A importância da água na dieta.

em segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

  


Voltei para ressaltar a importância da água, não só na dieta, mas para o seu organismo de forma geral. Vou relatar aqui o que se passou comigo.

  Até dois anos atrás eu não era nada fã de água. Era raro eu tomar mais que um copo de água, não por dia, mas por semana. Isso mesmo. O que me salvou de uma desidratação foram os chás e sucos. E tinha um péssimo hábito de tomar refrigerante nas refeições. Eu vinha ganhando peso e ficando muito inchada, com estômago alto. E sempre que estava calor, eu ficava toda inchada, com os pés parecendo duas bolas. Era um troço horrível. Fora as quedas de pressão na época do verão mais quente.
  Sempre fui alertada pelos médicos para tomar água. Quando eu era bebê ainda, fui internada por desidratação. Não me pergunte como isso aconteceu. Ao longo da vida, não conseguia ter o hábito constante de me hidratar, e minhas tias e minha avó, por quem fui criada, sempre pegavam no meu pé por isso. No final da minha adolescência comecei a ganhar peso e veio o inchaço a longo prazo.
  Como se não bastasse, eu passei a ter dificuldades de evacuar. Eu vivia constipada. Minha pele estava horrível, ressacada e eu sofria muito de ressecamento de pele no inverno. 
  Com os puxões de orelha que recebi dos médicos tentei o máximo incluir a água nos meus hábitos. Até que no ano passado, conforme foi relatado aqui, eu decidi fazer o desafio da dieta da água. A experiência, apesar de ser perigosa, foi excelente pra mim. Eu comecei a tomar água com algumas gotas de limão, ou folhas de hortelã. Aos poucos, eu fui me habituando a tomar ela pura, sem nada. Os benefícios não demoraram muito a aparecer no meu organismo. O meu intestino soltou de uma maneira inexplicável. Eu senti mais energia durante o dia, e ficando menos cansada. A minha pele melhorou muito. A última vez que fez frio, não senti tanto o ressecamento. A minha urina, que antes era bem amarelada passou a ficar mais clara sem o cheiro forte. Os meus exames clínicos apresentaram melhoras. Sem contar o meu inchaço que foi embora, e não tive mais sofrimentos no calor. O que mais incomodava esse inchaço. Era algo que me tirava do sério e me preocupava muito. Eu não conseguia ficar muito tempo em pé porque o inchaço nas pernas me incomodavam demais.
  Hoje tento manter o hábito de tomar água a todo custo. Estou sempre mantendo a minha garrafinha de água por perto, carregando-a para onde eu for, e pura. 
 E você vai me perguntar se a dieta da água foi boa pra mim. Foi perfeita, pois me educou a ter o hábito de tomar água toda hora.  Se você não acompanhou a saga da dieta da água que fiz, é só clicar aqui
  Como eu sempre falo aqui, se você não é lá fã de tomar água, tente tomar aos poucos. Toda mudança exige esforço e força de vontade, certo? Pode ir começando como eu fiz, com algumas gotinhas de limão, laranja, folhas de hortelã na água. Pelo menos um suco natural, já ajuda na hidratação do corpo. Uma vez por semana eu tomo água de coco, porque é um soro natural para o organismo. É como tomar soro no hospital. E sinceramente, não sei como eu ainda não tive pedras nos rins. Conheço três pessoas do meu convívio, um deles, meu ex noivo, que têm esse problema, e olha que eles sempre tomaram muita água e ainda assim não tiveram sorte. E para eu não ser a premiada da vez, estou me cuidando agora. Então, cuide-se também.



Bye. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo