Aviso importante/ Beth Walters/ Ketina Barley/Elena Antonio/ Mariam Max e outros

em sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Os comentários estão passando por moderação desde que algumas pessoas estão replicando um "anúncio" de alguém que realiza trabalhos para reatar casais. Acontece que, a pessoa mencionada tem passagens pela polícia. Todos os comentários que parecem ser relatos e na verdade são divulgando o seu próprio trabalho, estão sendo excluídos, e até passado para uma pessoa próxima que trabalha com a polícia, já que pode se tratar de golpes.

Se você busca por trabalhos de feitiços como alternativa para ter quem você ama, coisa que não apoio por vários motivos, ao menos pesquise sobre os trabalhos da pessoa, tenha contato e investigue se ela tem passagem na polícia, ou queixas de outros clientes. Alguns "feiticeiros" não são verdadeiros, não trabalham verdadeiramente com trabalhos amorosos, e sequer conhecem a linguagem da prática.

Se você ver publicações de alguém que fez um trabalho com "sicrano" e teve o amor de volta, e ainda replicado, desconfie!

Apenas tomem cuidado com golpes como esse que triplicaram nessa quarentena.

Quero avisar para a tal "Beth Walters" que sempre envia o mesmo comentário, repetidas vezes,  para parar de acessar esse blog no intuito de aplicar seus golpes. Já enviei todos os comentários "dela" para a polícia investigar, e quem "ela" tenta divulgar, tem passagens na polícia. Se você ver um comentário em algum lugar por aí referente esse perfil, denuncie. É, além de tudo, um perfil falso se passando por cliente de quem na verdade, está sendo divulgado.



Edit: Recebi novamente, outro comentário sobre o mesmo "feiticeiro" que faz milagre, e agora com outro perfil.

Edit 2: Apareceu mais uma criatura querendo divulgar a mesma pessoa que as outras estavam divulgando e desde já, eu já coloquei como spam para que ela não nos envie mais comentários. Acho tremendo absurdo que ainda tentem divulgar sendo que logo na chamada dos comentários eu já proibo isso, e por esse motivo, todos os comentários são moderados.
Se verem por ai, esse perfil Elena Antonio tentando divulgar esse "profissional", que sabemos que não passa de um charlatão na internet, denunciem.


A nova malandra da vez, que na verdade é a mesma mas mudou de nome para Mariam Max. Se veem publicações com esse nome também, denunciem e gravem bem os perfis no google com esses nomes, que vivem mudando para disfarçar a picaretagem. Siga abaixo o perfil da farsante, que antes era essa Elena Antonio. Malandragem é pouca, né? Não caiam nesses golpes, meninas. 


#golpistas #Trabalhosespirituais  #Fujam


Se verem esse perfil com o mesmo comentário em outros lugares, denunciem.

Qualquer dúvida, entre em contato.


Bye.


Dicas que sigo para não sair da dieta.

em segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 Eu tenho recebido bastante e-mails de pessoas que não conseguem seguir dietas por muito tempo e acabam engordando novamente, e em dobro. E de leitores que não conseguem manter o peso ideal após emagrecer.
 Só para lembrar que o e-mail para sugestões, dicas, dúvidas e críticas é simplificandooamor.2013@gmail.com, tá?
    Vamos lá. Antes de tudo você precisa se conhecer, conhecer os seus limites. Quando você tem consciência dos seus limites, fica mais fácil atingir seus objetivos, seja uma dieta, ter um emprego que quer, o que for.
  O que eu costumo fazer é ler todos os dias os motivos pelos quais estou eliminando peso, pela minha saúde, em primeiro lugar. Eu tenho um texto salvo no meu celular que toca o alerta a cada seis horas para eu ler, assim eu não me esqueço. 
  Quando eu estava com dificuldades de eliminar doces nos meus péssimos hábitos alimentares, eu colei etiquetas, aqueles post it coloridos, nos armários e geladeiras. Fazia o mesmo com os horários das refeições. Assim, eu abria a geladeira ou os armários e lia que não podia pegar as besteiras como doces, biscoitos recheados e outros. Isso me fazia ter mais consciência de que eu era responsável pelos meus hábitos alimentares.

  Outra dica é não comprar nada que você não possa comer. Se for para facilitar, peça para outra pessoa fazer as compras, para você não cair na tentação de comprar o que não deveria.
  Se você tem filhos, sobrinhos ou netos que morem com você, as coisas podem ficar mais complicadas. Mas dá para driblar vitoriosamente, com algumas dicas.
  • Não coma junto com as crianças. Coma antes, uma refeição equilibrada na base de saladas e carne branca se for essa sua dieta. Para ser melhor ainda, influencie as crianças a comerem coisas mais saudáveis junto com vocês. Elas se habituam quando acompanham adultos nas refeições saudáveis. Falo isso por experiência própria. A minha filha que tem dez anos, é apaixonada por saladas.
  • Se você libera um docinho para os pequenos, ofereça em pequenas quantidades para eles, e tente ficar longe enquanto eles se aproveitam da guloseima. O ideal é não incentivar as crianças a abusarem do açúcar. Evite o máximo.
  • Se for sair com as crianças para um passeio, tipo em shoppings, parques, eles geralmente querem comer besteiras. São crianças, é normal. O que se pode fazer é não leva-los, e pedir que outra pessoa, se for possível, os levem. Dá para substituir os passeios por outras coisas divertidas também, é só usar a criatividade.
Festas...
Não vá! Se for possível se ausentar, é melhor. Mas se não for, você terá que treinar sua força de vontade para resistir ás guloseimas que serão oferecidas no evento. Se der, leve uma garrafinha de água para você tomar todas as vezes que se sentir tentada(o). Ou, controle as porções que você consumir, em pequenas quantidades. A minha sugestão, é que não vá em evento nenhum até alcançar o seu peso desejado.

Contar calorias... Não indico. Isso deixa a gente mais ansiosa, e por incrível que pareça, não funciona muito. Fiz a dieta dos pontos uma vez, que foi sugestão de uma nutricionista de onde eu trabalhava, e funcionou por umas duas semanas, depois não mais. A dieta dos pontos , ou das calorias, ela serve apenas para perder peso rápido, mas até uns 4 kg. Se for aliar com o law carb, pode funcionar perfeitamente, desde que siga direitinho as orientações do seu médico.

Se pesar diariamente. Não, não, não e não! Isso dá muita ansiedade e quando você não perde nenhuma grama, se frustra e desiste da dieta. O ideal é se pesar uma vez por semana. Assim você se esforça mais para seguir a dieta. É isso que eu faço.
 
Tome água. A cada meia hora tente tomar um copo pelo menos. Isso vai tirar a vontade de comer doces, além de manter você "saciada" por mais tempo, e não terá tanta fome. A água foi o que me ajudou a evitar de comer toda hora e ainda me ajudou na ansiedade por doces.
 
Ocupe o seu tempo. Não fique parada, mesmo que o tédio te obrigue a isso. Ouça músicas, veja filmes, escreva ou leia. Ou faça cursos na internet  se for o caso. Mas ocupe a sua mente, assim você não sentirá tentado a ir para a cozinha comer alguma coisa. E sempre com uma garrafinha de água ao lado, ela será a sua melhor amiga. 

Essas são algumas dicas que me ajudaram e muito a não sair da dieta. É preciso muita força de vontade, foco e determinação da sua parte. Só depende de você, e você consegue. 

Bora pra luta contra as gorduras e pela saúde.

Bye.

Como ser solteira e feliz

em quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

 


  O conceito de felicidade depende muito do que você busca para a sua vida. Eu tenho sido questionada por algumas leitoras, se dá realmente para ser feliz sendo solteira, uma vez que a crença de que a mulher nasceu para construir uma família, namorar e casar, ser a dona de um lar. E a sociedade prega o tempo todo essa pressão em cima das mulheres, quando percebem que estão na faixa dos 30/40 e tantos anos sem nunca ter casado. Mulher sofre, né?
 Felizmente, os anos trouxeram algumas transformações e deram mais poder de decisão para as mulheres. Direitos foram conquistados e a liberdade aumentou ainda mais, a de ir e vir. E com essas mudanças e direitos conquistados, vem junto com a não necessidade de estar em um casamento, um relacionamento. Ou, as mulheres que se separam e decidem que a vida é melhor estando solteira, como o meu caso.
  E claro, cada caso é um caso, mas de toda maneira, dá pra simplificar as coisas e tornar a solteirice não só em uma maneira de refazer a sua vida, mas permitir-se às oportunidades de abraçar a própria companhia e descobrir coisas que não daria antes, estando acompanhada.
  Eu cresci em uma família grande. As mulheres poderiam se formar e no fim, acabavam como donas de casa. Cresci com a ideia de que a felicidade completa seria encontrar um relacionamento perfeito, sólido e por muito tempo, busquei isso, apostando a felicidade nisso. Então, depois de tantas decepções, expectativas demais, foi me cansando, me desgastando. Afinal de contas, é cansativo sempre ter um relacionamento novo. Você conhece alguém, leva tempo para se arrumar, se maquiar, compra roupas novas, tudo para impressionar o cara novo no encontro. E deve seguir as etapas do relacionamento para chegar em um que seja sério, oficial. Até você transformar as saídas em uma relacionamento sério, cria expectativas demais, a insegurança vem, você não sabe se vai ser um namoro no final, e mesmo assim se apega à pessoa sem saber o que esperar dela. Se vira namoro, tem que se esforçar para fazer dar certo, e espera que ele/ela faça a parte dela. Não é desgastante? Eu fui ficando com preguiça de tudo isso. Foi quando eu decidi ficar um tempo solteira e focar em mim, nos meus projetos e sonhos que acabei deixando para trás, para me dedicar a um... relacionamento!
  Mas a pergunta é, como ser feliz solteira?
  Antes de tudo, é preciso se livrar da carência. Se livrar das amarras do passado e da crença de que só será feliz estando com alguém. Sem isso, você não conseguirá ficar mais que alguns meses solteira. 
  Se decidir ficar sozinha, faça planos para você e se habitue a fazer coisas sozinha. Viaje, leia, faça cursos, uma nova graduação, o que seja. Abrace a sua própria companhia, por inteira. É importante saber que sua companhia é agradável, e não tenha medo de se conhecer, saber quem você é de verdade. E foi na solteirice que descobri coisas sobre mim que antes eu não percebia. Passei a me curtir e me admirar ainda mais. E isso me basta. Carência? Ah, sempre tem uma carência aqui e ali, mas nada que fuja do controle, não deixo ela me dominar.
  Faça coisas que realmente te dê prazer. Permita-se a sonhar alto, sem se preocupar com nada, liberte-se de todas as suas amarras e medos. Não se importe tanto com a sua idade, com casamento, relacionamentos, importe-se com você, com a sua vida e seus sonhos. Não permita que sua felicidade dependa de outra pessoa, jamais. Dê esse poder somente a si mesmo.
  Costumo dizer que o ser humano precisa de outro para satisfazer algumas carências afetivas, até que ele aprenda a satisfazer-se sozinho. É quando nós descobrimos formas de como preencher as lacunas afetivas sem essa necessidade de estar com alguém. Para conseguir isso é  um processo longo, e o autoconhecimento é a parte mais importante nisso. Quando você passa a se conhecer, a saber quem você é nesse mundo, e o papel que quer exercer, não sente mais necessidade de aprovação. Querendo ou não, a gente se relaciona com outras pessoas querendo ser aprovado, ser aceito, construído e reconstruído. E uma parte de nós é abalada porque estamos esperando do outro o que não deveria, e ficamos frustrados, mesmo que a relação seja feliz. 
  Pessoas inteligentes trabalham com as suas próprias emoções, controlam-se. É o que eu chamo de inteligência emocional, e eu já falei muito disso aqui. Quando trabalhamos com a nossa inteligência emocional e independência emocional, facilita muito viver uma solteirice leve e feliz. 
  Desprenda-se de conceitos duvidosos, de retrocesso que a sociedade prega. Você é mulher, é livre, e tem o direito de estar feliz mesmo solteira, como você quiser. Permita-se. Se alguém disser que você precisa de um marido, diga que marido não é sinônimo de felicidade. Aliás, quase nunca é mesmo. A vida de casada é desgastante e suada, sem generalizar, claro. Dividir o mesmo teto com um parceiro não é lá ter uma vida de mar de rosas. Tem que ter muita psicologia para fazer dar certo, e no meu caso, não estou a fim mesmo de passar por todo esse processo de novo. Cansou, né? 
  Dá para ser feliz, e muito feliz, sendo solteira. Dá para se realizar tanto quanto. E as oportunidades boas que surgem na solteirice... São infinitas. E se a carência bater, tome um potão de sorvete, assista um filme de comédia, ouça músicas e mergulhe de cabeça em algo novo, que ela passa rapidinho e você se livra de ciladas que ela traz.  
  Ah, você quer estar com alguém? Esteja, mas dê o seu tempo, se curta e seja feliz um pouco sozinha, para perceber que não precisa de ninguém para ser feliz, ok? Quando você percebe que realmente não PRECISA  de ninguém no sentido romântico, tudo fica mais fácil.

Bye.

A importância da água na dieta.

em segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

  


Voltei para ressaltar a importância da água, não só na dieta, mas para o seu organismo de forma geral. Vou relatar aqui o que se passou comigo.

  Até dois anos atrás eu não era nada fã de água. Era raro eu tomar mais que um copo de água, não por dia, mas por semana. Isso mesmo. O que me salvou de uma desidratação foram os chás e sucos. E tinha um péssimo hábito de tomar refrigerante nas refeições. Eu vinha ganhando peso e ficando muito inchada, com estômago alto. E sempre que estava calor, eu ficava toda inchada, com os pés parecendo duas bolas. Era um troço horrível. Fora as quedas de pressão na época do verão mais quente.
  Sempre fui alertada pelos médicos para tomar água. Quando eu era bebê ainda, fui internada por desidratação. Não me pergunte como isso aconteceu. Ao longo da vida, não conseguia ter o hábito constante de me hidratar, e minhas tias e minha avó, por quem fui criada, sempre pegavam no meu pé por isso. No final da minha adolescência comecei a ganhar peso e veio o inchaço a longo prazo.
  Como se não bastasse, eu passei a ter dificuldades de evacuar. Eu vivia constipada. Minha pele estava horrível, ressacada e eu sofria muito de ressecamento de pele no inverno. 
  Com os puxões de orelha que recebi dos médicos tentei o máximo incluir a água nos meus hábitos. Até que no ano passado, conforme foi relatado aqui, eu decidi fazer o desafio da dieta da água. A experiência, apesar de ser perigosa, foi excelente pra mim. Eu comecei a tomar água com algumas gotas de limão, ou folhas de hortelã. Aos poucos, eu fui me habituando a tomar ela pura, sem nada. Os benefícios não demoraram muito a aparecer no meu organismo. O meu intestino soltou de uma maneira inexplicável. Eu senti mais energia durante o dia, e ficando menos cansada. A minha pele melhorou muito. A última vez que fez frio, não senti tanto o ressecamento. A minha urina, que antes era bem amarelada passou a ficar mais clara sem o cheiro forte. Os meus exames clínicos apresentaram melhoras. Sem contar o meu inchaço que foi embora, e não tive mais sofrimentos no calor. O que mais incomodava esse inchaço. Era algo que me tirava do sério e me preocupava muito. Eu não conseguia ficar muito tempo em pé porque o inchaço nas pernas me incomodavam demais.
  Hoje tento manter o hábito de tomar água a todo custo. Estou sempre mantendo a minha garrafinha de água por perto, carregando-a para onde eu for, e pura. 
 E você vai me perguntar se a dieta da água foi boa pra mim. Foi perfeita, pois me educou a ter o hábito de tomar água toda hora.  Se você não acompanhou a saga da dieta da água que fiz, é só clicar aqui
  Como eu sempre falo aqui, se você não é lá fã de tomar água, tente tomar aos poucos. Toda mudança exige esforço e força de vontade, certo? Pode ir começando como eu fiz, com algumas gotinhas de limão, laranja, folhas de hortelã na água. Pelo menos um suco natural, já ajuda na hidratação do corpo. Uma vez por semana eu tomo água de coco, porque é um soro natural para o organismo. É como tomar soro no hospital. E sinceramente, não sei como eu ainda não tive pedras nos rins. Conheço três pessoas do meu convívio, um deles, meu ex noivo, que têm esse problema, e olha que eles sempre tomaram muita água e ainda assim não tiveram sorte. E para eu não ser a premiada da vez, estou me cuidando agora. Então, cuide-se também.



Bye. 

Fazer cocô emagrece?


 Desde que emagreci tenho recebido várias perguntas e essa é a mais comum. Teve gente relatando para mim que tomava laxante para emagrecer.
 Gente, laxante não faz emagrecer, viu. Mesmo que você evacue uma grande quantidade, não vai interferir no seu peso. O que pode mudar é você ficar menos inchada e diminuir um pouco as suas medidas. E não é de hoje que esse mito de que evacuar bastante emagrece, vem de longa data. Tomem cuidado com isso, pois pode causar sérios problemas no sistema digestivo, dentre eles, a síndrome do intestino irritável.
  E o oposto, a dificuldade de ir ao banheiro, pode te deixar inchada e com uma série de desconfortos estomacais, deixando o seu estômago duro, te fazendo parecer mais cheinha. O melhor é buscar uma alimentação equilibrada e consumir muita água para hidratar o bolo fecal, e você conseguir evacuar sem grandes dificuldades.
  Consuma alimentos ricos em fibras.

  E beba ao menos dois litros de água por dia. E de novo, volto com a dica da garrafinha de água sempre ao lado, até mesmo para te ajudar a liberar o que o seu corpo quer expelir. Podemos dizer que a água é milagrosa? Claro, ela é.
  E se mesmo você ter uma alimentação rica em fibras e consumir muita água, ainda não vai ao banheiro, pode ser o caso de buscar uma ajuda médica e tentar descobrir as causas da prisão de ventre e buscar o tratamento mais adequado, e não se medique sem orientação de um profissional, ainda mais se tratando de prisão de ventre.
  
 E se tiver diarreia, se hidrate. Se a diarreia for persistente, busque um médico urgente. Nesse caso eu faço um teste, espero três dias, tomando chá da folha de goiaba, duas vezes ao dia. Sem adoçar, viu. Se persistir, eu busco ajuda médica. 
  
  Qualquer que seja o seu problema em relação à ir no banheiro, se for desconfortável e fora do normal, persistente depois de três dias, busque ajuda de um médico, assim saberá o que o seu corpo está tentando te avisar com os sinais, como dores ao defecar, dor de barriga, diarreia, constipação... 
 
 Não se descuide. Se hidrate o máximo, se alimente de forma saudável, pratique alguma atividade física, mesmo que seja dançando em casa, mexa o corpo, liberte-se. Seu corpo é seu templo. Cuide-se.

💩 Laxante atua no intestino grosso, estimula o processo natural de evacuação na região inferior do trato gastrointestinal. Dessa maneira, não altera a digestão ou a absorção de calorias ou nutrientes essenciais.


 Lembre-se, nada de tomar laxante sem orientação médica, ok?

Bye

Meus livros

Topo