Fui traída(o), e agora?

em sexta-feira, 20 de junho de 2014


Ótima dica de filme sobre o assunto, "Mulheres ao ataque".

Oi geeeeeeeeeeeente!!! Saudades de postar aqui, saudades das minhas leitoras queridas e hoje vamos tratar de um assunto chatinho?? Traição. Aposto que muitos de vocês já viveram algo assim ou conhecem alguém que tenha vivido.
A gente sempre pergunta os motivos de uma traição e  na verdade não há uma regra. Os motivos podem ser vários e o mais forte é a falta de caráter.

Falta algo na relação, estão desgastados, não há mais amor, qualquer coisa que seja o homem ou a mulher poderia conversar com seu parceiro e resolverem, mas alguns não enfrentam isso e acabam cedendo às tentações de fora da relação.

Mas o que fazer se você foi vítima de uma traição?

Bom, eu já passei por isso e sei que é muito ruim, extremamente doloroso. Você confiou em alguém a quem entregou seu coração e de repente se vê como um lixo, um nada, trocada por outra qualquer. Acredite, eu sei como é isso. Você fica se comparando com a pessoa, se culpa, acha que não falta algo em você, e na verdade, está faltando na pessoa, na relação. Não se trata de você ou ele, talvés a relação não esteja funcionando tão bem como antes, há algo errado, mas o certo seria a pessoa sentar e conversar, mas o homens tem essa dificuldade e acabam saindo da linha, e muitas vezes não desejam sair da relação pelo simples fato de não enfrentar a separação, e os motivos disso também são diversos.

A primeira coisa que vem a mente, é se vai perdoar, ou se quer. Mas vamos refletir. Será que essa pessoa quer o perdão ou sair de vez da relação? Independente de como foi descoberta a traição, é necessário entender que a culpa não foi sua. Você não é um lixo e muito menos o nada.  A pessoa agiu errado, não te respeitou, não respeitou o relacionamento, mas ele errou mais ainda com ele mesmo, pois sabe que se ainda quer a pessoa de volta as coisas não serão como antes e ele(a) sabe disso.

Reflita sobre a situação de forma que não se sinta menosprezada (o), pode ser difícil, mas tente. Dê um tempo para si mesma, pra descobrir se ainda vale a pena investir nessa relação. E se decidir dar uma nova chance ao parceiro, saiba que pode levar tempo para confiar de novo, e ainda pode ser mais difícil a convivência. Corre o risco de em qualquer oportunidade você ficar relembrando esse fato e se machucar. O ciúme pode aumentar e muito.

É preciso um certo grau de maturidade para superar uma traição, e muito amor também. O que não pode acontecer é se anular achando que isso evitará que a pessoa traia novamente. Converse com seu parceiro, ouça o que ele tem a dizer e dê uma chance dele se redimir, afinal de contas, erros são comuns e a traição pode ter sido uma válvula de escape numa relação desgastada. É necessário um diálogo muito franco, e os dois descobrirem juntos se querem tentar novamente e se você é capaz de perdoar.  Mas fica aqui aquela frase "Eu perdoo, mas não esqueço", ela deve ser deletada da sua mente se for levar a relação adiante, pois pode criar um clima pesado entre vocês e se desgastarem mais ainda com ciúmes muitas vezes desnecessário.

Se vai perdoar, perdoe por inteiro. Perdoe com o amor que se tem e deixe a mágoa se curar com o tempo. Dê chance para o amor reascender e fazer disso um verdadeiro recomeço a dois.

Se não se sente pronta pra perdoar, então esqueça isso, parte pra outra e seja muito feliz. Com certeza lá fora tem alguém esperando por você, pra te fazer sorrir e te dar mais valor. Quem sabe, ser fiel.

Beijos da Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.
Proibido divulgar trabalhos espirituais!
Beijos

Topo