Por que você não deve correr atrás dele?

em quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

 

Quando eu faço aconselhamento para quem passa por alguma dificuldade nos relacionamentos, eu sempre digo para a pessoa não correr tanto atrás. Mas ouço muitos questionamentos disso, e aquela reflexão sobre o orgulho, que muita vezes, é a razão para uma relação desandar.
Quando a relação está indo mal ou quando ela termina, é preciso que ambas as partes reflitam sobre tudo o que foi dito. Não vai adiantar insistir na mesma tecla se não vai servir para mudar a situação. Quando você entende que a outra parte precisa de espaço e tomar um ar, acaba tendo uma chance das coisas entre vocês se resolverem sem maiores traumas e rachaduras na relação. Agora, se você fica atrás, insiste, liga, e não dá o tempo necessário para que as coisas se esfriem, faz com que o outro se afaste cada vez mais. 
"Ah, mas foi eu que errei, eu preciso ir atrás!". Não use isso como desculpa para manter contato demonstrando o seu medo de perder a pessoa por completo. Se foi você que errou, é aí que precisa dar esse espaço para o outro entender o que aconteceu e refletir.
Eu sempre aconselho que quando termina a relação, é bom dar duas semanas de folga para os outros. Não procurar, não manter contato, não insistir. Não importa quem errou, quem terminou com quem. Essas duas semanas são o tempo ideal para ambas as partes decidirem o que querem, e se desejam recomeçar. Tomando como exemplo o caso da Andressa Suíta com Gustavo Lima. Ele a acordou no meio da noite para dizer que não a amava mais, não se via mais casado com ela. Os dois se separaram, ela seguiu a vida dela e ele teve o tempo necessário para SENTIR FALTA. Ou seja, a ausência dela deixou saudades, e fez com que ele refletisse melhor sobre suas decisões, e ela nem precisou insistir nem nada. Pelo contrário, a Andressa ficou muito machucada porque não esperava que seu marido terminasse a relação de repente e ainda no meio da noite. Ela aceitou a separação e seguiu em frente. Continuou trabalhando, sendo mãe dos filhos deles, se cuidou e ficou ainda mais linda. Ele percebeu o mulherão que estava perdendo. Os sentimentos dele foram reascendendo. E cá, os pombinhos se acertaram fora dos holofotes e estão juntos novamente. É um claro exemplo do que estou sempre dizendo aqui, há tempos, NÃO CORRA ATRÁS.
Dê um tempo, desligue-se. Descansem a relação, descansem um do outro. Às vezes é bom dar um tempo entre vocês. A relação tende a cair na dúvida em algum momento, e acredito que todo mundo, em suas relações teve o momento de dúvida, se ainda ama o parceiro ou parceira, se a relação está te satisfazendo, se está feliz. E quando essas dúvidas vêm, a gente tende a se afastar do parceiro porque não sabe mais porque está ali. E se tem dúvida, é comum terminar a relação, e muitas vezes, para fazer um teste, se isso vai ser melhor. E não use a frase de quem ama não abandona, ou quem ama nunca vai embora. São frases enganosas demais. 
Vou dar os motivos de porque não correr atrás.
  • Não vai mudar em nada e ainda pode piorar.
  • Não dará ao outro a oportunidade de te entender, acredite.
  • Se ele terminou a relação, é porque quer espaço, e você precisa e deve respeitar.
  • É mais maduro da sua parte aceitar o término, ou o tempo que ele te pede.
  • As coisas vão se acalmar ao seu próprio ritmo, e se forçar, nada se encaixará em seus devidos lugares.
Outro dia estava conversando com uma amiga que terminou com o namorado. Ela disse que errou, deixou ele magoado e irritado, e que foi atrás para ele perdoa-la. Não deu certo. Ele até a bloqueou em suas redes sociais. Então ela me pediu conselhos, e eu disse apenas para dar espaço a ele, dar um tempo. Ele está magoado, irritado, e cabeça quente e a última coisa que ele quer é lidar com ela. Eu pedi que ela respeitasse o espaço dele, deixasse ele ficar mais calmo. Ela até tentou, o "ignorou" por alguns dias mas não aguentou e voltou a insistir em conversar com ele, inventando as mais diversas desculpas para manter contato. Resultado: Ele cortou todos os contatos possíveis com ela, e ainda disse que ela não tinha vergonha na cara. Agora, está chorando as pitangas. É o exemplo claro que a insistência pode irritar a pessoa, afasta-la de vez e anular  todas as chances de ter uma boa relação com ela. 
 
Dê um tempo. Ocupe a mente e não foque demais na relação de vocês. Eu sempre falo aqui, SE OCUPE. Quando o outro notar que você está seguindo em frente, se cuidando, e respeitando o espaço e a decisão dele, pode até se surpreender, quem sabe, e começar a te ver com outro olhar. Tudo é uma questão de dar oportunidade disso acontecer. E pelo amor de Deus, não use esse tempo para tentar fazer ciúme, é uma cilada que só você mesmo cai e pode afastá-lo ainda mais.

E não se trata de ser orgulhosa, e sim de saber o seu lugar na vida de outra pessoa, dos seus limites. Se trata de respeito acima de tudo. Não significa que você nunca possa procura-lo ou manter contato. Apenas dê o tempo necessário para vocês dois se entenderem, seja como casal ou como amigos. Apenas não force a barra quando o outro não quer manter contato, é além de tudo muito incômodo e chato. Ninguém quer uma pessoa mala e insistente no pé, ninguém deseja isso. Então não seja mala, não seja insistente, não seja desagradável, a ponto do outro ter certeza da decisão que tomou em se afastar. Pense nisso. Aliás, se você precisa correr atrás, é um sinal de que algo está errado.

Não corra atrás, ok?

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Meus livros

Topo