Seu parceiro ou parceira não é adivinha.

em sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sempre ouço reclamações de pessoas que dizem que seus namorados(as) não atendem suas expectativas. Ficam bolando vingancinhas fajutas e até provocando ciúmes no namorado para ver se ele nota e toma atitude. Cuidado com o que deseja.

O que falta nos relacionamentos de hoje é além de diálogo, honestidade. Sim. Tem mulher que diz tudo bem para o namorado que diz que quer sair com os amigos mas fica em casa morrendo de raiva e já pensando em fazer o mesmo para que ele perceba o que ela sente quando ele faz isso. 

As coisas são simples, a gente que complica. Se tem algo que não lhe agrada, te faz mal, converse com o parceiro, mas de forma que ele perceba que é um desabafo e não cobranças. Se você diz o que sente no meio de uma discussão, jogando coisas na cara de nada adianta achando que ele vai entender, tão pouco mudar de opinião. E mais, nunca tente mudar a opinião de um homem. Faça com que ele apenas a entenda, compreenda suas reações, sem fazer joguinhos de mímicas com caras e bocas esperando que o bonitão adivinhe o personagem que você faz. Sentem, conversem, olhem olho no olho e desabafem, poe as cartas na mesa, assim é mais fácil do que gastar energia  a toa gritando com o gato tentando explicar o que se passa dentro de você.
Instintivamente, esperamos certas atitudes dos homens, como querer que eles dizem Te amo sem precisar ouvir o seu primeiro, mandar flores, chocolates, que saia com você,  faça programas e etc, e quando isso não acontece se sente frustrada. Meninas, homens não são videntes, aliás, são lentos demais para sacar que queremos essas coisas, principalmente aqueles que trabalham pra caramba sem tempo para prestar atenção no que você deseja. Nesse caso, sugiro que entenda o momento dele e espere o tempo certo para fazer tais cobranças, mais seriam, pedidos de namorada carente. 
Não fique sonhando que ele vai te agradar todos os dias, que vai receber um sms todas as manhãs, que um dia ele te leve para conhecer a família dele, que ele te leve para jantar, que colocará uma aliança no dedo pedindo em casamento, é isso que causa frustração, criar tantas expectativas em cima de quem pode não ter tudo isso a oferecer. Se você gosta e faz questão dessas coisas e ele não curte nadinha, sugiro trocar de namorado ou aceitar o que tem... 

Hoje conversei com um sábio amigo, que disse: "Eu sou romântico, mando flores, abro a porta do carro mas as mulheres não dão valor".O meu namorado abre a porta do carro pra mim desde o início do nosso namoro, isso se chama cavalheirismo, e é uma coisa que me atrai, e não fui eu quem  pediu para ser assim, ele já era dessa forma e essas pequenas atitudes me conquistam, e ele desde o início eu disse, sou romântica, gosto disso e daquilo... mas tem gente que mal se conhecem e já engatam num romance e nem sabe muito da pessoa, ficam criando expectativas e se frustando. Se você espera algo do seu parceiro, se abre com ele, mostre.
A maioria das mulheres buscam homens carinhosos (adoro), românticos (sempre), honestos e que sejam fiéis. O meu namorado é tudo, só que de um jeito reservado. Eu já sou espontânea, extrovertida, comunicativa, ele é mais reservado, quieto, observador. Se ele faz algo para me agradar, (faz um tempo que não faz, né, amor?), fica somente entre nós dois e ele gosta de coisas assim, discretas. Nisso a gente tem discutido mas sempre acabamos numa boa, ele entende meu jeito e eu o dele, simples. Por isso o diálogo é tão importante! Nunca deixe de dialogar com seu amado, reserve um dia calmo, num lugar bacana, que tenha só vocês dois, esteja zen antes de tudo e abre o coração, caso não faça isso, compre uma bola de cristal pra ele.


By Ellen

Dar um tempo na relação.

em segunda-feira, 26 de agosto de 2013




Esse é termo mais temido no relacionamento. Vou ressaltar alguns aspectos positivos e negativos de dar um tempo. Vamos primeiro falar um pouco disso. Quem pede tempo pretende repensar na relação e se precisa repensar também quer ter certeza do que sente pela pessoa, correto? Ou... o relacionamento está desgastado por brigas, desinteresses, discussões, que o outro se cansa e precisa respirar, para poder saber se quer continuar a relação ou acha melhor parar. Se pede tempo é porque ainda gosta da pessoa, se não, já terminaria de cara, e por isso, com medo de perder a parceira de vez, é melhor dar um tempo.

Quem ouve isso do parceiro se sente inseguro, não sabe muito o que pensar e acha que ele não a ama mais, mas vamos por partes. Jamais seja contra dar esse tempo por dois motivos: Vocês podem estar precisando disso e pode melhorar a relação (ou piorar). Aceite isso de forma que você que tenha certeza de que a relação ainda não acabou e use esse "time" para se cuidar e fazer um balanço.

Vamos ressaltas o lado positivo:

  • Você vai ter tempo para si mesmo
  • Quem sabe encontra uma pessoa legal? 
  • Fará um balanço desse relacionamento, enxergará as coisas de outro ângulo.
  • Vai poder sair com as amigas!!! E voltar a hora que quiser... pensa.
  • Vai cuidar mais de si mesma, mudar o visual, mudar o guarda roupa e até mudar de emprego.
  • Quem sabe ele sente saudades de você e lhe procure cheio de amor pra dar.

Agora o lado negativo
  • O mesmo que você fará ele também pode fazer.
  • Ele pode conhecer outra pessoa ou até esteja de olho em alguém.
  • Vocês podem se afastar com tudo o que pode ocorrer nesse "tempo"
É sempre bom estabelecer um tempo, ou seja, uma semana, duas, três... e fazer um acordo de nenhum procurar ninguém. Assim, não surgem imprevistos se for o caso de continuarem a relação.
Em alguns casos, os homens principalmente, pedem tempo mais querendo terminar. Por que não terminam? Porque o sentimento ainda existe e a sensação de que a pessoa ainda é dele."Ela é minha e eu posso te-la quando quiser". Cuidado meninos, as mulheres quando superam esse tempo com facilidade é bom não confiar nesse intuito não!!! Muitas de nós, quando aceitamos assim, com um sorriso escondido ou com ar compreensivo, pode desconfiar, ela pode não ser mais sua quando resolver 'recomeçar' a relação... portanto, vale a minha dica de estabelecer um tempo e umas regras.

By Ellen

Aceitar que acabou...

em quinta-feira, 22 de agosto de 2013



Terminar uma relação nunca foi fácil, e acredite, é bem pior para quem quer terminar enquanto o outro não digere direito. A pior parte é de aceitar o fim da relação. Ah, isso dá uma congestão danada no nosso coração mas com o tempo passa.

Primeiro que não será seu último relacionamento apesar de querer afirmar que não vai esquecer a pessoa, que não irá se envolver com mais ninguém, que vai se fechar... isso é fase, é um momento em que você precisa se recolher e entender aos poucos que acabou, que a pessoa se foi, e o que você ama não é a pessoa que terminou a relação e sim, a que começou. Muitas vezes temos dificuldades em aceitar o fim porque ficamos agarrados ao passado, nas lembranças dos bons momentos que tiveram, dos sonhos que sonharam juntos e dos planos que fizeram, ai fica aquela sensação de algo inacabado, e a frustração toma conta e você se sente movido na reconquista da pessoa amada. O aconselhável é não correr atrás, é dá um tempo, esperar que as coisas se acalme, que ele ou ela pense na decisão tomada e deixar que sinta sua falta, isso é natural. Não insista, não nos primeiros dias e semanas, deixe ele lá, e use esse tempo para se cuidar mais, sair com os amigos, estudar, conhecer pessoas novas e quem sabe, engatar um paquera que estava de olho em você há um tempo. A vida continua. 

E uma vez que você insiste, não respeita o tempo e espaço dele, o cara acaba pegando raiva de você, acredite, e o carinho que ainda possa existir entre os dois pode acabar ai.
Aceitar o fim da relação é entender que os dois mudaram, que estão amadurecendo para encontrarem algo novo, e entender o que se passa no coração do outro e respeitar isso em nome de tudo que viveram. Sei que para algumas pessoas isso ainda é muito difícil, existe casos e casos, mas ainda é válido o que estou acrescentando. E quanto mais rápido você superar a perda, mais rápido você estará pronta(o)  para um novo amor. 
Recentemente tive um desentendimento com meu (ex?) namorado e aceitei deixa-lo quieto, pois sei que quando estivermos preparados, inteiros um pro outro, vamos sentar e conversar, ajustar o que ficou fora do lugar e ver o que ainda pode ser remendado, isso quando ainda os dois se gostam, se querem bem, mas por circunstâncias nos afastamos mais uma vez e enquanto isso não acontece, olha só, é o que digo, estou me cuidando, fazendo minhas coisas e vou analisando se amo o cara de agora ou aquele que conheci... São a mesma pessoa? Hoje não, ele mudou bastante por diversos motivos e atritos que enfrentamos juntos.  Amo esse cara de agora, mas amo mais aquele que conheci, porque era mais doce, mais meigo, mais dedicado, mais interessado em estar comigo, enfim, hoje, ele assumiu uma série de compromissos com o trabalho e a família e não me inclui... e isso, me chateia, claramente, fora outras coisas. Então é o momento de eu me fechar pra balanço, avaliar e analisar o que tem que ser feito e o que não tem jeito, se ainda desejo esse relacionamento pra mim ou partir pra outra. Sinto falta dele, mas sinto mais falta de como ele era, é isso que devemos entender e cabe cada um decidir se quer ficar com a pessoa de agora. E não podemos criar expectativas de uma volta, e que se voltarem será uma maravilha como no início do namoro, é um dos maiores erros que comentemos. Aceite a realidade de agora, foque no que é possível fazer e não se iludir. Uma coisa que deve ser lembrado, é que jamais volte com ex planejando muda-lo, isso é grotesco. A mudança só é válida se for ele o beneficiado, mas jamais por egoismo ou capricho. 
O respeito quando ainda existe no casal que se separa é o que eu chamo de pequena chama que ainda resta, ou seja, pode ser o pavio que se reacende com o tempo, mas se vocês já perderam as contas de quantas vezes se agrediram verbalmente não acredito que uma volta seria saudável aos dois.

Aceitar a volta do outro é reconhecer que a fase ruim passou e precisam se conhecer novamente. Lembra da dica que dei de se cuidar, fazer suas coisas, enfim, ficar interessante de novo, então, está ai a beleza de reatar com a pessoa de novo, ela vai te conhecer outra vez, e se reconquistarem, como no primeiro encontro, primeiro beijo e tudo mais. Entende agora porque é benéfico deixar o gato sozinho, na dele, pensando, matutando o fim da relação, a decisão que ele tomou e tal... ai se reencontram!!! tanãnã Você está uma gata, bem cuidada, mais atraente que antes e possivelmente com alguns paqueras na sua cola... ele não vai entender porque terminou, rsrs


Aceite, meninas, aliás, surpreendem e deem apoio, digam que ficaram bem e tratem de se cuidar!!! Porque na próxima esquina pode estar o amor dos amores das suas vidas, pensou? 


Caprichem no visual, se equilibrem no salto, deslize o batom mais suave, retoque a maquiagem, engole o choro e faça a tempestade ir embora que você vai pra pista agitar o esqueleto com o mais gatinho que encontrar!! E deixe o seu gato na fossa um pouco com a escolha dele! rs

By Ellen

Como se tornar interessante á pessoa amada.

em quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sempre aconselho minha amigas e outras pessoas que devemos ser interessantes ao sexo oposto e não sabem como fazer isso. Cada um de nós temos nossa personalidade, nossa essência, algo só nosso, como o sorriso, o jeito de andar, de falar, enfim, nossa particularidade.
 
O que nos torna interessante ao outro? Sempre brinco que os homens procuram na mulher o que neles faltam, e a prova disso é o meu namorado, eu sou muito comunicativa apesar da timidez, e ele é muito reservado, tímido.
Há várias maneiras de ser interessante mas nunca deixar de ser o que já é, o seu normal, digamos.
 
Mas nós mulheres devemos está em dia com tudo, beleza, inteligência (homens adoram mulheres inteligentes),as notícias, tudo. O que os homens gostam e muito é de mulheres seguras de si, cheias de vida, sorridentes, alegres e que sabem faze-lo ri até quando não pode. Mas há homens que acham fofo uma mulher tímida atrás dos óculos, com sua falta de jeito e quando sorriem o deixam embebecido de tanta beleza. O interessante é ser você mesmo, com seus defeitos, sorriso, jeitos e trejeitos de ver a vida passar vagarosamente em nossas mentes.
 
Na maioria dos relacionamentos, acredite, o homem acaba a relação porque nada mais é interessante para ele, enjoou. A rotina pode ser um vilão perigoso para os casamentos, e digo sempre, devemos nos inovar. Eu acho tão criminoso até, uma mulher quando casa deixa de viver a vida dela para cuidar da casa, do marido e dos filhos, e há homens que fazem questão disso, mas no meu ponto de vista, a mulher não vive, não tem vida própria, fica desinteressante para ela mesma e ao marido. Então, sempre aconselho a mulherada sempre se reciclar, estudar, fazer cursos, se formar, se aprimorar sempre, e fazer o que gosta, mas para si mesma... já vi muita mulher que eram donas de casa quando terminaram o casamento ficaram mais perdida que bala de tiroteio na favela. Não há nada pior para a mulher do que acabar seu casamento e depois descobrir que nada fez para si mesma.
 
Antes de querer ser interessante para alguém invista em você mesma, arrisque-se por você, ame-se e cuide de você por dentro e por fora. Recicle seus conhecimentos, inove sua alma, decore seu jardim, e verá que isso sim, é se tornar interessante, não só para a pessoa amada, mas para si mesma e aos que te rondeiam.

By Ellen

Por que o relacionamento acaba?

Muitas vezes a gente não sabe por que uma relação acabou... mas vamos conversar sobre o que acaba com um relacionamento e o que mantém.
Muitos de nós procuramos culpas, nos culpamos mas nunca chegamos á conclusão real de como o relacionamento chegou ao fim, vale lembrar que o que mantém uma relação é não descobrir o que fazer para não manter.
Você constrói uma história de amor linda, vive um romance que sonhava e tudo parecia perfeito, até que a pessoa amada chega e diz que não quer mais nada, muitas vezes sem dizer o motivo. Ou você vive no dilema de uma relação que não a está satisfazendo e não sabe como terminá-lo.
O que acaba com uma relação? Ciúmes excessivos, possessividade, desisteresse do outro na sua vida, falta de respeito, falta de diálogo, enfim, são inúmeros motivos que levam o fim da relação.
E o mais engraçado é que tem gente que termina uma relação por bobagens, eu digo que há motivos que se dialogado pode ser resolvido o problema, mas tem gente que não demonstra interesse nem em dialogar e nem em resolver.
Tem relacionamentos que acabam muito antes do seu próprio fim, sim, pois o parceiro pode estar infeliz na relação e não tem como dizer isso, e convenhamos, quando percebemos tentamos camuflar isso tentando mimá-lo para ver se reacende o fogo da paixão, e isso eu diria que é forçar a barra e pressiona-lo ainda mais.
 
O meu casamento (união estável) acabou muito antes do fim, eu vinha tentando resolver as questões, os problemas e o meu ex parceiro não se interessava em nada, nem mesmo em conversar, e por várias vezes eu camuflei, mas chega um momento em que é preciso coragem de admitir que não tem mais relação ali, foi quando tomei a iniciativa de terminar e evitar qualquer aproximação dele, e ele parecia "aceitar". Mas quando conheci meu namorado não demorou muito para ele se sentir incomodado...
 
Muitas de nós mulheres podemos estar insatisfeita com os nossos parceiros, mas é preciso encontrar a lógica de ainda estarmos com eles, ou seja, encontrar o vínculo que ainda nos une e não vale dizer que filhos são a razão de estarem juntos, isso é até egoísmo.
 
Se você se deparou com esse texto e sente seu relacionamento ameaçado, tente se acalmar, e eu aconselho em primeiro lugar a se amar mais ainda nesse momento, a olhar para frente. Sua relação ainda não acabou, mas pense na sua vida depois de uma possível separação, as coisas novas que você pode fazer ainda, o tempo livre que terá para se dedicar mais a suas coisas, suas ideias e objetivos. Imagine os novos amigos que fará, os cursos que pode estar fazendo, aquele emprego ideal para alavancar sua carreira profissional ou até mesmo voltar a estudar. Nada adianta estarmos com uma pessoa que muitas vezes não consegue suprir nossas necessidades, só para não estar sozinha.
 
Para os homens que estão lendo isso... eu vou dizer uma coisa, o que faz uma mulher desistir de uma relação não é a falta de amor, e sim, a falta de interesse, isso mata a gente por dentro.
Eu, no meu particular, gosto de homens carinhosos, que demonstram carinho, interesse, amor, que tenha gestos que demonstrem isso, falar "eu te amo "as vezes, isso conquista a gente mais e mais, e na falta dessas coisa eu desanimo, desisto, não procuro mais, não fico mais disponível, até a pessoa entender que precisa se mexer por mim também. O amor é cuidado, é presença, é zelo... e nós mulheres nos alimentamos disso na relação.  Então, homens, caprichem na declaração à sua amada, dê flores (não há mulher que resista), escreva recadinhos carinhosos e apaixonados, um simples sms de Bom dia ao amanhecer já pode ser um começo... Coisas simples assim que fazem uma enorme diferença na relação, e eu fico bem triste quando uma pessoa deixa de fazer essas coisa sem motivos aparentes, não custa nada.
 
Dialogue com seu parceiro, diga o que a incomoda, pois os homens têm dificuldades absurdas de perceber o que se passa com a gente, eles não tem a mesma facilidade que temos em observar e perceber que há algo errado, é necessário ter a famosa DR (discutir a relação) mesmo que ele relute, ou ameace acabar, quem sabe assim ele perceba que o negócio é sério.
 
Seja qual for o seu motivo, posso garantir uma coisa, tudo passa. É só a gente deixar.
 
By Ellen

Ressaltar as qualidades e desperceber os defeitos.

em quarta-feira, 7 de agosto de 2013

É  engraçado que a certa altura no relacionamento alguns casais costumam "reparar" nos defeitos do parceiro. E eu digo que defeitos todos têm. Mas a questão é quando os defeitos se tornam problemas, coisas que antes seriam insignificantes tomam uma importância que chega a ser o motivo da separação. Umas das maiores queixas são ronco e roupas íntimas e toalhas espalhadas pelo quarto ou banheiro, que aos poucos se acumulam a falta de paciência em suportar essas "manias" as quais o parceiro se acomodou porque a parceira aguentou (aceitou). 
Vamos deixar claro uma coisa. Cada pessoa recebe um tipo de tratamento da família, tem um estilo de vida e manias muito antes de se casar ou se relacionar com alguém. Eu sempre digo que a gente tem que conversar muuuuuuuuuuuuuuito com o parceiro antes de juntar as escovas de dentes.  Muitas das vezes em que a gente se incomoda com os defeitos da pessoa amada que esquece as qualidades, neh, verdade? 
Então, quando esses defeitinhos insuportáveis ficarem assombrando o seu dia enquanto está no trabalho e pensando numa maneira de resolver isso quando chegar em casa, ressalte as qualidades dessa pessoa, se lembre do que a fez se apaixonar por ele, das coisas boas que fizeram juntos e do que já construíram e ainda construirão.  E amar não é querer mudar o outro e muito menos aceitar tudo o que outro faz, mas querer ajudar a melhorar o que ele tem melhor e o que ele precisa melhorar. Por isso que eu digo que todo casal deve ter a amizade colorida no meio tempo as vezes, isso mesmo, amizade colorida, aquela em que você tem intimidade suficiente com seu amado e ainda consegue dizer de tudo pra ele sem medo do que pode ouvir depois. 
Uma vez uma senhora me disse que se separou tantas vezes do marido dela por conta dos roncos dele, e ainda moravam juntos, porque no dia seguinte superaram juntos a noite mal dormida com declarações apaixonadas, e assim, se reconquistavam. Isso nos dá a ideia de que o amor é isso, uma reconquista diária, investimento que faz para toda vida. Amar é querer ao lado alguém com quem você sabe que pode contar, que será respeitado e assim retribuir o mesmo sentimento e ressaltando sempre as qualidades do amado.
Sou muito chata com cheiros, quem me conhece sabe disso, amo meu namorado cheiroso, isso é uma coisa que me conquista, fora o olhar, o jeito, a personalidade forte, o empenho dele nos objetivos e tudo mais. Ele tem defeitos, e como!!! Mas isso não deixo ser decisivo na nossa relação, me lembro sempre das qualidades e o que ele precisa melhorar eu converso sempre e procuro ajudar se é algo que incomoda ele e a mim. Mas o mais importante que eu quero passar, é que o diálogo é um ponto na solução dos problemas e lembra da dica de sempre respeitar o parceiro? Pois é, importante! Respeito é fundamentalíssimo na relação,gente, não esqueçam disso,ok?
E se seu amado ronca, busque ajuda para ele em vez de reclamar toda noite.Se ele tem mania de largar toalha molhada na cama, conversa com ele calmamente e ajude ele a ter o hábito de pendura-la no varal. Monte estratégias que possam incentiva-lo nos bons hábitos, e o que a incomodar, converse, com carinho e ele verá a necessidade de mudanças. Mas olha, isso não vale para mudar a vida dele, como ir ao futebol, sair com os amigos, enfim, ele precisa e deve ter o espaço dele, é saudável para o relacionamento ou vocês ficarão sem oxigênio para respirar depois. 

Pense bem, nada de ficar dando importância sem sentido a defeitos e aprimore as qualidades que vocês tem juntos!


By Ellen

Outras mil palavras de amor...

em domingo, 4 de agosto de 2013



São muitos os casais que se declaram apaixonados e mal sabem o significado de suas declarações. Para minha teoria hoje "Eu te amo" virou bom dia por ser dito com tanta facilidade e frequência, e infelizmente, a geração de hoje não sabe amar. Digo isso, pois hoje em dia se separam com tanta facilidade e por qualquer bobeira, antigamente os casamentos eram mais duradouros e felizes por duas razões: Sabiam amar e respeitar seus parceiros, sem contar que o acesso à traição era menor, que a quantidade de oferta de sexo fácil que existem hoje em dia até mesmo sem cobrança devida de mulheres digamos... fáceis, ou que não sabem se amar verdadeiramente e acreditem mediocremente que o sexo segura um homem. Pois, se assim fossem, os homens casados largariam suas esposas para se juntar a uma prostitutas que pagam de vez em quando como sua válvula de escape.
Sexo é uma consequência do relacionamento que ganhou mais intimidade, mais respeito, cumplicidade, de nada vale abir mão da primeira noite para mostrar seu corpo a alguém que você não sabe de onde veio... sinistro como o mundo está totalmente contrário aos princípios de antigamente.
Amar... o que é amar? Olha, tenho lido muito, assistido muito, visto muito, ouvido muito, mas nada me dá detalhes do que é amar, e sim... COMO AMAR! Isso mesmo. A pergunta certa seria como amar uma pessoa e isso quem responde é você com suas experiências e possibilidades. 
Só quero lembrar a alguns que amar nem sempre significar ter que estar junto. Sabe um amor que acho muito bonito, aquele que você deixa a pessoa livre. Se perguntar se sinto ciúmes quando o deixo livre, sinto e muito! Mas só saberei que é amor, que sou amada quando ele voltar... de nada adianta eu querer prendê-lo ao meu lado, sufocando-o, desanimando, desgastando os sentimentos dele por mim, prefiro deixa-lo livre e me cuidar mais para ele querer voltar sempre. Vamos comparar isso a uma padaria... você é a padaria e produz pães maravilhosos e o freguês a cada compra se sente satisfeito com o pães e volta sempre porque os adora. É a mesma coisa com o amor. Dê asas a quem você ama. 

 Meninas, se vocês não gostam que seus amado vão ao futebol, saiam com os amigos, acompanhe-os, dê força e apoie a individualidade dele. Eu acho muito chato essas garotas que mexem nas coisas do namorado, que fuçam, se intrometem, eu acho extremamente vergonhoso quem faz isso, sinceramente. Amar é confiar, e se você não confia no seu parceiro, abre o jogo e desabafa, mas não fuce as coisas dele, que é muito chato.
Outra coisa que eu aprendi com minhas experiências...casar não é viver a vida do outro, e sim, compartilhar. E relacionar-se com alguém é também se envolver com a família dele, com os amigos, todo um conjuntos de coisas que o envolve, e não somente ele... e aprenda a respeitar isso, a vida que ele tem antes de ter você. Não procure mudar o parceiro, e quando forem ter a famosa DR (discutir a relação), saiba ouvir, exponha seus sentimentos sem a intenção de que o outro mude de opinião, e esteja aberta a sugestões e respeite sempre o que seu amado disser, e mais uma dica... nunca, jamais, nunquinha mesmo grite com seu amado, pois na minha opinião é onde mostra  que o respeito que você teria por ele não estaria sendo demonstrado na gritaria, e gritar é querer ter mais razão que o outro. Se ele gritar com você, apenas ouça e não retruque, depois saia e deixe os ânimos se acalmarem, pois dará tempo para ele pensar na besteira que deve ter dito em alto som... e terá mais chances de um pedido de desculpas.


Não procure amar alguém, mas aprender a amar...

Muitas das coisas que aprendi  é que o amor permanece quando todo o egoísmo foi embora.

By Ellen



Relaxos e descuidos no relacionamento

em quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ah, quem não está desencantada depois de uns anos de casada ou mesmo ainda namorando, sem aquela empolgação de início de namoro?  Todo mundo passa por isso e não sabemos quais podem ser as consequência desses descuidos, ou seja, desse relaxamento que na maioria das vezes começa pelos homens. Podem reparar, depois de uns anos juntos, a mulher pára de se cuidar e o homem pára de cortejar, e por que isso acontece?
Vamos por parte. No início de namoro é sempre empolgante, porque a pessoa por quem nos apaixonamos é interessante, e nos mantem em estado de êxtase a cada encontro, beijo apaixonado e que só de pegar nos seus braços você se arrepia.  Depois vem a rotina, costumes, hábitos dos dois, compartilhar momentos, conhecem a família do outro, sofrem alguns desentendimentos e tendem a se afastarem e muitas vezes, se separam antes de chegar ao casamento. E aí, você se pergunta para onde foi o encanto e eu respondo, como você era nesse época do encanto. Sempre achei que a gente tem que se reciclar na relação, se cuidar, se aperfeiçoar, se dedicar ao outro e a si mesmo. O homens em geral, na sua grande maioria não se importam em se reciclar, acabam relaxando no relacionamento porque acham que não precisam mais cortejar a sua parceira, que a época de fazer isso já foi, mas é mero engano, rapazes, mulheres são carentes desses cortejos, sentem necessidade de suas demonstrações de carinhos, gestos apaixonados. Muitas mulheres, casadas principalmente, se estressam mais com homens que não demonstram o seu amor, pois sentem necessidade disso para se sentirem amadas e tem isso como base para continuar a relação. Não custa nada levar a amada a uma praia numa hora qualquer, a um motel bacana e ou até um jantar fora, ou compre um presente legal, tenho certeza que a amada vai recompensar com uma noite daquelas.
Uma coisa que sempre achei legal são casais que não medem esforços para demonstrarem os seus sentimentos pelo outro, que fazem sempre algo para agradar a pessoa amada, isso alimenta a relação, dá mais ânimo em investir nesse relacionamento. Eu, sinceramente, sou do tipo que se não demonstrar que me ama de alguma forma, desanimo, não consigo estar com uma pessoa que não demonstra o que sente, isso é me deixar confusa, e até estressada. 
Então, minha dica, para quem está passando por isso, desencanto na relação, converse com seu parceiro (a) e faça uma surpresa, realize um desejo dele, faça algo que o surpreenda que ele não espera de você, isso vai alavancar a sua relação. Vale também colocar na balança o que você sente no momento, pois na maioria das vezes a pessoa nem ama mais o parceiro e está com ele por simples hábito ou por medo de ficar só, isso aí, é outra história que eu pretendo conversar depois com vocês.

By Ellen

Meus livros

Topo