Engordar faz parte da vida da gente. Eu, por exemplo, engordei horrores novamente depois de meses lutando contra o inchaço do corpo, devido à retenção de líquido. Veio o inverno intenso, baixei a guarda na dieta e relaxei total, usando e abusando de coisas que há tempos eu não comia ou tomava.
Eu não me dei conta de como isso estava prejudicando, não só o meu corpo como a minha saúde. Além do ganho de peso, estou entrando na fila dos pré-diabéticos, que foi uma das coisas que me fez ter mais cautela e tomar uma atitude. Mas o que me deu mesmo um choque de realidade foi quando me pesei na casa da minha irmã e vi os números da balança digital gritar o alerta: Você precisa emagrecer de novo. Passei o resto do fim de semana pensando nisso e esta semana já comecei na garrafinha de água e fazer mais movimentos pela casa, como um exercício físico inicial para depois começar com tudo, quando o corpo permitir, já que ando com várias dores. Aliás, eu sou uma pessoa que convive com dores diariamente, já me acostumei com elas.
Aí, você vai me perguntar, o que fazer quando engordar de novo. Meu conselho pessoal é avaliar os motivos pelos quais você engordou novamente. Se for abuso de guloseimas, diminua até sentir-se seguro em cortar de vez. Diminua o açúcar, sódios, carboidratos e tudo o que engorda. Consuma alimentos naturais e fique longe de industrializados. Se estiver com inchaços, é retenção de líquido e nesse caso, a água ajuda a resolver o problema. Use e abuse de líquidos, sem açúcar e evite refrigerantes que além de conter uma quantidade absurda de açúcar e carboidratos, entra na lista de alimentos nada saudáveis.
É preciso motivar-se sempre, diariamente, e às vezes fica difícil fazer isso sozinho. Eu sou daquelas que gosta de surpreender, então raramente eu aviso que estou de dieta para os amigos e familiares. Imagina, eles te viram quando estava cheinho, mais fofinho e tal, e de repente, você aparece mais magro, todo esbelto, e com a saúde bem melhor. Saúde da pele, unhas, cabelos... tudo. Você acaba surpreendendo-os e se sentindo bem, em ter se cuidado sem a necessidade de ficar se lamentando para eles que estava precisando emagrecer.
Eu não curto essa coisa de ficar me lamentando e reclamando do meu peso, do meu corpo e tal, não vai me ajudar ficar assim, e ainda pode me desmotivar. Então, sugiro que evitem fazer isso também.
É preciso entender que a responsabilidade de cuidar de si é sua. Não é de mais ninguém a responsabilidade de emagrecer, e de se cuidar, então não culpe a ninguém por ter comido aquela barra de chocolate porque te ofereceram. As pessoas oferecem por educação, e você aceita ou não, de acordo com a sua consciência. Quem leva a comida até sua boca é você. A responsabilidade é toda sua. Só sua.
Bati uma foto do corpo meu corpo atual hoje e daqui uma semana vou comparar, e me pesar somente depois de um mês.
E qual será a minha dieta? Hummmmmmm
Bom, estou pensando ainda se sigo o law carb, pois na experiência anterior me fez super bem, e de quebra me deu mais energia. E ainda vou de JI por três dias da semana, ou mais. Mas como eu sempre falo, é recomendável que prepare o corpo antes de cortar tudo, como açúcar, carboidratos e outros. Eu sempre diminuo o consumo antes de cortar de vez, assim o corpo não entra em colapso me dando efeitos colaterais indesejáveis, como tontura, cefaléia, confusão mental e outros. Como ando fazendo uso de anti inflamatório, não posso ainda cortar de vez alguns alimentos, o corpo precisa proteger meu estômago do medicamento, evitando dores estomacais. Já estou abusando de água. Tomei um café logo pela manhã com menos açúcar, que é o único horário que consumo o produto durante o dia. Duas colherinhas pequenas de açúcar, e só.
Eu não gosto de seguir cardápios em dietas, porque me desmotiva. Isso é coisa minha, e não recomendo que façam o mesmo. Sigam, até por disciplina, tá?
Depois do fim da dieta e eu recuperar o peso que obtive até pouco tempo, eu posto aqui a foto do antes e depois, e tudo o que fiz para alcançar a meta.
Gostaria de convidar as leitoras para entrar nessa comigo e nos apoiarmos. Basta escrever nos comentários abaixo, para entrar na rodinha e compartilhar suas experiências com a gente.
Até mais, gente.
#Gordinha #Dietas #Emagrecer