Vencendo a amante.

em domingo, 16 de setembro de 2018

Resultado de imagem para amanteRecebi muitas mensagens através do formulário de contato, e algumas contaram relatos de casamentos e relacionamentos conturbados, com parceiros que têm amantes, e elas me perguntaram: Como vencer a amante? 
Ás vezes, estamos em um relacionamento em que amamos demais o nosso parceiro e nos doamos o máximo para que a relação dê certo, mas depois você descobre que ele tem outra, ou, outras! E você entra em uma reflexão, continuar ou não a relação. Perdoar? Como lidar?
O mais importante, é você saber que não tem culpa, que o parceiro teve os motivos dele para ter outra pessoa e isso não significa que você seja inferior, ou culpada pelas escolhas dele, entenda isso! Então,  nunca se diminua ou se anule referente a isso.
Já entrei nessa questão algumas vezes aqui no blog, e sempre destaquei que nós mulheres devemos abraçar a nossa própria companhia, nos amarmos mais e nos colocarmos sempre em primeiro lugar, para que possamos e consigamos lidar com a companhia de outro alguém na nossa vida. Assumir compromisso com outra pessoa requer mais que sentimentos e disposição, requer sabedoria e maturidade, para lidar com todos os tipos de problemas na vida amorosa. 

O que fazer quando somos traídas?
Primeiro, é necessário avaliar a situação de vários ângulos. E claro, machuca saber que o seu amado está com outra pessoa, que a enganou e não respeitou seus sentimentos. A traição é ainda um dos motivos pelo qual a maioria das mulheres não perdoam, e é a causa de 85% das separações. 
Mas, você quer salvar o casamento, ainda acredita que vale a pena recuperar o seu marido, noivo, namorado... que o amor de vocês tem mais valor do que a traição. O que fazer? Como vencer a amante?
Você pode achar que tudo está perdido, que a amante tomou o seu espaço sem dó. Mas quem tem maior poder de mudar a situação é o seu parceiro, não ela. Então comece por ele. E entenda, a culpa não é da amante, é do seu parceiro. Culpar a outra não vai levar a lugar nenhum, além de que, ela também é vítima. 

Anos atrás, um parente meu traiu a esposa e ela sabia, perdoava todas as traições e seguia o casamento, até chegar num ponto de terminar a relação de alguns anos. Ela foi para a casa dos pais, junto com a filha ainda pequena, dando um tempo naquele relacionamento abusivo, não fisicamente, mas mentalmente. Ela me pedia conselhos, e de início, não apoiei que ela voltasse com ele. Em algumas semanas de separação, o seu ex parceiro se mostrou arrependido, pedia para ela voltar junto com a filha, fez inúmeras declarações de amor e de promessas, e ela continuava resistente, apesar de balançada com as declarações.
Vou dizer o que eu dizia pra ela depois de muito refletir:
Não dê mais poder para as amantes dele:
"Se você o deixar por definitivo, elas (as amantes) se sentirão vencedoras e terão mais chances de ter o seu marido. Volte pra lá, e mostre a mulher que você é, e reconstrua seu relacionamento, mas dessa vez, o faça jurar que nunca mais a trairá."
Ela refletiu muito sobre isso e outras coisas que eu aconselhei, e voltou para o marido, reconstruiu sua relação, eles se casaram finalmente no civil e hoje estão felizes. Ele mudou muito! Mas precisou que ela se restruturasse internamente primeiro.
Vencer a amante pode não ser uma tarefa fácil e algumas coisas devem ser levadas em consideração.
  • A relação deve ser avaliada, indiferente de ter amante envolvida ou não.
  • Se há amor ainda, de ambas as partes.
  • Se ele sempre foi infiel, é preciso ser sincera se vale a pena lutar pela relação ainda. 
  • A possibilidade de mudanças do seu parceiro.
E se ele escolher a amante?
Ah, aí o trabalho se torna ainda mais complicado, mas nem tudo está perdido. Vocês já se amaram um dia, os sentimentos já foram mútuos, então, sempre há uma chance de reconciliação independente da forma que a relação acabou. 
Minha dica é, se renove! Homens, em sua maioria, quando trai a sua parceira é por falta de novidades na relação. Em torno de 90% dos homens que traíram foi por falta de novidades na cama! E os outros 10% foi por falta de amor, que os sentimentos não existiam mais, mas ainda continuam na relação por vários motivos:
  • Vocês tem filhos;
  • A separação lhe custaria a divisão de bens (sim, eles podem ser mesquinhos!);
  • Não tem certeza se quer de fato a separação;
  • Tem medo de se arrepender depois.
Se ele escolher a amante, saindo de casa, ou terminando o namoro/noivado, procure antes de tudo descobrir se vale a pena lutar pela relação, sendo sincera consigo mesma e dando a chance de refletir o que é realmente importante pra você. E se você achar que deve ter o seu parceiro de volta, vai umas dicas importantes! 
(Se quer recuperar o seu parceiro por ego ferido, está indo pelo caminho errado).
  1. Se coloque em primeiro lugar, para começar. 
  2. Se renove, volte a ser interessante pra ele, pode ser mudando o visual, saindo da zona de conforto e se mostre que está bem sem ele!
  3. Não vá atrás, não o procure, não mendigue amor ou atenção, isso estará dando a ele a razão por ter escolhido a amante. Seja superior a qualquer tipo de humilhação.
  4. Suma um pouco. Homem tem mania de achar que a mulher não aceita a separação, e por algum motivo eles estão certos. Então, suma um pouco das redes sociais, dê o mínimo de notícias possível da sua vida, perca um pouco o contato com ele e pessoas ligadas a ele. 
  5. Depois de sumir um pouco (indico 2 semanas ou mais), reapareça poderosa, linda, renovada e se amando mais do que nunca.
Por que eu sempre digo que depois de uma separação é necessário sumir um pouco?
Duas semanas em média, é o tempo que você precisa para uma série de coisas! Primeiro, para viver o luto. Eu não aconselho se negar a viver esse momento, chorar todas as lágrimas e se recolher no casulo, sofrer por amor pode ser benéfico para sua auto afirmação. Mas viva isso sem que ele saiba! Aliás, ninguém precisa saber que você está no fundo do poço, e não é nada interessante para ele saber que você está mal por conta do fim da relação de vocês, pois é visto como sinal de fraqueza e dependência emocional. Homens não se sentem atraídos por mulheres dependentes (exceto, os que também são dependentes emocionalmente). 
Você precisa de 15 dias para avaliar toda a situação com outros olhos, e conseguir enxergar aquilo que talvez por amor demais (talvez em excesso) não tenha conseguido antes. Reconhecer quem realmente é o seu parceiro e se vale a pena lutar por ele. Além de firmar seu amor próprio. 
Esse é o tempo que você precisa para se reerguer, buscar por mudanças, seja por mudança de visual, viajar, conhecer gente nova, entrar em algum curso novo, ou simplesmente, amar a nova fase de solteira encontrando as inúmeras chances de fazer coisas realmente inéditas na sua vida.

