Enquanto o amor não vem...

em quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Muitas de nós mulheres ( e homens também) indagamos algumas vezes na vida se é possível passar o resto da vida sem ter alguém ao lado. Conheço mulheres no auge dos seus 40/ 50 anos solteiras e de bem com a vida, afirmando que muitas vezes é melhor estar assim depois de tantos relacionamentos frustados.

O que fazer enquanto esse amor não chega? Essa é a pergunta correta quando estamos solteiras desejando encontrar alguém especial. O que fazer enquanto isso não acontece?
Não existe fórmula mágica para encontrar um grande amor, eu acho que o segredo é realmente não procurar. As vezes a carência deixa um desespero estampado na cara deixando os pretendentes assustados. E homens não se atraem por mulheres carentes demais.

Enquanto a paixão não acontece e o príncipe ainda nem pegou seu cavalo branco pra ir ao seu encontro o melhor a fazer é cuidar de si mesma. Já disse muitas vezes aqui no blog que a mulheres tem que ser interessante pra ela mesma e depois para a outra pessoa. 

Afinal, o que é ser uma pessoa interessante? Vamos pensar. Ser interessante é ser uma pessoa legal, comunicativa, inteligente, engraçada, sexy... e por ai vai. Basta ser você mesma e se soltar. Mas para isso você tem que estar bem consigo mesma em todos os aspetos, aquela autoestima elevada, saca?

Faça cursos, uma faculdadeo ou uma pós, algo que preencha seu tempo e atribua também o seu currículo profissional. Isso também ajuda na atualização de informações novas, tornando assim mais fácil falar de diversos assuntos quando está conhecendo alguém. Se atualize sempre. Leia revistas, jornais até mesmo palavras cruzadas é válida quando se trata de atualizar seus conhecimentos. Lembrando que é importante escrever corretamente, isso atrai ainda mais o sexo oposto.

Cuide da aparência. Não precisa ter o cabelo das tops das passarelas, nem mesmo o corpo escultural das modelos. Os homens em especial preferem uma mulher inteligente e gordinha a uma magra que mal pode abrir a boa. (quando o contrário, eles não querem leva-la a sério na maioria das vezes). Mas cuide da aparência e da saúde, sempre. Vá à academia, faça caminhadas, mantenha a saúde em dia, isso vale também para a saúde feminina fazendo exames preventivos que nunca é demais.

Viaje. Sozinha, com amigos ou familiares. Conhecer outros lugares é revigorante, um prazer à parte. 

Saia com os amigos. Ou mesmo vá ao cinema sozinha. Mas faça também novas amizades, quem sabe o cara "certo" esteja no meio dessa novidade?

Tenha novos hobbys. Leia livros, escreva um blog, aprenda a pintar quadros, vale até mesmo aprender uma nova profissão, por que não?

E na minha opinião, não procurem. Principalmente quando se está carente.  Viva a vida, intensamente. Sinta-se inteira e completa sem precisar de alguém ao lado. Isso se chama indepência emocional. 

Uma coisa que costumo fazer quando estou solteira é uma série de perguntas que eu mesma respondo:


  • Estou pronta para outra pessoa? Livre do passado, de mágoas, e demais ressentimentos? Se sim, que bom!
  • O que eu tenho a oferecer ao meu novo parceiro? Essa é uma pergunta importante. Não falo de nada material apesar de isso também contar mais com uma ajuda extra. Mas o que você tem a oferecer como pessoa, como ser humano? Você é calma, nervosa, é paciente, ciumenta? Devemos cuidar desses nossos pequenos defeitos para que isso não afete o novo relacionamento. Nem sempre devemos procurar um profissional da área da saúde mental quando achamos que estamos "desmiolados", mas podemos fazer isso quando precisamos nos encontrar, nos conhecer. Quem somos nós? Como realmente reagimos em demais situações? Pense nisso e procure se conhecer de verdade para saber o caminho que deve tomar na sua vida. Ter o autocontrole de si mesma pode ser a chave dourada de um bom novo relacionamento.

São muitas questões a serem resolvidas antes de entrarmos de cabeça numa relação. Mas é claro que nem sempre o amor aparece quando estamos com tudo nos conformes, então os faça antes que ele chegue. O que não devemos fazer é relaxar, usar o nosso tempo disponível com coisas que não irão acrescentar em nada futuramente. 

E quando o amor chegar, entregue com tudo o que tem direito e seja muito feliz!

Cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Meus livros

Topo