Como superar a dor de um coração partido.

em terça-feira, 28 de outubro de 2014

Oi, gente!!!

Bom, são 03:40 da madrugada e acabei de assistir acho que pela 15º vez o filme "Cartas para Julieta", amo esse filme e ele consegue me trazer a esperança de encontrar o amor verdadeiro e me faz pensar nos amores antigos. Então ficando a refletir decidi escrever sobre um tema nada a ver com a história do filme, mas que tem uma ligação, uma coexão.

Eu dou dicas aqui de como superar a separação, como saber se é amor de verdade, como amar verdadeiramente uma pessoa. Não sou uma pessoa que sabe tudo, estou aprendendo a lidar com essas perdas que insistem em me perseguir.

Recentemente, depois de um período sozinha e feliz com essa condição, lidando bem com essa independência emocional, e trabalhando muito com a inteligência emocional eu reencontrei uma pessoa pela qual eu me apaixonei, mas infelizmente a nossa história que tinha tudo pra um final feliz, acabou. Eu tinha voltado a acreditar que poderia ser sim feliz no amor e que eu não poderia me punir por ser tão feliz com alguém. Com poucas palavras eu digo que foi muito doloroso ter que deixa-lo partir, coisa que nem ele e nem eu queríamos mas precisou ser assim. Por motivo de força maior precisei quebrar os sonhos de menina mais uma vez, deixando pra trás os planos, as canções, as lembranças e olhar para o futuro como quem ainda tem muito a aprender. Eu finalmente compreendi outra função de amar... deixar o outro ser feliz. Abrir mão dos seus desejos em nome da felicidade do outro... nada mais triste do que ver seu amado infeliz e insastifeito, então deixei-o ir. Criei raízes nesse sentimento, nessa história que foi tão linda pra nós dois, mas dei também asas para ele voar para onde quisesse, e ele escolheu seu caminho e eu respeitei. Espero que realmente ele seja feliz.

E o que fazer com esse amor? Como juntar os cacos de um coração quebrado tantas vezes. Como impedir que a ilusão tome conta, me fazendo imaginar que a qualquer hora ele poderá aparecer na minha frente com seu sorriso que adoro e seus olhos brilhantes, calando minhas indagações com um beijo apaixonado? Como? 

Não existe mágica. A dica que dou, que pode ser o passo mais difícil mas quem consegue sente um certo alívio talvez é cortar contato. Sim, nada de telefone, rede social, emails, nada. Apague o número dele da sua agenda no celular, o exclua de suas redes sociais e demais contatos. Manter contato é alimentar a esperança, e isso pode ser tornar cada vez mais doloroso e mais difícl de superar. Confesso que demorei mais do que costumo a fazer isso, mas fiz. Decidi isso no intuito de não me machucar mais e nem prolongar minha conexão com ele. Me desligar dele era preciso, pelo meu bem e pelo dele, no nosso caso (uma longa história, rs).

Não ficar ouvindo músicas que marcaram a história de vocês, nada de fotos, vídeos que compartilharam. Fique longe de qualquer coisa que a faça lembrar dele. 

Saia com os amigos, divirta-se. Conheça pessoas novas. Dê uma chance de ser vista por alguém. Ficar no quarto trancada na fossa e chorando não vai trazer ele de volta. Não seria nada bom ele saber que você está sofrendo pelos cantos, não queira que ele sinta pena e volte com pena também.

Se ocupe. Assim como sair com os amigos, faça algo novo, um curso, um emprego novo, compre um carro! Qualquer coisa. Mas faça algo por VOCÊ

Essas dicas já foram dadas aqui no blog antes e estou reafirmando que isso tudo te ajuda muito. 

Se acontecer de reatarem,  se renovem, recomecem. Se apaixonem novamente. Faça o amor renascer não só no reencontro, mas todos os dias. 

E se não reatarem, acredite, não era para ser. As vezes o que você quer, pode não ser o melhor pra você. Ele pode não te fazer feliz futuramente. Se as coisas não andavam bem antes, pode também não melhorar se vocês reatarem. deixe que o tempo lhe traga essas respostas. 

O amor acontece a todo momento, basta querer e deixar que ele chegue até você. Não feche seu coração só porque alguém a magoou. Há sempre o receio de se apaixonar novamente, mas permita-se ser amada por alguém, você pode e merece isso.

Ame, e se deixe ser amada. Sempre.


Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo