Coxinha fácil e rápido de fazer.

em terça-feira, 9 de junho de 2020

Gente, peguei essa receita em algum site e não me lembro qual era. Anotei no caderno de receitas e esses dias atrás resolvi fazer. Com essa quarentena a gente só pensa em comer e daqui a pouco eu tô uma bola!

Mas comer é bom!! 😂😂


cdn.guiadacozinha.com.br/wp-content/uploads/201...
Foto meramente ilustrativa mas ela fica igualzinha, bem sequinha e saborosa. Amei essa receita!

Vamos aos ingredientes!

  • 2 copos de farinha de trigo (use o copo de requeijão como medidor, pra mim deu mais certo)
  • 2 copos da água que você cozinhou o frango (usando o mesmo copo!)
  • 2 caldo knorr (para quem não gosta ou não pode, pode ser outro tempero, mas que tenha o sabor e a quantidade semelhante).
  • 1 colher (sopa) de margarina cheia (pode ser manteiga, mas há possibilidade de mudar a texturam então use a margarina mesmo).
E vamos ao preparo! Sim, são apenas esses ingredientes mesmo!
Obviamente você precisa cozinhar o frango, já que ele será o nosso recheio e também usaremos um pouco da água do cozimento. Então, cozinhe ele com o caldo knorr. Depois desfie.
Refogue o frango desfiado com o seu temperinho a gosto. Reserve!

Numa panela com fogo baixo, coloque aqueles dois copos de requeijão da água do cozimento, que falei acima. Coloque uma colher de margarina derreta a margarina e coloque aos poucos a farinha de trigo, mexendo sempre e não deixe empelotar, tá? Por isso deixe o fogo baixo para não dar erro. 
O ponto da massa ela fica consistente e não gruda na mão e se solta da panela.
Retire do fogo e deixe esfriar. Depois é só modelar e rechear. Passe no ovo batido (minha dica é só bater a gema) e na farinha de rosca. E frite.

Quando eu fiz rendeu umas 15 porções, e o tamanho foi médio. Minha dica é não fazer tão grande, faça num tamanho aceitável. 
Dá pra congelar? Eu congelei por duas semanas e não tive problemas.

Se você quiser compartilhar alguma receita que tenha experimentado de algum site, ou indicação de outra pessoa, compartilha com a gente que publicamos em seu nome (caso assim deseja), ou experimento a sua receita e publico aqui dando minha resenha comestível! 😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo