Por que o relacionamento acaba?

em quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Muitas vezes a gente não sabe por que uma relação acabou... mas vamos conversar sobre o que acaba com um relacionamento e o que mantém.
Muitos de nós procuramos culpas, nos culpamos mas nunca chegamos á conclusão real de como o relacionamento chegou ao fim, vale lembrar que o que mantém uma relação é não descobrir o que fazer para não manter.
Você constrói uma história de amor linda, vive um romance que sonhava e tudo parecia perfeito, até que a pessoa amada chega e diz que não quer mais nada, muitas vezes sem dizer o motivo. Ou você vive no dilema de uma relação que não a está satisfazendo e não sabe como terminá-lo.
O que acaba com uma relação? Ciúmes excessivos, possessividade, desisteresse do outro na sua vida, falta de respeito, falta de diálogo, enfim, são inúmeros motivos que levam o fim da relação.
E o mais engraçado é que tem gente que termina uma relação por bobagens, eu digo que há motivos que se dialogado pode ser resolvido o problema, mas tem gente que não demonstra interesse nem em dialogar e nem em resolver.
Tem relacionamentos que acabam muito antes do seu próprio fim, sim, pois o parceiro pode estar infeliz na relação e não tem como dizer isso, e convenhamos, quando percebemos tentamos camuflar isso tentando mimá-lo para ver se reacende o fogo da paixão, e isso eu diria que é forçar a barra e pressiona-lo ainda mais.
 
O meu casamento (união estável) acabou muito antes do fim, eu vinha tentando resolver as questões, os problemas e o meu ex parceiro não se interessava em nada, nem mesmo em conversar, e por várias vezes eu camuflei, mas chega um momento em que é preciso coragem de admitir que não tem mais relação ali, foi quando tomei a iniciativa de terminar e evitar qualquer aproximação dele, e ele parecia "aceitar". Mas quando conheci meu namorado não demorou muito para ele se sentir incomodado...
 
Muitas de nós mulheres podemos estar insatisfeita com os nossos parceiros, mas é preciso encontrar a lógica de ainda estarmos com eles, ou seja, encontrar o vínculo que ainda nos une e não vale dizer que filhos são a razão de estarem juntos, isso é até egoísmo.
 
Se você se deparou com esse texto e sente seu relacionamento ameaçado, tente se acalmar, e eu aconselho em primeiro lugar a se amar mais ainda nesse momento, a olhar para frente. Sua relação ainda não acabou, mas pense na sua vida depois de uma possível separação, as coisas novas que você pode fazer ainda, o tempo livre que terá para se dedicar mais a suas coisas, suas ideias e objetivos. Imagine os novos amigos que fará, os cursos que pode estar fazendo, aquele emprego ideal para alavancar sua carreira profissional ou até mesmo voltar a estudar. Nada adianta estarmos com uma pessoa que muitas vezes não consegue suprir nossas necessidades, só para não estar sozinha.
 
Para os homens que estão lendo isso... eu vou dizer uma coisa, o que faz uma mulher desistir de uma relação não é a falta de amor, e sim, a falta de interesse, isso mata a gente por dentro.
Eu, no meu particular, gosto de homens carinhosos, que demonstram carinho, interesse, amor, que tenha gestos que demonstrem isso, falar "eu te amo "as vezes, isso conquista a gente mais e mais, e na falta dessas coisa eu desanimo, desisto, não procuro mais, não fico mais disponível, até a pessoa entender que precisa se mexer por mim também. O amor é cuidado, é presença, é zelo... e nós mulheres nos alimentamos disso na relação.  Então, homens, caprichem na declaração à sua amada, dê flores (não há mulher que resista), escreva recadinhos carinhosos e apaixonados, um simples sms de Bom dia ao amanhecer já pode ser um começo... Coisas simples assim que fazem uma enorme diferença na relação, e eu fico bem triste quando uma pessoa deixa de fazer essas coisa sem motivos aparentes, não custa nada.
 
Dialogue com seu parceiro, diga o que a incomoda, pois os homens têm dificuldades absurdas de perceber o que se passa com a gente, eles não tem a mesma facilidade que temos em observar e perceber que há algo errado, é necessário ter a famosa DR (discutir a relação) mesmo que ele relute, ou ameace acabar, quem sabe assim ele perceba que o negócio é sério.
 
Seja qual for o seu motivo, posso garantir uma coisa, tudo passa. É só a gente deixar.
 
By Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo