Sopa Low Carb

em terça-feira, 28 de março de 2023

 


Muita gente perguntando sobre a sopa low que me passaram e me ajudou a desinchar bastante. Gente, lembrando sempre que a sopa precisa ser aliada a bons hábitos alimentares e combinada com uam atividade física, mesmo que leve. 

E não sei se já comentei aqui, mas sou apaixonada por sopas. Se deixar, eu como o ano todo, sem enjoar. Simplesmente amo mesmo. 

Eu indiquei anteriormente fazer a sopa e tomar dentro da janela aberta no jejum intermitente. Por que? É aconselhável fazer o JI junto com a dieta Low carb, que a perda de peso é ainda maior, e ajuda equilibrar o nível de açúcar no sangue. Eu sou pré-diabética, e costumo dizer que todo gordinho também é, porque se estamos acima do peso, somos suscestíveis a desenvolver a doença. 

Se você não gosta sopa em pedaços, pode ralar, fazer tipo papinha, mas eu prefiro ela com os ingredientes inteiros (picados, lógico!)

Vamos à receita?

Sopa Low carb de carne.
(Pode substituir por frango, se preferir, ou sem a carne mesmo)

  • 800g  de carne vermelha picada em cubos. Pode ser patinho, acém, alcatra, o que preferir, mas que cozinhe e fique macio. (mais ou menos, na quantidade que te agrada, só não pode passar de 1k!)
  • 1 xícara de abóbora picada em cubos
  • 1 chuchu picado, em cubos
  • 2 cebolas picadinhas
  • 1 xícara de repolho picado ou ralado, como preferir.
  • 10 vagens picadinhas (pode colocar até 20, no máximo).
  • 1 xícara de couve-flor picado.
  • 1 xícada de aipo picado (como é um pouco difícil de encontrar em supermercados em algumas épocas, pode substituir por outro legume correspondente à quantidade de nutritentes que ele posui, ou deixar sem mesmo).
  • 2 a 3 dentes de alho amassado ou ralado.
  • 2 cenouras médias picadas em cubos
  • 1 xícara de brócolis picado
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto, se preferir adicionar (pimenta é termogênica, ajuda muito na queima de gordura)
  • 2 litros e meio de água. 
Refogue a carne com o sal e pimenta, deixe ele douradinho e adicione os ingredientes mais duros primeiro, depois os mais molinhos num intervalo de uns 5 minutos, como você faria numa sopa qualquer. Deixe o couve-flor, brócolis e abóbora por último, porque cozinham muito rápido. Adicione mais água se achar que ficou com pouco caldo. 

Depois de pronto, você pode reservar em tigelinhas pequenas (no supermercado costuma vender conjuntinhos fofos de vasilhinhas pequenas próprio para esse tipo de refeição, em que a gente coloca para congelar e requentar depois no microondas. 


Se for aliar com o JI, coma somenta na janela aberta, até 500g mais ou menos, daria um prato bem cheio. Ou, consuma quando estiver com fome, numa dieta normal.

E vale lembrar para não exagerar no sal, tá? Tome muita água, consuma frutas in natura, e evite alimentos gordurosos e açucarados. Essa sopa junto com o JI (jejum intermintente) e LC (low Carb), você pode secar até 7 kg na primeira semana, pois elimina bastante líquido e faz com o corpo consuma toda a energia da gordura que está armazenada devido a falta de consumo de carboidratos. Por isso ajuda tanto na eliminação de peso. Outra dica é evitar alimentos que contenham glutens e processados. Prefira alimentos in natura, sempre!

Indicado consumir a sopa por uma semana no máximo, e fazer um intervalo com manunteção antes de tomar novamente. A manunteção pode ser feita com uma dieta com consumo mínimo de carboidratos e rica em proteínas e fibras.

Depois me contem suas experiências com a sopa. 

Bora cuidar do corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Meus livros

Topo