso se chama cavalheirismo, e é uma coisa que me atrai, e não fui eu quem  pediu para ser assim, ele já era dessa forma e essas pequenas atitudes me conquistam, e ele desde o início eu disse, sou romântica, gosto disso e daquilo... mas tem gente que mal se conhecem e já engatam num romance e nem sabe muito da pessoa, ficam criando expectativas e se frustando. Se você espera algo do seu parceiro, se abre com ele, mostre.
A maioria das mulheres buscam homens carinhosos (adoro), românticos (sempre), honestos e que sejam fiéis. O meu namorado é tudo, só que de um jeito reservado. Eu já sou espontânea, extrovertida, comunicativa, ele é mais reservado, quieto, observador. Se ele faz algo para me agradar, (faz um tempo que não faz, né, amor?), fica somente entre nós dois e ele gosta de coisas assim, discretas. Nisso a gente tem discutido mas sempre acabamos numa boa, ele entende meu jeito e eu o dele, simples. Por isso o diálogo é tão importante! Nunca deixe de dialogar com seu amado, reserve um dia calmo, num lugar bacana, que tenha só vocês dois, esteja zen antes de tudo e abre o coração, caso não faça isso, compre uma bola de cristal pra ele.


By Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo