Ressaltar as qualidades e desperceber os defeitos.

em quarta-feira, 7 de agosto de 2013

É  engraçado que a certa altura no relacionamento alguns casais costumam "reparar" nos defeitos do parceiro. E eu digo que defeitos todos têm. Mas a questão é quando os defeitos se tornam problemas, coisas que antes seriam insignificantes tomam uma importância que chega a ser o motivo da separação. Umas das maiores queixas são ronco e roupas íntimas e toalhas espalhadas pelo quarto ou banheiro, que aos poucos se acumulam a falta de paciência em suportar essas "manias" as quais o parceiro se acomodou porque a parceira aguentou (aceitou). 
Vamos deixar claro uma coisa. Cada pessoa recebe um tipo de tratamento da família, tem um estilo de vida e manias muito antes de se casar ou se relacionar com alguém. Eu sempre digo que a gente tem que conversar muuuuuuuuuuuuuuito com o parceiro antes de juntar as escovas de dentes.  Muitas das vezes em que a gente se incomoda com os defeitos da pessoa amada que esquece as qualidades, neh, verdade? 
Então, quando esses defeitinhos insuportáveis ficarem assombrando o seu dia enquanto está no trabalho e pensando numa maneira de resolver isso quando chegar em casa, ressalte as qualidades dessa pessoa, se lembre do que a fez se apaixonar por ele, das coisas boas que fizeram juntos e do que já construíram e ainda construirão.  E amar não é querer mudar o outro e muito menos aceitar tudo o que outro faz, mas querer ajudar a melhorar o que ele tem melhor e o que ele precisa melhorar. Por isso que eu digo que todo casal deve ter a amizade colorida no meio tempo as vezes, isso mesmo, amizade colorida, aquela em que você tem intimidade suficiente com seu amado e ainda consegue dizer de tudo pra ele sem medo do que pode ouvir depois. 
Uma vez uma senhora me disse que se separou tantas vezes do marido dela por conta dos roncos dele, e ainda moravam juntos, porque no dia seguinte superaram juntos a noite mal dormida com declarações apaixonadas, e assim, se reconquistavam. Isso nos dá a ideia de que o amor é isso, uma reconquista diária, investimento que faz para toda vida. Amar é querer ao lado alguém com quem você sabe que pode contar, que será respeitado e assim retribuir o mesmo sentimento e ressaltando sempre as qualidades do amado.
Sou muito chata com cheiros, quem me conhece sabe disso, amo meu namorado cheiroso, isso é uma coisa que me conquista, fora o olhar, o jeito, a personalidade forte, o empenho dele nos objetivos e tudo mais. Ele tem defeitos, e como!!! Mas isso não deixo ser decisivo na nossa relação, me lembro sempre das qualidades e o que ele precisa melhorar eu converso sempre e procuro ajudar se é algo que incomoda ele e a mim. Mas o mais importante que eu quero passar, é que o diálogo é um ponto na solução dos problemas e lembra da dica de sempre respeitar o parceiro? Pois é, importante! Respeito é fundamentalíssimo na relação,gente, não esqueçam disso,ok?
E se seu amado ronca, busque ajuda para ele em vez de reclamar toda noite.Se ele tem mania de largar toalha molhada na cama, conversa com ele calmamente e ajude ele a ter o hábito de pendura-la no varal. Monte estratégias que possam incentiva-lo nos bons hábitos, e o que a incomodar, converse, com carinho e ele verá a necessidade de mudanças. Mas olha, isso não vale para mudar a vida dele, como ir ao futebol, sair com os amigos, enfim, ele precisa e deve ter o espaço dele, é saudável para o relacionamento ou vocês ficarão sem oxigênio para respirar depois. 

Pense bem, nada de ficar dando importância sem sentido a defeitos e aprimore as qualidades que vocês tem juntos!


By Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Meus livros

Topo