Superando a separação: Aceitar o Novo!

em quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Nesse período de luto ou não, você vai se deparar com algumas oportunidades assim que aceitar que a vida continua. O importante é não alimentar a ideia de que não vai conhecer ninguém como o seu ex (graças a Deus!), e que sim, tem pessoas bacanas e bem melhores, que podem oferecer aquilo que o ex não tem mais ou nunca teve.
Aceitar o novo é primeiramente começar um novo ciclo na sua vida, é romper com as lembranças e a saudade da pessoa que saiu pela porta e não voltou mais.
Aceitar o novo é desistir de correr atrás daquilo que só atrasa seus sonhos, e se permitir a novos planos e projetos. E acredite, essa fase de luto acaba, e você pode inclusive dar boas risadas do que viveu.

Uma experiência minha. Eu estive em um relacionamento onde esperei muito da pessoa e nada tive, mas acreditei na relação, sofri com as idas e voltas e me acabei de chorar achando que ele era o homem da minha vida. Me acabei ainda mais com as acusações de traições e mentiras que ele fazia sem ao menos me dar a chance de defesa. Moral: Descobri recentemente que ele me traía com uma pessoa bem mais velha que ele e ainda que  a traiu comigo... e para piorar ela está esperando um filho dele. E ainda piorando mais a situação, ele nega. Percebi que não amava ele, porque eu amei uma mentira, ele é uma mentira constante. Amei uma mentira, uma pessoa que não existia, que eu apenas sonhava na minha cabecinha que ele era algo e não era... e assim, meus sentimentos se diluíram como num passe de mágica.
E ando feliz! Sabe o novo? Sim, aceitei o novo na minha vida e estou recomeçando tudo de novo, e dessa vez, espero ter acertado.

Então, aceite o novo, aceite o sol na sua janela, refaça seus passos em direção ao amor, o amor novo na sua vida.  Em algum lugar, algum momento vão se encontrar e se conhecer. Capriche no sorriso, no olho no olho, toques e a vida espera o melhor de você.
Não tenha medo de amar só porque um alguém não soube receber seus sentimentos da forma que gostaria. Ame sem culpa. Você não pode continuar presa a um passado que não voltará. E mesmo que volte, é necessário estar bem, feliz e linda, para que o outro reconheça a mulher que você é e que não pode deixa-la escapar.
Mostre o seu valor se amando, se cuidando. Homens gostam de mulheres com a auto estima e alegria em alta. De nada adianta querer voltar com o dito cujo se não estiver preparada pra isso. Faça um balanço de tudo e reveja suas prioridades na sua vida.

Ellen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo