Esse filme eu assisti outro dia e esqueci de postar aqui. Acho muito válido recomendar para quem é mais, ou até mesmo pai ou filhos. É um filme inspirador!
Estão me cobrando por mais artigos sobre relacionamentos, e eu vejo um grande número de buscas por assuntos relacionados á traição, amante, triângulo amoro, né? Eu queria decidir aqui como tratar isso de outra forma sem destacar a traição em si.
Quando estamos em um relacionamento, seja ele com traição envolvida ou não, estamos dispostos a enfrentar qualquer coisa porque amamos o nosso parceiro, certo? A gente luta com as nossas armas, para fazer a relação dar certo, e muitos vezes abrimos mão de coisas que são importantes para nós em função do relacionamento, seja emprego, família, cidade... Sem pensarmos se estamos fazendo a coisa certa e se vale a pena abdicarmos em nome do amor.
Antes de tudo, o que é o amor pra você? Essa pergunta é importante, pois é através da sua visão sobre o amor que é possível saber se suas decisões são coerentes. Para te ajudar, siga as perguntas abaixo e faça um questionamento interno:
Você está feliz com todas as decisões tomadas para continuar o relacionamento?
O seu parceiro faz o mesmo esforço?
Alguma vez já se arrependeu de coisas que abdicou em nome da relação?
Você se sente compensada pelas suas decisões no relacionamento?
Responda essas questões de forma sincera e limpa, e decida por si se está valendo a pena estar quem você está agora, e se esse relacionamento te traz alegria verdadeira ou há possibilidade de estar sendo iludida.
Há também, um outro porém. Muitas vezes estamos com um parceiro que sabemos não ser bom para a gente, mas estamos com ele por várias razões. São os relacionamentos abusivos e tóxicos, que são fáceis de identificar através de uma clara reflexão. Os relacionamentos tóxicos estão sendo mais discutido atualmente, pelo grande número de casos de agressão e outros abusos contra a mulher.
Assista abaixo o vídeo da Anahy D'amico, sobre relacionamentos tóxicos e como sair dele, que eu acho que é uma referência excelente no assunto.
Sobretudo, muitas mulheres ainda tem dificuldades de entenderem que estão em uma relação falida, se recusam a deixar o parceiro, no achar que não podem viver sem eles, ou por condição financeira, ou pelos filhos. É complicado. Mas antes de tudo, é preciso tomar a iniciativa da sua própria mudança. E não falo porque é fácil falar, eu sei que é difícil para algumas mulheres recomeçarem do zero, e é ainda mais difícil quando têm filhos, sem instrução escolar e sem emprego.
Mas vamos voltar ao valor do seu relacionamento. Esquece o que você sente pelo seu parceiro por um segundo. Feche os olhos e veja a sua relação como se fosse uma pessoa de fora analisando tudo, a forma que vocês vivem, como você se sente em relação ao seu parceiro, o que te faz falta na relação, e por fim, como você gostaria que fosse a sua relação e o seu parceiro.
Feito isso, tenha a sinceridade no coração de admitir o que está certo e o que está errado na sua relação, e o que pode ser feito (se é possível ainda salvar a relação) e o que precisa para entender que a relação está falida.
"Ah, Ellen, mas se ele for casado?" Piorou. Se o seu parceiro está tendo uma vida extra conjugal, sendo ele casado e você a amante, ele não não tem uma relação com você. Ele tem uma relação com a esposa. O que ele tem com você é uma vida paralela com outra, e não dá para dizer que vocês dois tem um relacionamento, uma vez que não é possível fazer planos para um futuro a dois. Enquanto ele for casado ou comprometido com outra pessoa que não seja você, não é um relacionamento. O que você nesse caso é uma esperança ilusória de que ele viverá uma relação normal com você, e isso no meu ponto de vista pode ser encaixado em uma relação tóxica, já que te consome a energia pela espera, e te desgasta emocionalmente. Para sair dele é fácil, você sabe que é fácil. Pode ser que você que você o ame e seja capaz de esperar por ele a vida toda se for preciso, mas isso não será o melhor para a sua vida, uma vez que você pode usar esse tempo que esperaria por ele para encontrar outra pessoa que seja capaz de assumi-la para a vida. E você merece isso, tem esse direito e precisa ir atrás daquilo que você pode fazer, ter e oferecer. E tem mais direito ainda de receber, ser amada e respeitada como qualquer outra mulher que ame com todo o seu coração. Só você pode ser capaz de dizer se o seu relacionamento te faz bem, te faz feliz e supre todas as suas necessidades. Se ele não te oferece nem a metade do que é esperado, já é sinal de que sua relação precisa ser avaliada, colocada no balanço e decidir o que quer para a sua vida.
Gente, peguei essa receita em algum site e não me lembro qual era. Anotei no caderno de receitas e esses dias atrás resolvi fazer. Com essa quarentena a gente só pensa em comer e daqui a pouco eu tô uma bola!
Mas comer é bom!! 😂😂
Foto meramente ilustrativa mas ela fica igualzinha, bem sequinha e saborosa. Amei essa receita!
Vamos aos ingredientes!
2 copos de farinha de trigo (use o copo de requeijão como medidor, pra mim deu mais certo)
2 copos da água que você cozinhou o frango (usando o mesmo copo!)
2 caldo knorr (para quem não gosta ou não pode, pode ser outro tempero, mas que tenha o sabor e a quantidade semelhante).
1 colher (sopa) de margarina cheia (pode ser manteiga, mas há possibilidade de mudar a texturam então use a margarina mesmo).
E vamos ao preparo! Sim, são apenas esses ingredientes mesmo!
Obviamente você precisa cozinhar o frango, já que ele será o nosso recheio e também usaremos um pouco da água do cozimento. Então, cozinhe ele com o caldo knorr. Depois desfie.
Refogue o frango desfiado com o seu temperinho a gosto. Reserve!
Numa panela com fogo baixo, coloque aqueles dois copos de requeijão da água do cozimento, que falei acima. Coloque uma colher de margarina derreta a margarina e coloque aos poucos a farinha de trigo, mexendo sempre e não deixe empelotar, tá? Por isso deixe o fogo baixo para não dar erro.
O ponto da massa ela fica consistente e não gruda na mão e se solta da panela.
Retire do fogo e deixe esfriar. Depois é só modelar e rechear. Passe no ovo batido (minha dica é só bater a gema) e na farinha de rosca. E frite.
Quando eu fiz rendeu umas 15 porções, e o tamanho foi médio. Minha dica é não fazer tão grande, faça num tamanho aceitável.
Dá pra congelar? Eu congelei por duas semanas e não tive problemas.
Se você quiser compartilhar alguma receita que tenha experimentado de algum site, ou indicação de outra pessoa, compartilha com a gente que publicamos em seu nome (caso assim deseja), ou experimento a sua receita e publico aqui dando minha resenha comestível! 😍