Aceitar que acabou...

em quinta-feira, 22 de agosto de 2013



Terminar uma relação nunca foi fácil, e acredite, é bem pior para quem quer terminar enquanto o outro não digere direito. A pior parte é de aceitar o fim da relação. Ah, isso dá uma congestão danada no nosso coração mas com o tempo passa.

Primeiro que não será seu último relacionamento apesar de querer afirmar que não vai esquecer a pessoa, que não irá se envolver com mais ninguém, que vai se fechar... isso é fase, é um momento em que você precisa se recolher e entender aos poucos que acabou, que a pessoa se foi, e o que você ama não é a pessoa que terminou a relação e sim, a que começou. Muitas vezes temos dificuldades em aceitar o fim porque ficamos agarrados ao passado, nas lembranças dos bons momentos que tiveram, dos sonhos que sonharam juntos e dos planos que fizeram, ai fica aquela sensação de algo inacabado, e a frustração toma conta e você se sente movido na reconquista da pessoa amada. O aconselhável é não correr atrás, é dá um tempo, esperar que as coisas se acalme, que ele ou ela pense na decisão tomada e deixar que sinta sua falta, isso é natural. Não insista, não nos primeiros dias e semanas, deixe ele lá, e use esse tempo para se cuidar mais, sair com os amigos, estudar, conhecer pessoas novas e quem sabe, engatar um paquera que estava de olho em você há um tempo. A vida continua. 

E uma vez que você insiste, não respeita o tempo e espaço dele, o cara acaba pegando raiva de você, acredite, e o carinho que ainda possa existir entre os dois pode acabar ai.
Aceitar o fim da relação é entender que os dois mudaram, que estão amadurecendo para encontrarem algo novo, e entender o que se passa no coração do outro e respeitar isso em nome de tudo que viveram. Sei que para algumas pessoas isso ainda é muito difícil, existe casos e casos, mas ainda é válido o que estou acrescentando. E quanto mais rápido você superar a perda, mais rápido você estará pronta(o)  para um novo amor. 
Recentemente tive um desentendimento com meu (ex?) namorado e aceitei deixa-lo quieto, pois sei que quando estivermos preparados, inteiros um pro outro, vamos sentar e conversar, ajustar o que ficou fora do lugar e ver o que ainda pode ser remendado, isso quando ainda os dois se gostam, se querem bem, mas por circunstâncias nos afastamos mais uma vez e enquanto isso não acontece, olha só, é o que digo, estou me cuidando, fazendo minhas coisas e vou analisando se amo o cara de agora ou aquele que conheci... São a mesma pessoa? Hoje não, ele mudou bastante por diversos motivos e atritos que enfrentamos juntos.  Amo esse cara de agora, mas amo mais aquele que conheci, porque era mais doce, mais meigo, mais dedicado, mais interessado em estar comigo, enfim, hoje, ele assumiu uma série de compromissos com o trabalho e a família e não me inclui... e isso, me chateia, claramente, fora outras coisas. Então é o momento de eu me fechar pra balanço, avaliar e analisar o que tem que ser feito e o que não tem jeito, se ainda desejo esse relacionamento pra mim ou partir pra outra. Sinto falta dele, mas sinto mais falta de como ele era, é isso que devemos entender e cabe cada um decidir se quer ficar com a pessoa de agora. E não podemos criar expectativas de uma volta, e que se voltarem será uma maravilha como no início do namoro, é um dos maiores erros que comentemos. Aceite a realidade de agora, foque no que é possível fazer e não se iludir. Uma coisa que deve ser lembrado, é que jamais volte com ex planejando muda-lo, isso é grotesco. A mudança só é válida se for ele o beneficiado, mas jamais por egoismo ou capricho. 
O respeito quando ainda existe no casal que se separa é o que eu chamo de pequena chama que ainda resta, ou seja, pode ser o pavio que se reacende com o tempo, mas se vocês já perderam as contas de quantas vezes se agrediram verbalmente não acredito que uma volta seria saudável aos dois.

Aceitar a volta do outro é reconhecer que a fase ruim passou e precisam se conhecer novamente. Lembra da dica que dei de se cuidar, fazer suas coisas, enfim, ficar interessante de novo, então, está ai a beleza de reatar com a pessoa de novo, ela vai te conhecer outra vez, e se reconquistarem, como no primeiro encontro, primeiro beijo e tudo mais. Entende agora porque é benéfico deixar o gato sozinho, na dele, pensando, matutando o fim da relação, a decisão que ele tomou e tal... ai se reencontram!!! tanãnã Você está uma gata, bem cuidada, mais atraente que antes e possivelmente com alguns paqueras na sua cola... ele não vai entender porque terminou, rsrs


Aceite, meninas, aliás, surpreendem e deem apoio, digam que ficaram bem e tratem de se cuidar!!! Porque na próxima esquina pode estar o amor dos amores das suas vidas, pensou? 


Caprichem no visual, se equilibrem no salto, deslize o batom mais suave, retoque a maquiagem, engole o choro e faça a tempestade ir embora que você vai pra pista agitar o esqueleto com o mais gatinho que encontrar!! E deixe o seu gato na fossa um pouco com a escolha dele! rs

By Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Meus livros

Topo