Por volta de 80% dos homens que escolhem as amantes, acabam voltando para as suas ex namoradas e esposas. Isso é justificável. Antes de tudo, eles descobrem que ainda estão ligados às suas exs, não conseguem ter a mesma conexão com a atual (isso vale para amante ou atual parceira). E quando vêm que as exs estão bem, maravilhosas, com visual novo, se amando, lindas, percebem o que perderam e as olham com novos olhos, com novos sentimentos. 

Conversei uns dias desses com um amigo, que se separou da esposa anos atrás, e ficou com uma garota mais nova  do que ela. Ele conta que no começo foi tudo bem, a esposa aceitou a separação, sem muitos problemas assinando o divórcio. Segundo ele, logo depois do divórcio assinado e tudo resolvido a ex esposa sumiu, foi viajar e não dava as caras nas redes sociais, e ele acreditava que ela estivesse na verdade, muito mal e deprimida, e teve até "pena" dela, mas que deixou ela quietinha, acreditando que ela estivesse magoada pelo fato de ter sido trocada por uma mulher mais jovem (com essas palavras mesmo que ele me disse). Depois de algumas semanas, ela voltou de viagem ( para o exterior), com novo visual, linda, renovada, e pasmem, com outro gato gringo que ela conheceu. Ele ficou furioso e sabia que não tinha o direito de achar ruim. Ou seja, ela o surpreendeu. Ele conta que tentou se reaproximar dela com várias desculpas, sem sucesso. Tentou por semanas, até que finalmente terminou com a atual e se permaneceu sozinho. Depois de um tempo, eles se reencontraram por acaso e se reaproximaram, e os dois agora estão juntos novamente, se amando mais do que nunca, e ELA mesma afirma: É necessário saber que tipo de mulher você é antes do relacionamento, e o tipo de mulher quer ser depois do relacionamento, para descobrir a força que tem dentro de si.

A mulher, em sua totalidade, tem poderes dos quais não imaginam, ou não sabem usar, principalmente na relação. Mas vale lembrar que é importante não usar acusações durante esse processo de término, nem mesmo ratificar o amor que ainda sente pelo parceiro. Digo isso porque não adianta e não fará com que ele te escolha, além de até piorar a situação.
A sua urgência de ter o seu amado de volta pode atrapalhar e muito. Então busque antes de tudo ficar tranquila e quem sabe, até indiferente, só assim saberá lidar com esse processo, não de aceitação, mas de regeneração de si própria. Quanto mais você estiver tranquila, mais fácil será esse processo pra você. O desespero pode te afastar ainda mais do parceiro. 

Coisas que a afastam do parceiro após o término:
  • Ficar ligando toda hora pedindo pra ele voltar.
  • Ficar se declarando o tempo todo.
  • O acusa-lo de coisas, como ser um péssimo parceiro, por exemplo.
  • Se mostrar fraca, submissa, depressiva, tentando fazer com que ele tenha pena de você.
  • Ficar rondando os familiares dele e amigos para saber como ele está.
  • Postar indiretas nas redes sociais, seja a favor ou contra, isso irrita a qualquer pessoa.
Se você já fez uma dessas coisas, ou todas, pare agora. É o momento de você finalmente sumir do "mapa" para dar espaço para ele te ver com outros olhos daqui para frente, e só você pode fazer com que ele tenha novos sentimentos, e pra isso, dê motivos novos e suficientes para ele querer voltar, e acreditar que você vale a pena, aliás, faça ele provar que ele vale a pena ser lutado também.

Então, concluindo, dê tempo antes de tudo. Avalie e decida o que deve fazer, mas sempre se amando acima de tudo.

Boa sorte!

Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Meus livros

Topo