Por que ele volta? Como saber se ele vai voltar para você.

em sábado, 27 de fevereiro de 2021

 

Ah, gente, sempre me fazem essa pergunta e eu fico tipo: Você não leu as matérias sobre reconciliação no meu blog? Pois é. Então resolvi colocar aqui para vocês como funciona a reconciliação, para você conseguir prever se haverá reconciliação no seu relacionamento.

Primeiro, você precisa ser sincera sobre o desejo de se reconciliar com o seu parceiro. Amar o seu parceiro não vai ser suficiente para a reconciliação, ele precisa te amar de voltar e acreditar na relação de vocês. A maturidade de ambos também faz uma enorme diferença nas decisões dele e suas. Por que você quer voltar? Você acredita de verdade nessa relação? Você acredita que é realmente feliz nessa relação? Por que? É necessário ser o mais sincera possível ao responder essas perguntas, porque somente assim você tomará uma decisão que beneficie vocês dois.

O homem volta para a parceira quando ele acredita que a relação de vocês vale a pena. Se ele visar que os problemas que vocês têm não pode ser superado, não vai voltar. Ninguém volta com o parceiro com vários problemas, com a relação desgastada e machucada. Para o homem, a reconciliação tem que valer muito a pena para ele. Nós mulheres somos mais emotivas, e homens são práticos. 

Muitas vezes queremos voltar com o parceiro pelos motivos errados, como dor de cotovelo, medo de ficar sozinha, preocupação com que as pessoas vão pensar ou falar, ego ferido, vingança, etc. Esses são os motivos errados!!! Imagina, se vocês se reconciliam por esses motivos e a relação continua com os mesmos problemas, e até pior, fazendo os dois perderem tempo.

Eu já cheguei nesses momentos de querer reatar sem avaliar os meus motivos direito. Dei um tempo e percebi que não tinha os motivos necessários para a reconciliação e acabei esquecendo a pessoa com mais facilidade, e hoje eu sou imensamente grata por não ter insistido tanto. Por isso eu sempre aconselho as meninas, e meninos também, claro, a dar um tempo depois do término. Terminou a relação, fica no seu canto, se ocupe e não entre em contato. Por mais que sinta saudades (pelo término ser recente), bate o desespero de querer falar com a pessoa e o medo de perder a pessoa amada, se controle!!! Sei bem que não é fácil, eu já passei por isso, no entanto, você consegue se segurar por algumas semanas sem manter contato, as coisas começam a clarear na sua mente e você percebe coisas que não percebia antes, o que pode facilitar o esquecimento, quem sabe.

E tem como saber que ele vai voltar para você? Tem. Tem como prever algumas coisas. Ele vai voltar se comunicação entre vocês não for constrangedora, por exemplo. E ele mostra sinais de reaproximação, tentando ter certeza de que a relação pode funcionar para ele. E homem quando quer reatar, ele vai manter contato, mas por ele. Ele que vai buscar, vai fazer por onde, e para isso, você precisa dar esse espaço e liberdade para ele querer ficar com você. Agora, se você fica ligando, invadindo o espaço dele, insistindo, enchendo o saco, ele vai se afastar cada vez mais e terá certeza da decisão que tomou.

Eu costumo dizer que se a relação não deu certo, é livramento, e uma oportunidade para você encontrar alguém que, quem sabe, esteja destinada a ficar com você. E sei que quando a gente ama, espera que seja aquela pessoa a certa, e cria expectativas em relação a ela. A gente acredita no acaso que envolve os dois, nas coincidências que os surpreende, mas a pessoa certa não se baseia em coincidências e acasos, se baseia em elementos muito mais além, o respeito, a sintonia, reciprocidade. Se não deu certo, agradeça, pois você está ganhando uma oportunidade de acertar em outra relação, e nada vale insistir numa relação em que os dois não se sentem completos e os sentimentos são unilaterais. Não vale a pena, e faz você perder tempo, ele também.

Já dei muitas dicas aqui sobre reconciliação, e eu sugiro que faça uma pesquisa aqui no blog e estude todas elas e tente colocar em prática. Entretanto, a dica de ouro que vale para todas as situações amorosas da sua vida é, se ame, se respeite e se aceite, sempre.

Se ele está mantendo contato com você, se preocupando e demonstrando interesse em saber como você está, pode ser que esteja avaliando a possibilidade de uma reconciliação. Sem isso, não tem como saber se ele pensa em voltar com você, ou se ele pensa em você ainda. E o homem é um bicho misterioso que só, né? Eles não demonstram sentimentos com tanta facilidade, e são muito desconfiados, em sua maioria. Eles só reatam se ainda amam a parceira(o), sem esse sentimento não há chances, por mais práticos que eles sejam. E cuidado quando eles "reatam", mas não oficializam a relação como antes... Pode ser que esteja se aproveitando da sua fragilidade para fazer sexo, e ainda inventam a desculpa de que está indo devagar. Fiquem espertas.

Se ele não voltar, quem ganha é você, acredite em mim. Nem sempre vale a pena se reconciliar, e a gente custa a entender e aceitar isso. Aceitar o término de um relacionamento é começar um novo ciclo na sua vida. Você pode viajar, conhecer novos gatinhos por ai, estudar, ter novos amigos e reencontrar os velhos... Nossa, tem tantas vantagens. Você pode fazer o que eu faço, terminar o relacionamento e tirar um ano sabático para viajar, aprender novas culturas, novas línguas, mudar de endereço, de visual, um ano de muitas mudanças, para dar adeus àquele velho eu e dar boas vindas às coisas novas. É muito bom.

É isso, espero ter ajudado, rs.

Bye.

Você é tóxico?

em sábado, 13 de fevereiro de 2021


 Eu recebi alguns e-mails interessantes que li nesse começo de dia para aproveitar e responder a todos com a mais devida atenção e carinho. Eu me deparei com um caso em que notei, que a pessoa que me escreveu pudesse ser uma pessoa tóxica, e devido a isso, o seu relacionamento entrou em colapso total. 

 É importante a gente descobrir se está sendo uma pessoa tóxica, se estamos afastando as pessoas devido ao nosso comportamento nocivos. E como saber se somos tóxicos?

💔 Pessimismo quase todo o tempo, e quase sem nenhuma iniciativa de mudanças positivas.

💔 Sentimento de superioridade ao diminuir outra pessoa.

💔 Necessidade de criticar o outro, quase todo o tempo, mesmo sem motivos.

💔 Diminui a auto estima de outras pessoas, sem peso na consciência, ou noção do mal que causa.

💔 Comportamento narcisista, onde só você é importante em todos os papéis.

💔 Arrogantes, controladores, ciumentos, egoístas, violentos verbalmente e fisicamente, mentirosos, invejosos, vitimistas, manipuladores, entre outros, são características perceptíveis de uma pessoa tóxica.

Ás vezes apresentamos algumas dessas características e não percebemos, e acabamos afastando as pessoas de nós. Com isso, você deve avaliar se de fato está fazendo alguma coisa errada, se há uma parcela de culpa para o fim de um relacionamento, e até de uma amizade, pois afinal de contas, ninguém merece conviver com alguém tóxico, né?

E o que fazer para deixar de ser uma pessoa tóxica? Já ouvi essa pergunta uma vez, e na época eu não sabia o que responder e disse que a toxidade não saía de uma pessoa tão fácil. Isso porque, a pessoa acredita que não é tóxica, pois vê uma imagem de si mesmo sob um ângulo completamente diferente, mas hoje, eu sei que dá para mudar si, começando por uma terapia baseada numa avaliação psicológica, mas é todo um processo que deve começar com a pessoa percebendo o que está fazendo às outras ao seu redor, já é um grande passo quando nos damos conta que estamos sendo tóxicos e precisamos mudar o nosso comportamento.

  Vou tomar como exemplo, o BBB, o famoso reality show. Temos então, a protagonista polêmica Karol Conká, que sabemos bem como ela está sendo tóxica dentro do programa e já causou diversos atritos e sua popularidade está sendo extremamente negativa. Porém, ela acredita que é uma pessoa do bem, e já declarou que não há motivos para ser cancelada. Ela não percebe a sua própria toxidade, como afeta negativamente as pessoas a sua volta, e muitas pessoas próximas se espantaram ao notar esse lado negativo dela. Agora, imagine a Karol Conká sair da casa e assistir aos vídeos onde ela protagoniza os momentos mais tensos, como ela afetou essas pessoas com seu comportamento tóxico e inaceitável. A primeira reação dela é não acreditar no que vê, e terá a fase da negação, de que não é aquela pessoa, que nós a interpretamos errado. Aos poucos, ela cairá em si, mas vai custar e muito para ela aceitar que é uma pessoa tóxica, manipuladora e mentirosa ao extremo, e pode precisar de ajuda de um analista para se orientar, já que ela, além de perder prestígios, a vida luxuosa e tudo mais, vai perder também a admiração das pessoas que a conhecem, e ela pode sim, cair em uma depressão depois do BBB.

 Analisando o caso da Karol Comká, a gente percebe como costumamos nos enganar até com nós mesmos, não só com as pessoas. Pois a gente quer acreditar piamente que somos pessoas boas, que estamos certas em um determinado assunto ou decisão, que não fazemos mal à ninguém. Queremos acreditar nessa figura falsa de nós, porque é o que esperamos das pessoas, essa pessoa perfeita. Estamos em constante negação quando alguém nos alerta de um comportamento nocivo, e não damos atenção. É necessário pararmos e nos analisarmos. Não é fácil aceitar que estamos sendo tóxicos, ou que sempre fomos. 

  Se você perceber que está sendo tóxico, o primeiro passo é aceitar que precisa mudar. Aceitar que precisa mudar é um processo de amadurecimento gigantesco do nosso próprio caráter. Se precisar de ajuda para essa mudança, busque ajuda, podendo ser um psicólogo, analista, terapeuta, mas passe por uma avaliação antes que determinará o seu próximo passo para essa mudança. 

  Uma das coisas que posso recomendar para ajudar nesse processo é a meditação. Ela ajuda e muito, pois traz a sua paz interior e isso é importantíssimo para esse processo de mudança. Tornar-se uma pessoa melhor não é difícil, mas requer um esforço mental e espiritual para estabelecer-se e concretiza-se nesse processo. Depende apenas de você, de ninguém mais, dar o primeiro passo. 

 Concluindo, se a pessoa tóxica da relação não é você, se afaste. Terminar uma relação com uma pessoa tóxica, não é fim. É recomeço. 


Por quanto tempo uma pessoa aguenta o Jejum Absoluto?

em segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

 

Tem muita gente que me pergunta isso, e eu perguntei para a nutri, ela respondeu o seguinte. O tempo máximo que uma pessoa aguenta ficar sem comer absolutamente nada, vai depender muito da quantidade de gordura armazenada no organismo, isso porque o corpo vai buscar energia desenfreadamente, e a gordura então será usada para isso, e obviamente, haverá a queima de gordura.

  O Jejum absoluto só é possível se o organismo for hidratado, para que tenha forte de energia suficiente para sustenta-se e manter todos os orgãos importantes funcionando sem maiores problemas. E isso, gente, se for um caso de sobrevivência, como por exemplo, você se perder numa selva, ficar perdido em algum lugar onde haja a escassez de comida, ok? Não pense, em hipótese alguma, em se colocar no jejum completo propositalmente, colocando a sua saúde em risco. 

Ficar uma e duas semana sem comer

O corpo luta desesperadamente para conseguir energia. Queima o que encontra pela frente, qualquer resquício de energia em músculo e tecidos. Já está muito fraco e poupa energia onde for possível, inclusive no fechamento ou cicatrização de feridas, se houver, que podem gangrenar e diminuindo a temperatura corporal. A morte pode ocorrer devido à baixa imunológica que deixa o organismo sujeito a contrair doenças, e também, à possibilidade de infarto e à desnutrição aguda, pois o corpo começa a perder vitaminas e sais minerais. Geralmente o que mata nas greves de fome é a insuficiência cardíaca. Os tecidos do coração ficam muito débeis para bombear o sangue, e o resto do corpo entra em colapso.

Entre 3 semanas e 50 dias.

A esta altura, apenas sobrevive quem tem gordura acumulada e acesso à água. Se houver reservas capazes de manter o cérebro funcionando, é possível sobreviver até por no máximo 70 dias, quem sabe. Caso contrário, é morte.

Há um filme, que se não me engano, é original da Netflix, com a atriz Lilly Collins. O filme é O Mínimo para Viver, que fala exatamente sobre pessoas que costumam passar fome para emagrecer, com as doenças Anorexia e bulimia.

Segue abaixo o trailer do filme que comentei:

Para saber mais sobre a doença Anorexia, clique aqui.

Para saber mais sobre a doença bulimia, clique aqui.

Se você perceber que está desenvolvendo uma dessas e outras doenças com transtornos alimentares, procure ajuda e salve a sua vida, que pode estar em risco.

Antes de fazer qualquer dieta maluca, consulte um médico, ok?

Bye 👄👄👄

Por que você não deve correr atrás dele?

em quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

 

Quando eu faço aconselhamento para quem passa por alguma dificuldade nos relacionamentos, eu sempre digo para a pessoa não correr tanto atrás. Mas ouço muitos questionamentos disso, e aquela reflexão sobre o orgulho, que muita vezes, é a razão para uma relação desandar.
Quando a relação está indo mal ou quando ela termina, é preciso que ambas as partes reflitam sobre tudo o que foi dito. Não vai adiantar insistir na mesma tecla se não vai servir para mudar a situação. Quando você entende que a outra parte precisa de espaço e tomar um ar, acaba tendo uma chance das coisas entre vocês se resolverem sem maiores traumas e rachaduras na relação. Agora, se você fica atrás, insiste, liga, e não dá o tempo necessário para que as coisas se esfriem, faz com que o outro se afaste cada vez mais. 
"Ah, mas foi eu que errei, eu preciso ir atrás!". Não use isso como desculpa para manter contato demonstrando o seu medo de perder a pessoa por completo. Se foi você que errou, é aí que precisa dar esse espaço para o outro entender o que aconteceu e refletir.
Eu sempre aconselho que quando termina a relação, é bom dar duas semanas de folga para os outros. Não procurar, não manter contato, não insistir. Não importa quem errou, quem terminou com quem. Essas duas semanas são o tempo ideal para ambas as partes decidirem o que querem, e se desejam recomeçar. Tomando como exemplo o caso da Andressa Suíta com Gustavo Lima. Ele a acordou no meio da noite para dizer que não a amava mais, não se via mais casado com ela. Os dois se separaram, ela seguiu a vida dela e ele teve o tempo necessário para SENTIR FALTA. Ou seja, a ausência dela deixou saudades, e fez com que ele refletisse melhor sobre suas decisões, e ela nem precisou insistir nem nada. Pelo contrário, a Andressa ficou muito machucada porque não esperava que seu marido terminasse a relação de repente e ainda no meio da noite. Ela aceitou a separação e seguiu em frente. Continuou trabalhando, sendo mãe dos filhos deles, se cuidou e ficou ainda mais linda. Ele percebeu o mulherão que estava perdendo. Os sentimentos dele foram reascendendo. E cá, os pombinhos se acertaram fora dos holofotes e estão juntos novamente. É um claro exemplo do que estou sempre dizendo aqui, há tempos, NÃO CORRA ATRÁS.
Dê um tempo, desligue-se. Descansem a relação, descansem um do outro. Às vezes é bom dar um tempo entre vocês. A relação tende a cair na dúvida em algum momento, e acredito que todo mundo, em suas relações teve o momento de dúvida, se ainda ama o parceiro ou parceira, se a relação está te satisfazendo, se está feliz. E quando essas dúvidas vêm, a gente tende a se afastar do parceiro porque não sabe mais porque está ali. E se tem dúvida, é comum terminar a relação, e muitas vezes, para fazer um teste, se isso vai ser melhor. E não use a frase de quem ama não abandona, ou quem ama nunca vai embora. São frases enganosas demais. 
Vou dar os motivos de porque não correr atrás.
  • Não vai mudar em nada e ainda pode piorar.
  • Não dará ao outro a oportunidade de te entender, acredite.
  • Se ele terminou a relação, é porque quer espaço, e você precisa e deve respeitar.
  • É mais maduro da sua parte aceitar o término, ou o tempo que ele te pede.
  • As coisas vão se acalmar ao seu próprio ritmo, e se forçar, nada se encaixará em seus devidos lugares.
Outro dia estava conversando com uma amiga que terminou com o namorado. Ela disse que errou, deixou ele magoado e irritado, e que foi atrás para ele perdoa-la. Não deu certo. Ele até a bloqueou em suas redes sociais. Então ela me pediu conselhos, e eu disse apenas para dar espaço a ele, dar um tempo. Ele está magoado, irritado, e cabeça quente e a última coisa que ele quer é lidar com ela. Eu pedi que ela respeitasse o espaço dele, deixasse ele ficar mais calmo. Ela até tentou, o "ignorou" por alguns dias mas não aguentou e voltou a insistir em conversar com ele, inventando as mais diversas desculpas para manter contato. Resultado: Ele cortou todos os contatos possíveis com ela, e ainda disse que ela não tinha vergonha na cara. Agora, está chorando as pitangas. É o exemplo claro que a insistência pode irritar a pessoa, afasta-la de vez e anular  todas as chances de ter uma boa relação com ela. 
 
Dê um tempo. Ocupe a mente e não foque demais na relação de vocês. Eu sempre falo aqui, SE OCUPE. Quando o outro notar que você está seguindo em frente, se cuidando, e respeitando o espaço e a decisão dele, pode até se surpreender, quem sabe, e começar a te ver com outro olhar. Tudo é uma questão de dar oportunidade disso acontecer. E pelo amor de Deus, não use esse tempo para tentar fazer ciúme, é uma cilada que só você mesmo cai e pode afastá-lo ainda mais.

E não se trata de ser orgulhosa, e sim de saber o seu lugar na vida de outra pessoa, dos seus limites. Se trata de respeito acima de tudo. Não significa que você nunca possa procura-lo ou manter contato. Apenas dê o tempo necessário para vocês dois se entenderem, seja como casal ou como amigos. Apenas não force a barra quando o outro não quer manter contato, é além de tudo muito incômodo e chato. Ninguém quer uma pessoa mala e insistente no pé, ninguém deseja isso. Então não seja mala, não seja insistente, não seja desagradável, a ponto do outro ter certeza da decisão que tomou em se afastar. Pense nisso. Aliás, se você precisa correr atrás, é um sinal de que algo está errado.

Não corra atrás, ok?

Bye

Meus livros

Topo