Faz um tempinho que não corro aqui para acudir muitas de vocês, mas cá estou para tratar de um assunto que tem levantado muita polêmica desde o início do isolamento social e poucos especialistas na área da psicologia e até criminal comentam com propriedade de conhecimento sobre. Infelizmente os números de violência sexual e doméstica têm aumentado com o isolamento social, e uma parte de alívio é saber que 80% dos casos que aconteceram nesse isolamento foram pegos em flagrantes por policiais e assim, os agressores presos. O que acontece depois depende de muitos fatores.
E também, infelizmente, muitos casais andaram se afastando ou se separando nessa quarentena. E você me perguntará os motivos. São vários, o maior vilão pode ser a rotina, e poucos relacionamentos sobrevivem a isso. Mas por que a rotina pode prejudicar tanto os relacionamentos?
Quando estamos em uma relação, seja ela de namoro, noivado, casamento e até casual - aqueles "peguetes sem compromissos, só para sua satisfação sexual ou emocional- sentimentos uma necessidade de novidades diárias. Até quando somos solteiros nos cansamos das mesmices da rotina, imagina em um relacionamento. E como escapar do perigo da relação ser afetada por isso? Primeiro, avalie seu relacionamento, se ele é de fato uma relação saudável ou você quer salva-lo de um naufrágio certo. Sei que quando a gente ama, queremos fazer dar certo, mas nunca devemos esquecer de fazer valer a pena todo esse esforço, e se vale a pena fazê-lo. Não se pode iludir achando que a relação tem salvação, tá? A relação é saudável e concreta, com base na realidade dos dois, então vamos agora para não deixar morrer o amor de vocês com a rotina. Dá para fugir da rotina na quarentena fazendo pequenas coisas, até as mais simples e sair da mesmice do dia a dia. Que tal fazer aquele café da manhã caprichado para o amado ou amada? Planejar uma noite quente com requintes de loucuras sexuais, valendo até assistirem algo hot juntos. E dá pra presentear o parceiro, ou parceira, com compras online,. Há floriculturas atendendo pedidos online, assim como cestas de café da manhã e outros serviços que vocês podem aproveitar. Vale até mesmo passarem o dia todo na cama, aproveitando a companhia do outro. E se têm filhos, aproveite para fazer algumas brincadeiras que incluem os pequenos e o seu parceiro.
─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─
E os casais que apenas namoraram e não estão se vendo devido a quarentena? Como fazer? Uma coisa eu gostaria de avisar, não criem caraminholas na cabeça achando que o parceiro está pulando a cerca na quarentena, mas também não bote tanta credibilidade. Apenas reforce sempre o seu amor próprio sejam em ambas as situações. Vamos ao que interessa? Não dá pra fazer muita coisa nessa situação, já que ambos estão impedidos de circularem por ai, nem aquele jantar romântico no Paris 6 ou Terraço Itália, que ambos são um dos sonhos de toda mulher um jantar regado com muito romantismos nesses lugares pelos seus parceiros (Já fica como dica, viu). Se vocês querem muito se ver, tomem todos os cuidados definidos pela OMS, usando máscara, álcool em gel até chegar ao parceiro, e continuar com esses cuidados. O Ideal é não se arriscarem durante a pandemia, gente. O quanto conseguirem evitar contato, maior segurança para a saúde de vocês.
Minhas dicas nesse caso são: Usem e abusem dos aplicativos de conversa instantânea. Assistam filmes e séries em tempo real, juntos e separados, com a ajuda de Skypes, whatsapp, telegram, etc. Quando eu era noiva, ele morando no Rio e eu em São Paulo, fazíamos muito isso, ficávamos no Skype com chamada de vídeo e assistindo algo juntos ao mesmo tempo. O interessante é que você participa mais ativamente na vida do parceiro dessa forma, acredite.
Mas gente, lembrando que, não sejam pegajosos nessa quarentena.
Há uma amiga que me relatou a pouco que o namorado dela liga para ela o tempo todo, sempre pedindo fotos de "agora", ou mandando mil mensagens no whatsapp. Isso acaba sufocando o parceiro ou parceira. As mulheres ficam mais incomodadas por terem mais coisas pra fazer em casa, como as tarefas domésticas, botar o curso em dia, maratonar aquela série fantástica, enfim. O homem tende a ser o mais carente nessa situação da quarentena e se entedia mais fácil, e é até curioso, servindo para as minhas observações nos meus estudos da psicologia comportamental.
O número de acesso á sites pornográficos cresceram tanto que outros estão surgindo para suprir tanta "demanda". E também cresceu o número de envios de vídeos caseiros a estes sites, cerca de 30% a mais desde o início da quarentena no Brasil. E com isso, também cresceu o número de separações, cerca de 10% a 20%. As brigas de casais certamente triplicaram durante esse período.
E você vai me perguntar. Ellen, tem como salvar uma relação que se acabou durante a quarentena e ainda estando de quarentena? Tem sim. Mas a primeira regra a seguir para que isso seja possível é dar um tempo. Isso mesmo, dar um tempo. Sempre falo aqui no grupo que um tempo depois de um término pode ser muito benéfico para ambos os lados. Como já dizia um dos trechos de A culpa é das estrelas, dita pela personagem Hazel Grace, a dor precisa ser sentida. O parceiro precisa do tempo dele, e você do seu. Se permitam á possibilidade de analisar os fatos cada um no seu quadrado. Se a relação termina numa situação como esta, em demais circunstância íntima entre o casal, é sinal de algo já não estava funcionando desde muito antes da quarentena. E como eu disse, a quarentena tende a intensificar a dimensão dos problemas que já existiam, como ciúmes por exemplo. Se você já tem um histórico de ciúmes com o parceiro, tome muito cuidado para não sufoca-lo nesse período.
Vou daqui algumas dicas de coisas que podem fazer, mesmo sozinhos ou acompanhados, até mesmo se a relação acabar no meio do caminho.
- Séries na netflix ou em outras plataformas. Indico as séries asiáticas que costumam ser ainda mais perfeitos. Depois passo algumas séries asiáticas que já assistir e indicaria para outras pessoas.
- Filmes novos que saíram do cinema á pouco tempo. Dá para alugar em algumas plataformas. No caso da NET, tem o NOW que permite que você alugue, assim como o Youtube.
- Aprender uma receita nova. Imagina você e o parceiro se aventurando na cozinha, até mesmo com os pequenos se os tiverem. Ah, tão lindo!
- Participar de lives tem sido algo positivo atualmente. Criem lives divertidas, até mesmo com a família. Que tal criar uma live interpretando personagens icônicos de filmes, séries, novelas... Até agora não vi ninguém fazer algo e adoraria assistir.
- Ser youtuber de games ou algo que tenha conhecimento amplo tem sido de grande valia. Por falar nisso, preciso cumprir a promessa de postar outro vídeo para o canal do Simplicando o amor no youtube, me cobrem isso, pois já faz 6 anos que postei o primeiro e único lá.
- Brincadeiras como mímica, adivinhar desenhos, STOP, entre outros, podem entrar na lista de coisas para alegrar o dia.
- Mudar a casa! Mudar os móveis de lugar, fazer aquela faxina top com a ajuda do parceiro, pode ser bem divertido!
- Tirar um dia para separar objetos, roupas, brinquedos, etc, para doar. E fazer aquele desapego em coisas que você não utiliza mais. Na Netflix tem uma série da Marie Kondo que podem te convencer a tomar uma atitude para se livrar de tudo que você não usa ou não precisa mais. Ela me ajudou a me desapegar até daquela calça jeans que guardava com um carinho, da lembrança que eu era magra e não sabia (risos a parte).
- Fazer pequenos reparos na casa. Como alguns comércios não estão abertos, como os de ferramentas por exemplo, fica mais difícil. Mas se você tem algo guardado e dá pra usar, mãos a obra!
- Escrever um blog. Pode parecer uma bobagem, mas ajuda muito! Pode ser um diário virtual contando da sua experiência com a quarentena. Quem sabe vire um livro depois de tudo isso.
- Escreva um livro! Por que não? Para quem quiser ir treinando sua escrita, pode começar na plataforma Wattpad por exemplo.
- Aprender origami, desenhos, uma língua -entrei para o Coreano recentemente, até mesmo um curso gratuito online, pode além de te manter antenado com algo novo, ainda ganha mais conhecimentos.
Se permita ao menos uma vez por semana a fazer algo que nunca tenha feito antes. Isso ajuda você a ter novos olhares ao seu próprio horizonte. Não deixe o pessimismo te vencer nessa quarentena!
Em outra postagem, passarei uma lista de doramas, que são novelinhas e séries asiáticas. Tem muita gente que ainda não conhece esses trabalhos que costumam ser muito lindos e perfeitos, para vocês acrescentarem nessa lista acima.
Até a próxima, e se cuide! Lave as mãos sempre, use álcool em gel em locais públicos e quando receber algo em casa, higienize tudo que receber e comprar. Saia somente em casos de necessidade extrema. Use máscara quando sair. Cuide de si e dos seus, não dê ouvidos para quem conspira a favor da doença, ok?
.../(,")\♥ ♥(".)
.../♥\. = ./█\.
.....| | . .| |
.../(,")\♥ ♥(".)
.../♥\. = ./█\.
.....| | . .| |
Esteja vivo e protegido quando eu voltar!
Ellen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos