Superando a separação: Busca pela felicidade.

em quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Muito se fala da busca pela felicidade e pouco se sabe sobre isso. 
A questão não é como você quer ser feliz, mas com o que pode. Poucos eu diria, sabem ser felizes pois estão sempre desejando mais e mais em sua vida, tornando a questão do querer numa fixação.
"Quero casar, ter filhos e ser feliz". Não é necessariamente preciso fazer as coisas nessa ordem. Seja feliz hoje, amanhã. Seja feliz com você mesmo sem precisar de outra pessoa pra isso. Se tem alguém que te faz feliz, segure, apenas isso, sem depositar nela uma responsabilidade das suas satisfações.

Acho que a pergunta certa seria: "O que me faz feliz?" Uma reunião com os amigos, ficar com a família, com a pessoa amada, com os filhos. Felicidade é uma sucessão de acontecimentos nostálgicos, que não foram planejados. Muitas vezes nem estavam escritos nas estrelas.

Nessa fase de luto de uma separação, no seu final do "funeral íntimo" a pessoa começa a entender que pode viver sem a outra sem se esmagar e a culpa pela desilusão amorosa começa a dar lugar à esperança de que fez a coisa certa em deixar o outro ir, partir. E começa a entender que pode recomeçar do zero e ser interessante ás outras pessoas.

Eu demorei um tempo para superar todo o acontecido com meu ex, sofri, penei muito. Antes eu o via como uma pessoa perfeita e isso acabava comigo, mas com a separação eu comecei a perceber suas falhas, terríveis defeitos e somente assim eu me dei conta que me apaixonei por uma pessoa que não existia. E isso foi bom, muito bom mesmo. Me fez acordar do meu luto, sair do meu casulo depressivo e enxergar as minhas qualidades e importância na vida de outras pessoas.

Passei por toda essa fase e hoje eu encontrei uma pessoa com o qual estou conhecendo, me entregando de pouco a pouco, e claro, sempre tem aquele receio, medo de ser magoada. Mas tenho que me permitir ser feliz e não jogar no novo o que antigo fez. Não posso radicalizar dizendo que esse relacionamento será como o anterior. Se você pensa dessa forma, sugiro que não se envolva com ninguém até pensar diferente.

Com essa pessoa eu tenho aprendido muito sobre a paciência, a confiança, o respeito e a amizade. Nos damos muito bem e logo no início tivemos uma química boa, eu diria até que um encaixe perfeito.

E como ele, eu busco a felicidade amorosa. O que é isso? Felicidade amorosa é um conjunto de coisas no relacionamento, como tudo isso que tenho aprendido com ele. A lealdade, transparência, amizade, respeito, tudo isso. É você saber lidar com os problemas com o apoio do outro, é se sentir bem com essa pessoa, onde você consegue ser você mesmo.

"Felicidade amorosa é um relacionamento feliz, completo, sólido, onde os dois se vêem juntos daqui mais 10 anos. É a união de duas mentes diferentes mas com os corações batendo no mesmo compasso." 

O que é a felicidade mesmo? Se você está se lembrando de algo que viveu de bom e está sorrindo ao lembrar, você foi feliz.
Felicidade são momentos agradáveis, uma sucessão de acontecimentos significativos que resultem em sorrisos e sonhos intermináveis.

Continue sorrindo e seja feliz!!!

By Ellen

Um comentário:

  1. Tbm estou passando este luto, amo muito ela, mas ela me traiu no início do casamento, e eu sempre acabei tratando ela mal por isso, a pessoa com quem ela me traiu mora perto da mãe dela sofro muito so de passar lá na frente, essas brigas e desconfiança correram nossos corações, hj ela foi embora, é sofro muito por não ter conseguido perdoar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo