Dicas que sigo para não sair da dieta.

em segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 Eu tenho recebido bastante e-mails de pessoas que não conseguem seguir dietas por muito tempo e acabam engordando novamente, e em dobro. E de leitores que não conseguem manter o peso ideal após emagrecer.
 Só para lembrar que o e-mail para sugestões, dicas, dúvidas e críticas é simplificandooamor.2013@gmail.com, tá?
    Vamos lá. Antes de tudo você precisa se conhecer, conhecer os seus limites. Quando você tem consciência dos seus limites, fica mais fácil atingir seus objetivos, seja uma dieta, ter um emprego que quer, o que for.
  O que eu costumo fazer é ler todos os dias os motivos pelos quais estou eliminando peso, pela minha saúde, em primeiro lugar. Eu tenho um texto salvo no meu celular que toca o alerta a cada seis horas para eu ler, assim eu não me esqueço. 
  Quando eu estava com dificuldades de eliminar doces nos meus péssimos hábitos alimentares, eu colei etiquetas, aqueles post it coloridos, nos armários e geladeiras. Fazia o mesmo com os horários das refeições. Assim, eu abria a geladeira ou os armários e lia que não podia pegar as besteiras como doces, biscoitos recheados e outros. Isso me fazia ter mais consciência de que eu era responsável pelos meus hábitos alimentares.

  Outra dica é não comprar nada que você não possa comer. Se for para facilitar, peça para outra pessoa fazer as compras, para você não cair na tentação de comprar o que não deveria.
  Se você tem filhos, sobrinhos ou netos que morem com você, as coisas podem ficar mais complicadas. Mas dá para driblar vitoriosamente, com algumas dicas.
  • Não coma junto com as crianças. Coma antes, uma refeição equilibrada na base de saladas e carne branca se for essa sua dieta. Para ser melhor ainda, influencie as crianças a comerem coisas mais saudáveis junto com vocês. Elas se habituam quando acompanham adultos nas refeições saudáveis. Falo isso por experiência própria. A minha filha que tem dez anos, é apaixonada por saladas.
  • Se você libera um docinho para os pequenos, ofereça em pequenas quantidades para eles, e tente ficar longe enquanto eles se aproveitam da guloseima. O ideal é não incentivar as crianças a abusarem do açúcar. Evite o máximo.
  • Se for sair com as crianças para um passeio, tipo em shoppings, parques, eles geralmente querem comer besteiras. São crianças, é normal. O que se pode fazer é não leva-los, e pedir que outra pessoa, se for possível, os levem. Dá para substituir os passeios por outras coisas divertidas também, é só usar a criatividade.
Festas...
Não vá! Se for possível se ausentar, é melhor. Mas se não for, você terá que treinar sua força de vontade para resistir ás guloseimas que serão oferecidas no evento. Se der, leve uma garrafinha de água para você tomar todas as vezes que se sentir tentada(o). Ou, controle as porções que você consumir, em pequenas quantidades. A minha sugestão, é que não vá em evento nenhum até alcançar o seu peso desejado.

Contar calorias... Não indico. Isso deixa a gente mais ansiosa, e por incrível que pareça, não funciona muito. Fiz a dieta dos pontos uma vez, que foi sugestão de uma nutricionista de onde eu trabalhava, e funcionou por umas duas semanas, depois não mais. A dieta dos pontos , ou das calorias, ela serve apenas para perder peso rápido, mas até uns 4 kg. Se for aliar com o law carb, pode funcionar perfeitamente, desde que siga direitinho as orientações do seu médico.

Se pesar diariamente. Não, não, não e não! Isso dá muita ansiedade e quando você não perde nenhuma grama, se frustra e desiste da dieta. O ideal é se pesar uma vez por semana. Assim você se esforça mais para seguir a dieta. É isso que eu faço.
 
Tome água. A cada meia hora tente tomar um copo pelo menos. Isso vai tirar a vontade de comer doces, além de manter você "saciada" por mais tempo, e não terá tanta fome. A água foi o que me ajudou a evitar de comer toda hora e ainda me ajudou na ansiedade por doces.
 
Ocupe o seu tempo. Não fique parada, mesmo que o tédio te obrigue a isso. Ouça músicas, veja filmes, escreva ou leia. Ou faça cursos na internet  se for o caso. Mas ocupe a sua mente, assim você não sentirá tentado a ir para a cozinha comer alguma coisa. E sempre com uma garrafinha de água ao lado, ela será a sua melhor amiga. 

Essas são algumas dicas que me ajudaram e muito a não sair da dieta. É preciso muita força de vontade, foco e determinação da sua parte. Só depende de você, e você consegue. 

Bora pra luta contra as gorduras e pela saúde.

Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo