Iniciei falando da fase de luto no post anterior, de como reagimos a uma separação. E quanto mais a gente
entender o que acontece nessa fase, mais fácil de superar.
Nessa fase é comum a gente se culpar, ter a auto estima baixa, sair feito doido atrás de notícias da pessoa,o ciúme vir tomar conta em vez da gente entender que não fazemos mais parte da vida dela. E são os piores erros, principalmente hoje em dia com a era da informática. As redes sociais são recheadas de informações, mesmo que não tenha mais a pessoa em seu facebook acaba descobrindo algo no perfil de outra pessoa. Não é aconselhável sair em busca dessas notícias, além de não trazer ele de volta ainda vai te deixar mais chateada.
Esse é o momento de reflexão, e não de teimar sem antes entender de fato porque terminaram. Entenda o que aconteceu, os motivos que levaram ao rompimento de vocês. Compreenda que houve um desgaste emocional, ele/ela estava insastifeito e quis outra coisa pra vida dele. Sei que é muito doloroso essa reflexão, mas é necessário.
Algumas pessoas tendem a sair atrás da pessoa, liga várias vezes, mandam sms, e-mails, tentam reverter a situação de todo jeito. Se tem intenção de fazer a pessoa sentir sua falta, esse é o caminho errando... Dê um tempo.É para dar mesmo!! Sei que vai sentir uma vontade tremenda de ligar para ouvir a voz dele, de dar um jeito de vê-lo mesmo de longe. Mas concentre-se em si mesma, na sua vida, nas suas coisas. Esse momento é só seu, para se auto conhecer. Desabafe com alguém, esteja sempre em companhia dos amigos, da família, dos colegas de trabalho, procure não ficar sozinha por muito tempo.
E nada de ficar vendo fotos, fuçando o facebook, ouvindo músicas que seriam a trilha sonora de vocês. Se ocupe, isso faz bem e só traz benefícios para a sua mente.
Na segunda semana é importante, pois a primeira se foi e vocês não se falaram, não reataram, então é quase definitivo que não tem volta. Então vamos superar. Para não ter a segunda semana de luto, eu recomendo que faça mudanças.
Se livre de tudo que lembre o ex, fotos, músicas, objetos, presentes. Se não tem coragem de desfazer dessas coisas, arrume uma caixa de papel mesmo, e coloque tudo dentro. As fotos do celular repasse para um dispositivo e guarde nessa caixa. Não deixe nada ao alcance dos seus olhos. E essa caixa, coloque em algum lugar onde você não tenha muito acesso, podendo até ser no armário dos seus pais ou irmãos, pedindo que eles não deixem que você chegue perto. E quando estiver preparada, se livre, jogue fora.
O mais importante dessa etapa, é você dar adeus ao passado, deixar ele onde deve estar, lá atrás e fazer um novo começo na sua vida. Faça novos cursos, mude de casa, viaje, corte ou tinja o cabelo, compre roupas novas, fique linda, cuide de si. Conheça pessoas novas! Faça um balanço na sua vida, decida suas novas prioridades, veja as vantagens de estar solteira como a de ter mais tempo para os amigos, para os seus projetos e ainda, de conhecer uma pessoa interessante.
E coloque no papel os erros que você possa ter cometido no relacionamento rompido e guarde na sua agenda, para se lembrar de não comete-lo mais.
Ellen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos