MC Pipokinha e suas falas imaturas.

em terça-feira, 14 de março de 2023

 


Olá, gente!

Como sabemos e estamos acompanhando, a cantora (sic, sic) se envolveu em mais uma polêmica ao desmerecer os professores do país, comparando seus ganhos com a de um profissional da área educacional.
Por conta da sua fala, ela vem tendo seus shows cancelados em diversas partes do país. Até agora, foram quatro, e a tendência é que mais sejam cancelados. 

Os cancelamentos aconteceram em:
Natal/RN (Spotted Fest)
Brasília/DF (Rolê Absurdo)
Balneário Camboriú/SC (The Grand)
Cariacica/ES (Aldeia Club)

Já há algum tempo que a cantora vem causando rebuliços na internet e gerando debates e opiniões negativas. Desta vez, ela fez um comentário onde ignorou toda aimportância dos professores, e ainda comparou seu salário, que segundo ela é de 70 mil por shows enquanto que de um professor é em torno de R$5.000. 
A declaração causou indignação de vários professores do país e muitos famosos. 

Infelizmente, no nosso país, foi-se o tempo em que o professor era prestigiado e valorizado. Professor era tratado com respeito. À medida que o tempo passa, a área da educação como um todo é desvalorizada. Como podemos ver, o governo anterior não investiu na educação e desmereceu a classe diversas vezes, e isso é espelhado pelos seus eleitoes, que acabam aceitando o mesmo pensamento, o que é triste.

Se nós soubéssemos a importância de um professor, o nosso país seria muito diferente. É pelo professor que começa a vida de uma criança socialmente. É ele que prepara seu filho para o mundo. Você não seria um médico, advogado, juiz sem passar por ele, e não saberia ler nem escrever. Não seria absolutamente nada nesse mundo.

O número de analfabetismo no Brasil diminuiu nos últimos anos, graças a investimentos pesados de alguns governos, como o PT por exemplo. Foi implantando há muitos anos o ensino supletivo e alfabetização para adultos e idosos. Minhas tias puderam estudar e se formarem depois dos 30/40 anos, graças a esses programas. Hoje elas são professoras e diretoras de escola e creche. 

Acredito que, a "cantora" se equivocou e muito da importância desse profissional, não só na vida dos alunos, mas do país todo.. E não, ele não tem poder de reprovar um aluno quando bem quer. Não é assim que funciona, só para ressaltar. O professor trabalha de acordo com a grade escolar, dentro de vários requisitos, os quais precisa respeitar. Ele tem límites dentro de uma sala de aula. Então a cantorinha errou ao dizer que eles tem todo o poder dentro de uma sala. Se tivesse, as escolas seriam melhor, garanto. 
 Parece que a cantora não conseguiu ter uma vida escolar feliz, tanto que sequer sabe escrever ou falar corretamente. E se nós formos atrás da experiência dela na escola? Até que ano ela estudou? Como ela era como aluna? O que os professores tem a dizer sobre ela?  Curioso, né? 

Ela ainda é jovem, dá tempo de voltar pra escola e usar melhor o seu tempo aprendendo a escrever e falar corretamente, já que uma famosa como ela não pode passar mais vergonha derrapando na língua portuguesa. É vergonhoso. Nem a Anitta é assim, que inclusive procurou estudar mesmo depois da fama.

Dá tempo de estudar e ser uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo