Beleza verdadeira

em quarta-feira, 9 de junho de 2021

 

  A gente sempre fala que a verdadeira beleza é a interior, então vem a pergunta. Por que homens famosos tendem a ficar com mulheres todas trabalhadas nas plásticas? Essa pergunta divide opiniões, alguns dizem que por serem famosos as pessoas comentam muito sobre as suas parceiras, outros dizem que homens são visuais e é mais do que previsível que fiquem com mulheres bonitas. Mas essa beleza delas são reais? Quer dizer, elas vão ao salão ao menos três vezes por semana. Fazem pelo menos uma plástica a cada dois anos, usam maquiagem diariamente, e adoram ostentar que são estão bonitas, mas essa é a questão, essa beleza toda não é natural. Claramente que toda mulher deve se cuidar, se vestir bem, cuidar da própria imagem, mas rasgar-se toda em bisturi para ter as coisas no lugar onde deseja não pode ser considerado algo natural. E cada ano que passa, os consultórios de cirurgiões plásticos ganham mais clientes e é uma das carreiras que mais crescem no mundo todo. A Coreia do Sul é um dos campeões na demanda de cirurgias plásticas.
  Eu tenho alguns amigos que são da mídia, tem fama em diversas áreas, na música, jornalismo, dramaturgia e outros, um deles outro dia me contou que conheceu sua esposa da forma mais natural possível, sendo ela uma pessoa desconhecida, com uma vida comum, beleza comum, e na época ele fazia sucesso em uma banda musical onde era um dos mais cobiçados. Fez muito sucesso nos anos 90. Hoje ele seguiu outra carreira mas uma vez e outra ele aparece na mídia para reunir o grupo e relembrar os sucessos. Ele disse uma coisa que me deixou muito pensativa. Disse que toda mulher é bonita, mas depende de cada olhar, mas ela também tem que se achar bonita para outro também achar. A esposa dele é bonita, e ele jura que ela não fez plásticas ainda e que não tem vontade de fazer, e disse que gosta dela assim. Contou que antes dela, ele teve outras mulheres, e todas eram superficiais demais, e que isso se tornava cansativo, principalmente quando caíam na mídia e queriam mais holofotes para si.  Essa conversa com ele faz uma semana, acho. 
  Eu estou há alguns dias assistindo a tão comentada novela turca, Erkenci Kus, que se traduz Pássaro Madrugador, onde o ator principal é um delírio. A beleza dele realmente chama muita atenção. Vou postar aqui a foto para terem uma ideia do que digo...
Ele se chama Can Yaman, que interpreta Can Devit na novela, um fotógrafo meio anti social que acaba que assumindo o controle da empresa do pai e se apaixona pela estagiária, Sanem, que é uma garota toda atrapalhada e sonhadora, mas conquista o coração do chefe problemático. A novela tem 51 episódios com duração de duas horas cada, mas não pense você que cansa assistir. Eu estou chegando nos últimos episódios e cada vez mais encantada, não só com a beleza dele que me tira o fôlego de uma maneira gritante, mas também a beleza da atriz, que faz o seu par romântico, que é também extremamente bonita. Mas desviando um pouco do assunto, eu fui pesquisar sobre o ator, porque fiquei realmente curiosa sobre ele e eu vi a sua namorada, uma loira bonita, é apresentadora um programa de jornalismo na Itália, se não me engano, mas já circula por aí notícias de separação. No entanto, o instagram dos dois não confirma nadinha que se separaram, só fotos românticas dos pombinhos. Então, olhando as fotos dela eu comecei a me perguntar: Imagina se um homem desse namora uma desconhecida da mídia, sem essa beleza toda. As fãs cairiam matando em cima da garota criticando sua aparência, e isso acontece muito aqui no Brasil como a gente já viu, e conclui os famosos evitam se relacionar com desconhecidos por esse motivo, acho. Então eles "escolhem" a mulher mais "perfeita" possível, se envolvem com tudo o que podem, até se cansarem se for um caso sem sentimentos e apenas curtição, e logo arrumam outra. Quanto maiores forem os seios, a bunda e mais torneadas e longas forem as pernas, e mais magras, melhor. Infelizmente isso acaba gerando uma série de sentimentos negativos para as mulheres, para as fãs principalmente, e muitas fazem plásticas e tentam remodelar o seu corpo tentando ficarem perfeitas para quem elas querem. Isso me deixou bastante preocupada, porque tenho uma filha menina, e sempre digo que ela é linda. E ela é, de fato. Ela está naquela fase de se preocupar com o peso, com a aparência, e logo vai se interessar por um garoto e querer ser perfeita para ele, e eu como mãe, fico sempre atenta se ela está comendo bem, se está se tratando direito e reforçando que ela é bonita do jeito dela, natural. Estamos numa geração em que os jovens estão mais preocupados com a sua aparência porque vemos diariamente na mídia sugestões de beleza, cosméticos, plásticas, exercícios e etc. A aceitação do corpo ainda está longe de ser verdadeira.
  Afinal de contas, o que é a beleza verdadeira? No meu ponto de vista é aquela beleza não modificada. Li outro dia uma atriz que postou fotos sem maquiagem e muitos criticaram-na, e ela deu uma resposta que me deixou muito fascinada por ela: Mostrar como eu realmente sou é libertador. Ou seja, sem aquelas camadas de maquiagem, e ela jura que não fez nenhuma plástica, mas cogita o botox e outros procedimentos estéticos. E o que dizer da nossa beleza eternamente brasileira Bruna Lombardi? No seus sessenta anos ainda um mulherão e jura que não fez nenhum procedimento estéticos e que sua alimentação é extremamente saudável e policiada pelo seu marido, outro lindo de morrer que parece que não envelhece também, o ator Carlos Ricelli, mas engana-se quem acha que ela é alta. Ela é baixinha, com 1,55 de altura, mas continua sendo um mulherão mesmo sendo do tamanho de uma formiga.
  Quanto mais bonito for o artista, maior será a cobrança pela beleza de suas parceiras. E isso também acontece na vida comum. Quando a gente arruma um namorado e conta para um familiar, amigo, a primeira pergunta que se ouve é:" É bonito?" Isso aconteceu muito comigo, e é constrangedor. E já estive numa situação de falarem que meu namorado era feio para mim, que eu merecia "coisa melhor". Se isso acontece comigo, com pessoas comuns, imagina com os famosos, a cobrança deve muito maior. E cada vez que eu penso sobre a fama, mais corro dela. Deve ser muito desgastante essa vida comandada pelos outros. Sim, porque sendo famoso você está constantemente na boca dos fãs e críticos, envolvido em boatos, situações diversas e para ter vida privada precisa fugir, ser discreto, não dá para ter a mesma liberdade, então é triste e solitário.
  Eu me envolvi com uma pessoa famosa uma vez e posso dizer, é cansativo. Eu não queria me expor porque eu sabia que iriam me comparar com uma ex dele que era muito linda, fiquei com medo de alguns comentários negativos, então, por mim eu fiquei no anonimato. Ele já queria falar abertamente que estava comigo. Uma vez nos fotografaram saindo de um restaurante, e por sorte não pegaram a imagem do meu rosto. Quando saiu na mídia que ele estava com alguém no restaurante eu decidi terminar a relação, pois eu sabia que se continuasse, a minha vida se transformaria num inferno. Hoje somos amigos, ele está com outra pessoa e feliz, inclusive tiveram um filho recentemente. Hoje eu não me envolveria com um famoso novamente, a menos que ele topasse me deixar no anonimato e não estivesse tanto na mídia, pois eu detestaria de verdade que me expusessem, seja de forma negativa ou positiva. E isso é mesmo com os meus amigos que são do meio artístico, e minhas redes sociais são todas fechadas, para mantê-los reservados no meu círculo de amizade. E é por isso que eu percebo tanto a cobrança pela aparência nesse meio, e eu mesma me desgasto por eles.
  E, claro, não é pecado querer ficar bonita, fazer plásticas, lipo, emagrecer. O pecado é fazer disso algo absoluto, um mandamento. Ser bonita o tempo todo também cansa. Querer ser bonita é cansativo, porque nunca estamos satisfeito com a nossa beleza. Se fazemos uma plástica, queremos outra. É vício perigoso. Eu já me permitir ir ao salão para cuidar dos meus cabelos, ou ir ao spa para um relaxamento, e mulher precisa desses pequenos mimos para se sentir bem com a sua aparência, mas acho que precisamos sempre de um limite do bom senso. Eu acho que jamais ultrapassaria esses limites em nome da beleza, e também jamais faria algo para ficar bonita para outra pessoa me aceitar em sua vida. Se eu me sinto bem com a beleza que tenho, não tem porque mudar para outra pessoa me aceitar, certo? Infelizmente, tem muita garota bonita se achando feia porque o crush não olha para ela e sim para outra garota popular, por exemplo, e isso é triste. 
  E a beleza depois dos 40? Eu confesso que eu tive a crise dos 30, fiquei até neurótica na época, mas não tive a crise dos 40, atravessei a fase tranquilamente, solteira, feliz, plena e cheia de planos. Acho que com os anos a gente vai aceitando o que tem, agradecendo por tudo e não pedindo muita coisa além da saúde. É o amadurecimento, creio eu. Mas se me perguntar se eu faria alguma plástica, eu diria que seria a Abdominoplastia, que seria a retirada de pele. Eu emagreci demais e ficou esse excesso de pele como resultado e isso me incomoda muito. E como eu falei, não faria nada para agradar outra pessoa no quesito da beleza, a cirurgia seria para me sentir confortável comigo mesma. E isso explica muito do porque eu não me envolver com uma pessoa famosa mais, porque eu sei que com o tempo eu ficaria paranoica com a beleza tentando acompanhar o meu parceiro na mídia. Seria muita loucura, não quero mais isso para minha vida, a menos que eu morasse fora do Brasil e longe da mídia.
   
  A beleza verdadeira está em nós, nascemos com ela, e a medida que amadurecemos, tentamos muda-la, para encaixarmos nos padrões da sociedade, o que não nos torna felizes, e sim, escravos da nossa aparência. E eu vou deixando o texto com uma reflexão: Vale a pena?

Até mais.

#CanYaman  #Beleza  #Simplificandooamor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo