Outras mil palavras de amor...

em domingo, 4 de agosto de 2013



São muitos os casais que se declaram apaixonados e mal sabem o significado de suas declarações. Para minha teoria hoje "Eu te amo" virou bom dia por ser dito com tanta facilidade e frequência, e infelizmente, a geração de hoje não sabe amar. Digo isso, pois hoje em dia se separam com tanta facilidade e por qualquer bobeira, antigamente os casamentos eram mais duradouros e felizes por duas razões: Sabiam amar e respeitar seus parceiros, sem contar que o acesso à traição era menor, que a quantidade de oferta de sexo fácil que existem hoje em dia até mesmo sem cobrança devida de mulheres digamos... fáceis, ou que não sabem se amar verdadeiramente e acreditem mediocremente que o sexo segura um homem. Pois, se assim fossem, os homens casados largariam suas esposas para se juntar a uma prostitutas que pagam de vez em quando como sua válvula de escape.
Sexo é uma consequência do relacionamento que ganhou mais intimidade, mais respeito, cumplicidade, de nada vale abir mão da primeira noite para mostrar seu corpo a alguém que você não sabe de onde veio... sinistro como o mundo está totalmente contrário aos princípios de antigamente.
Amar... o que é amar? Olha, tenho lido muito, assistido muito, visto muito, ouvido muito, mas nada me dá detalhes do que é amar, e sim... COMO AMAR! Isso mesmo. A pergunta certa seria como amar uma pessoa e isso quem responde é você com suas experiências e possibilidades. 
Só quero lembrar a alguns que amar nem sempre significar ter que estar junto. Sabe um amor que acho muito bonito, aquele que você deixa a pessoa livre. Se perguntar se sinto ciúmes quando o deixo livre, sinto e muito! Mas só saberei que é amor, que sou amada quando ele voltar... de nada adianta eu querer prendê-lo ao meu lado, sufocando-o, desanimando, desgastando os sentimentos dele por mim, prefiro deixa-lo livre e me cuidar mais para ele querer voltar sempre. Vamos comparar isso a uma padaria... você é a padaria e produz pães maravilhosos e o freguês a cada compra se sente satisfeito com o pães e volta sempre porque os adora. É a mesma coisa com o amor. Dê asas a quem você ama. 

 Meninas, se vocês não gostam que seus amado vão ao futebol, saiam com os amigos, acompanhe-os, dê força e apoie a individualidade dele. Eu acho muito chato essas garotas que mexem nas coisas do namorado, que fuçam, se intrometem, eu acho extremamente vergonhoso quem faz isso, sinceramente. Amar é confiar, e se você não confia no seu parceiro, abre o jogo e desabafa, mas não fuce as coisas dele, que é muito chato.
Outra coisa que eu aprendi com minhas experiências...casar não é viver a vida do outro, e sim, compartilhar. E relacionar-se com alguém é também se envolver com a família dele, com os amigos, todo um conjuntos de coisas que o envolve, e não somente ele... e aprenda a respeitar isso, a vida que ele tem antes de ter você. Não procure mudar o parceiro, e quando forem ter a famosa DR (discutir a relação), saiba ouvir, exponha seus sentimentos sem a intenção de que o outro mude de opinião, e esteja aberta a sugestões e respeite sempre o que seu amado disser, e mais uma dica... nunca, jamais, nunquinha mesmo grite com seu amado, pois na minha opinião é onde mostra  que o respeito que você teria por ele não estaria sendo demonstrado na gritaria, e gritar é querer ter mais razão que o outro. Se ele gritar com você, apenas ouça e não retruque, depois saia e deixe os ânimos se acalmarem, pois dará tempo para ele pensar na besteira que deve ter dito em alto som... e terá mais chances de um pedido de desculpas.


Não procure amar alguém, mas aprender a amar...

Muitas das coisas que aprendi  é que o amor permanece quando todo o egoísmo foi embora.

By Ellen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo