Oi, meninos e meninas, como vão todos e faz tempo que não atualizo isso aqui. Eu tenho visto que um dos meus posts foi o mais comentado, onde dualizei Esposa X Amante.
As meninas compartilharam suas experiências, dúvidas, expectativas, daí, uma pergunta. Vale a pena?
Se vale a pena ou não vai depender muito da relação de vocês, da cumplicidade e respeito. Digo isso porque conheci casos de amor com pessoas comprometida ultrapassarem as regras, ou seja, a "amante" respeitar a vida do parceiro, as coisas que ele construiu junto com a esposa. Claro, é algo raríssimo.
O que fazer quando estamos numa relação com um homem comprometido, casado?
Primeira coisa, você chegou depois da esposa. Quando você o conheceu ele já era casado e tinha uma vida resolvida, filhos e tudo mais. Você foi algo não planejado, aconteceu, rolou e você se apaixonou. Precisa entender que é difícil para o homem, para todos nós até, deixar para trás tudo que ele construiu, se afastar dos filhos, mudar a vida para se juntar com alguém que ele tem bons momentos, mas não sabe ainda como seria uma convivência diária. Seria trocar o certo pelo duvidoso.
Quando um homem conhece outra mulher fora do matrimônio, nem sempre ele tem um casamento ruim, mas sente falta de algo mais, sente saudade daquela empolgação que já não existe mais no seu relacionamento com a esposa, então ele vive aquele novo, aquela mulher que o deixa mais vivo e entusiasmado, e aos poucos isso toma proporções maiores. Chega um momento que ele se vê pressionado a se decidir entre a esposa com quem ele tem uma vida resolvida, ou com a amante com quem ele se sente vivo. É uma questão muito delicada, difícil para o homem também, é uma escolha que ele deve tomar e sabe que vai mudar duas vidas além da dele, ou mais vidas se tiver filhos.
Como a amante deve proceder numa relação assim? Uma coisa que eu aprendi ao longo da minha experiência com os relacionamentos é que não deve pressionar o homem a mudar, ainda mais a tomar decisões. É quase impossível a gente não querer que ele tome uma atitude numa questão dessa, mas é importante que o homem antes de tudo saiba o que está fazendo. Claro, ele deve sim se decidir, mas jamais o pressione e nem ameace terminar a relação, se assim o fizer, ele pode confundir o que ele quer com o que ele deve fazer e acabar tomando a decisão para satisfazer uma das partes esquecendo o que ele realmente gostaria. Já vi isso acontecer em um caso que compartilharam comigo, ele decidiu pela amante deixando a esposa e se arrependeu. Mais tarde ele voltou com a esposa.
- Seja companheira. O que ele busca em você é a tranquilidade, não o tormento que ele já pode estar vivendo com a esposa (não faria diferença e ele continuaria com ela). Seja o que ele precisa mas sem perder a sua essência, seja você mesma, sem máscaras, mas jamais o force alguma coisa.
- A maioria dos homens que têm uma amante investem mais no sentido sexual. É algo novo, ele pode variar sem ela reclamar, o que pode estar acontecendo com a esposa. Então não esteja tão disponível pra ele assim, você não é uma prostituta, é um território sagrado que merece ser amada.
- É possível ele te amar sim, mas também é possível amar a esposa. Mas são amores diferentes, então nunca tente competir com ela. Aceite o amor dele sem cobranças nesse sentido.
- Estabeleça os horários e dias da semana para se verem. Você não se anularia aceitando vê-lo sempre que ele bem quisesse. Dessa forma você se organizaria melhor com ele e ele com você, além de não acomoda-lo. Uma sugestão: 2 vezes por semana, assim ele sente saudades e pensa mais em você. Confie em mim.
- Respeite sempre, mas sempre mesmo a vida que ele já tem com a esposa. Não fique ligando em horários que você sabe que ele pode estar com ela, nem mandando mensagens com intenções dela desconfiar e pegar. Isso pode irrita-lo e fazer com que ele se afaste de você.
- O risco de ele nunca largar a esposa é grande. Então procure não fazer planos com ele, não crie expectativas, mas deixe claro sempre as suas intenções.
- Quando ele falar da esposa seja reclamando ou falando algo bom a respeito dela apenas o escute. O homem tem dificuldade em se abrir, então quando ele o fizer apenas o escute e não critique nem nada. Ele pode apenas querer ser escutado.
- Ele precisa ter total confiança em você para querer seguir uma vida ao seu lado. Respeite o espaço dele, isso vai aumentar as chances de ele acreditar que viver ao seu lado seria harmonioso.
O mais importante de tudo é não se vitimizar, e tentar culpa-lo pela situação não vai ser agradável pra relação de vocês, ele vai querer se afastar com o tempo. Não cobra-lo o tempo todo por uma decisão dará a ele uma oportunidade de avaliar a situação com mais sabedoria.
Se você está numa relação assim e o homem promete uma decisão e não toma, e enrola. O que se deve fazer é conversar, mas mais pra ouvi-lo! Senta com ele e saiba o que realmente está acontecendo. Como eu disse acima, ele precisa confiar em você, só assim ele vai dizer o que realmente quer, caso contrário ele vai dizer somente o que você gostaria de ouvir e a situação continuar do mesmo jeito. Então ouça e resolvam juntos de forma franca e consensual. O resto vocês precisam estar unidos para tomar a decisão certa pensando no bem de todos os envolvidos.
By
Ellen